Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 04 Dez 2007 18:03 Assunto: Blu-Ray alarga vantagem comercial sobre HD-DVD |
|
|
Segundo os números da analista Nielsen VideoScan, o Blu-ray foi o formato preferido pelos consumidores norte-americanos durante o período de Acção de Graças.
Quase três em cada quatro (72,6%) dos discos de alta definição comprados durante o período festivo foram Blu-ray, noticia o "Register Hardware".
Os restantes 27,4% pertenceram ao HD DVD, uma descida em relação aos 37,5% de quota de mercado que o formato apoiado pela Toshiba e Microsoft registou durante o terceiro trimestre de 2007.
Apesar de o HD DVD Promotional Group ter anunciado, na semana passada, que já foram vendidos mais de 750.000 leitores de HD DVD nos EUA, (mais 400% do que em Junho), a verdade é que o Blu-ray continua a ganhar mercado, algo que muitos atribuem ao facto de a PS3 vir equipada com um leitor deste formato.
http://www.wintech.com.pt/content/view/1428/1/ |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Dez 2007 18:03 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 04 Dez 2007 19:56 Assunto: |
|
|
Não sei se já repararam, mas uma PS3 é bastante mais barata que um leitor de Blu-Ray ou um leitor de HDDVD.
No entanto, nesse estudo esqueceram-se de referir uma das principais vantagens do Blu-Ray sobre o HDDVD: as capacidades são de 25GB e 15GB respectivamente (por camada), o que faz com que um disco Blu-Ray tenha 67% mais capacidade que um HDDVD. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 04 Dez 2007 21:42 Assunto: |
|
|
Depende do ponto de vista. Existem leitores de HD-DVD da Toshiba a bom preço nos EUA. Na Sexta-Feira Santa foram até vendidos leitores a 99 dólares. A única vantagem do Blu-Ray sobre o HD-DVD é mesmo essa do espaço disponível num disco single layer, de resto só tem desvantagens. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 07 Dez 2007 23:43 Assunto: |
|
|
Eu tenho uma fé q nem um nem outro vai ganhar.
Lembram-se da epoca dos cartuchos nas consolas? esse vai ser o futuro. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
gif
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 106 Localização: Lisboa
|
Colocada: 08 Dez 2007 22:03 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | A única vantagem do Blu-Ray sobre o HD-DVD é mesmo essa do espaço disponível num disco single layer, de resto só tem desvantagens. |
Quais são as desvantagens do BD? _________________ Clix ADSL 12 Mb · Aolynk DR814Q |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 08 Dez 2007 22:18 Assunto: |
|
|
gif escreveu: | Lusitano escreveu: | A única vantagem do Blu-Ray sobre o HD-DVD é mesmo essa do espaço disponível num disco single layer, de resto só tem desvantagens. |
Quais são as desvantagens do BD? |
Ter regiões, obrigatoriedade de usar AACS em BD-ROM, estrutura de navegação não documentada e não editável. Em suma, é um formato que atenta totalmente contra os consumidores. |
|
Voltar acima |
|
|
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 09 Dez 2007 14:28 Assunto: |
|
|
Ora nem mais...
A meu ver o DVD ainda tem muito potencial mas esta gente quer é nos inundar de High Tech garbage!! |
|
Voltar acima |
|
|
kimus
Registo: 21 Out 2007 Mensagens: 16
|
Colocada: 27 Dez 2007 16:04 Assunto: |
|
|
Parece-me que existe um certo 'mito urbano' que o formato do BR é só da SONY e tal... mas tenho impressão que poderá ser mais o contrario.
O Formato BR é uma co-prorpriedade da SONY, Pioneer e outras marcas. Logo não é exclusivo de uma só marca. O HD-DVD é que é só da Toshiba.
Existem players HD-DVD baratos porque a Toshiba está a vendê-los a baixo de custo.
Quanto dizer que o DVD ainda tem muito potencial... ui, eu não diria tanto.
O DVD que já teve os seus dias, como o CD e cassetes, e que ainda bem que as coisas evoluem porque também as video cassetes então teriam muito potencial quando apareceu o DVD.
Em termos de resolução de imagem que se pode meter numa cassete (Digital Betacam) até é a mesma que num DVD - 720x480 (500 TVL). O BR ou HD-DVD é de 1920x1080 (1080 TVL). Também existem fitas que conseguem esta resolução - D-VHS ou HDCAM (HD Betamax)
Mas na realidade a maior parte do pessoal não compra uma TV full HD
Fico à espera do veredicto final e que cada vez mais consigam meter mais e melhor informação numa coisinha de plástico tão pequena (ou noutras).
Entretanto já tenho uma PS3 (com BR) e uma TV Plasma HD |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Dez 2007 18:08 Assunto: |
|
|
Citação: | O HD-DVD é que é só da Toshiba. |
Estás equivocado. É um formato oficialmente aprovado pelo DVD Forum, do qual fazem parte muitas empresas. |
|
Voltar acima |
|
|
kimus
|
Colocada: 27 Dez 2007 22:09 Assunto: |
|
|
Onde curiosamente faz parte também a SONY
A Toshiba preside o DVD Forum.
