Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
vRaptor
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 10 Dez 2007 23:17 Assunto: Configurar modem Huawei HG510 com bridge |
|
|
Pessoal, andei a ver o código de algumas páginas da configuração deste modem e descobri como editar uma configuração de wan existente, muito útil para colocar este modem como bridge.
Para aceder a esta página basta colocar o seguinte endereço:
http://<ip do router>/pvccfg.cgi?atmVpi=0&atmVci=5&serviceId=1&orgProtocol=PPPoE
Isto vai alterar a configuração que é utilizada por definição para ligar à internet, mas penso que caso queiram voltar atrás é possível faze-lo voltando às definições de origem.
Se quiserem mais pormenores desta configuração não hesitem em pedir. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Dez 2007 23:17 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 10 Dez 2007 23:18 Assunto: |
|
|
podes colocar screens? |
|
Voltar acima |
|
|
vRaptor
|
Colocada: 11 Dez 2007 15:27 Assunto: |
|
|
quando chegar a casa vou fazer isso! |
|
Voltar acima |
|
|
vRaptor
|
Colocada: 21 Dez 2007 14:29 Assunto: |
|
|
Pessoal, peço desculpa só agora me ter dado ao trabalho de fazer uns print screens para mostrar como se coloca este modem em bridge.
Em primeiro lugar fui ao endereço http://<ip do router>/wancfg.html e vi o código da página:
De seguida verifiquei que o endereço para editar um dos campos era o seguinte:
http://<ip do router>/pvccfg.cgi?atmVpi=' + vpi + '&atmVci=' + vci + '&serviceId=' + id + '&orgProtocol=' + protocol
Substituindo os seguintes valores obtive o endereço que coloquei no primeiro post:
vpi = 0
vci = 35
id = 1
protocol = PPPoE
http://<ip do router>/pvccfg.cgi?atmVpi=0&atmVci=35&serviceId=1&orgProtocol=PPPoE
Com este link, os ecrãs seguintes irão editar a configuração da ligação que vem de raíz no modem, não experimentei, mas penso que dá depois para voltar aos settings de fábrica.
O primeiro ecrã é a configuração da VPI/VCI, todos os dados dos ecrãs são aqueles que tenho de momento a funcionar.
No ecrã seguinte é que estão as configurações do tipo de ligação que o modem vai fazer:
O seguinte é para definir o nome da ligação:
Obtemos depois destes passos o ecrã para confirmar os settings, não se esqueçam de clicar save!!!
Por fim temos o ecrã que nos mostra as ligações, a vermelho está a ligação qua acabamos de editar:
Tem uma outra ligação que não sei para que serve, nem se é necessária, não consigo remover, nem experimentei adicionar, já estou contente por ter o modem em Bridge.
Espero que tenha ajudado.
Editado pela última vez por vRaptor em 22 Dez 2007 12:21, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
mcanas
Registo: 03 Out 2007 Mensagens: 20
|
Colocada: 21 Dez 2007 14:59 Assunto: |
|
|
Fazendo isso já se consegue ligar o modem a um outro router wireless? |
|
Voltar acima |
|
|
jxs
Registo: 07 Abr 2007 Mensagens: 7
|
|
Voltar acima |
|
|
mcanas
|
Colocada: 21 Dez 2007 20:03 Assunto: |
|
|
Oi pessoal, fiz tudo exactamente igual ao que foi dito e nada...
Ainda por cima a luz de "internet" do modem e fiquei sem net.
Como é que vocês fizeram o reset para voltar às configurações originais?
Eu carreguei no botão que está na parte de trás do modem por algum tempo mas aquilo permaneceu igual, é normal que assim seja?
O que mesestá a valer é eu ainda ter o serviço da netcabo activo, senão estava tramado..
Mas agradecia que me ajudassem não vá a minha netcabo ficar desactiva de repente.. |
|
Voltar acima |
|
|
jxs
|
Colocada: 21 Dez 2007 22:19 Assunto: |
|
|
vraptor, com o huawei em pure bridge aguenta-se fixe com varios torrents ou downloads?
continuo com alguns problemas, se tenho varios torrents em actividade (dl/ul) ou downloads com o downthemall (gerenciador de dl's do firefox)
a net fica com quebras parece-me as paginas demoram bastante mais a carregar
alguem co mesmo problema?
tenho o huawei em pure bridge com o asus WL-500GP |
|
Voltar acima |
|
|
vRaptor
|
Colocada: 21 Dez 2007 23:07 Assunto: |
|
|
lol, pois falta!!! |
|
Voltar acima |
|
|
vRaptor
|
Colocada: 21 Dez 2007 23:10 Assunto: |
|
|
Não sei, tb tive a mesma impressão no inicio, mas os downloads continuam porreiros(azureus e emule). Eu não sei analisar a rede, podiam colocar aqui resultados do diagnóstico para alguém que perceba isso melhor! |
|
Voltar acima |
|
|
jxs
|
Colocada: 21 Dez 2007 23:31 Assunto: |
|
|
mesmo com o modem em pure bridge, a fraca capacidade de lidar com muitas ligações ao mesmo tempo tambem afecta? |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 22 Dez 2007 11:00 Assunto: |
|
|
jxs escreveu: | mesmo com o modem em pure bridge, a fraca capacidade de lidar com muitas ligações ao mesmo tempo tambem afecta? |
não, isso depende do router que está a fazer a ligação. |
|
Voltar acima |
|
|
mcanas
|
Colocada: 25 Dez 2007 13:36 Assunto: |
|
|
Então que valores puseste no vpi/vpi? 0/353?
Já tentei por várias vezes usar 0/35 e não tenho conseguido, fico sem net... |
|
Voltar acima |
|
|
vRaptor
|
Colocada: 27 Dez 2007 12:50 Assunto: |
|
|
Os valores são 0 e 35.
Tens que configurar o router que faz a ligação com os teus dados e além disso penso que o modem e o router devem ter endereços de redes diferentes (sem certezas), por exemplo 192.168.0.1 para o modem e 192.168.1.1 para o router e o teu computador tem que estar ligado ao router e não ao modem. |
|
Voltar acima |
|
|
mcanas
|
Colocada: 27 Dez 2007 20:04 Assunto: |
|
|
vRaptor escreveu: | Os valores são 0 e 35.
Tens que configurar o router que faz a ligação com os teus dados e além disso penso que o modem e o router devem ter endereços de redes diferentes (sem certezas), por exemplo 192.168.0.1 para o modem e 192.168.1.1 para o router e o teu computador tem que estar ligado ao router e não ao modem. |
O meu router é um Asus Wl-520GC.
O que eu fiz foi em primeiro com tudo como está (sem o router ligado a nada) configurar o Huawei em modo bridge, quando faço isso fico sem net, depois ligo o modem ao router e o pc também e configuro a ligação, configuro-a para uma ligação adsl com ppoe e meto a pass e o username, a configuração termina, mas depois continuo a ficar sem net.
Depois pra voltar ao ponto de partida o que faço é ligar o pc ao modem, colocar um ip 192.168.1.x e aí vou às configurações do modem nas definições WAN clico em editar a ligação ppoe e meto o user e a pass, e a partir daí volta tudo a ficar como estava, com net mas sem bridge.
O que estou a fazer mal? ou o que devo fazer também? |
|
Voltar acima |
|
|
|