Mas acho que o ponto mais importante é que a associação do disco BR é composta por mais que a Sony e a Pioneer. Actualmente são uma centena de companhias. Logo não é só a Sony contra o resto do mundo.
Mas vamos lá ver o problema do 'formato proprietário'... em meados de 2005, numa tentativa de evitar esta 'guerra', tentaram negociar um compromisso. Mas o pessoal do BR queriam usar a plataforma Java (BD-j) e os outros (DVD Forum) queriam o da MicroSHIT (HDi).
Portanto realmente cada um queria ganhar o seu (ou acham que a MicroSHIT não tinha alguma coisa a ganhar com isto?). Agora dizer que era um formato proprietário e é mau e bla bla bla é um pouco exagero.
E já agora, Java até me parece bem melhor do que o que geralmente é nos dado pela companhia 'quebra-standards' que é a MicroSHIT.
Mais uma vez estou-me a borrifar para quem ganhe desde que seja o mais breve possível para que os consumidores não sejam prejudicados. |
|
Voltar acima |
|
|
kimus
|
Colocada: 27 Dez 2007 22:22 Assunto: |
|
|
já agora:
Regions
"Blu-ray discs may be encoded with a region code, intended to restrict the area of the world in which they can be played; similar to the DVD region codes". Por tanto nada que não exista já nos DVD.
AACS
"Advanced Access Content System (AACS) is a standard for content distribution and digital rights management. It is developed by AACS Licensing Administrator, LLC (AACS LA), a consortium that includes Disney, Intel, Microsoft, Matsushita (Panasonic), Warner Bros., IBM, Toshiba and Sony." Portanto até é um standard e aprovado pela propria Toshiba e MicroSHIT.
BD-ROM ou BD+ são os a 'codificação' usada nos BR e todas as empresas que sejam autorizadas (players) é-lhes dada acesso aos mesmos. Como acontece actualmente com o processo de CSS dos DVDs. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Dez 2007 22:30 Assunto: |
|
|
Tanto o HD-DVD como o Blu-Ray são formatos proprietários, onde é necessário pagar taxas para a sua utilização. |
|
Voltar acima |
|
|
silver_ryder
Registo: 12 Jun 2006 Mensagens: 197
|
Colocada: 27 Dez 2007 23:11 Assunto: |
|
|
kimus escreveu: |
Em termos de resolução de imagem que se pode meter numa cassete (Digital Betacam) até é a mesma que num DVD - 720x480 (500 TVL). O BR ou HD-DVD é de 1920x1080 (1080 TVL). Também existem fitas que conseguem esta resolução - D-VHS ou HDCAM (HD Betamax)
|
Caso não saibas a Alta Definição pode ser colocada num DVD depende sempre da capacidade do disco mas neste momento 8.5GB que é um DVD dual layer pode ter um filme completo em Alta definição!
Full High Definition não sei se poderá mas o intermédio pode!
Ficas a saber que até um VHS poderia ter HD podia ser era só 1minuto.lol
Tudo depende da capacidade do dispositivo em questão!
Engraçado que as pessoa tendem para pensar que só o BR ou o HDDVD é que é alta definição.lol |
|
Voltar acima |
|
|
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 27 Dez 2007 23:41 Assunto: |
|
|
silver_ryder escreveu: | Caso não saibas a Alta Definição pode ser colocada num DVD depende sempre da capacidade do disco mas neste momento 8.5GB que é um DVD dual layer pode ter um filme completo em Alta definição! |
Se juntares um filme assim para o grande mais banda sonora em Dolby True HD (audio lossless - sem perda de qualidade) o DVD de certeza que não aguenta com tanta coisa.
Há filmes que já começam a beneficiar dos novos formatos. O Batman Begins, com audio em Dolby True HD, ou seja, sem perda de qualidade, é um passo à frente para quem tenha bom ouvido, é como se o som fosse 100% puro/real.. ou a imagem notoriamente superior do Transformers HD-DVD ou da trilogia Piratas das Caraíbas em Blu-Ray em relação à versão DVD.
Com o tempo e com a definição de qual será o formato vencedor, o DVD fará uma lenta descida do trono. Mas acredito que esteja longe de ser tão marcante como a passagem de VHS para DVD.. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 02 Jan 2008 23:09 Assunto: |
|
|
Só ainda nao percebo a grande utilidade de usar 5 canais de som, quando se compra uma TV, so traz 2 colunas ... para alem q é possivel fazer o posicionamento de som 3D, com o mesmo efeito de 5 colunas, usando so 2 colunas.
Eu próprio ja vi isso, so com 2 colunas (headfones) o som parecia q vinha de traz, de cima, da frente.
Aqui é só mesmo mais pura mariquice q qualidade.
Agora, quanto a imagem, dependendo do ecran, normal ou HD ou FULLHD, ser Interlaçado ou Pogressivo, faz diferença e a mim é bem notório. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
|