Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Actividade da Linha Adsl no Clix

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fleitao

Registo: 02 Dez 2007

MensagemColocada: 23 Dez 2007 14:52    Assunto: Actividade da Linha Adsl no Clix Responder com citação

Boas,

Sou cliente Clix desde o passado dia 20 e apesar de as coisas estarem a correr bem até agora, tenho uma dúvida relativamente a uma situação que não se passava anteriormente com o Sapo.

Agora tenho sempre actividade de linha com o ADSL, quando antes a linha estava em idle, ela ia realmente aos 0 Kb/s, agora nunca vai, fica sempre um tráfego residual. È certo que é um valor muito baixo (abaixo de 1 Kb/s), mas está lá sempre.

Já fiz uns scans por spyware e coisas do género, limpei umas coisitas, mas nada de grave (maioritariamente cookies) e de resto isto começou a acontecer no dia em que mudei para o Clix, pelo que me atrevo a pensar que será por qualquer razão ligada ao ISP e não do meu computador.

Mais alguém sente isto, ou sou mesmo só eu ? Alguém pode dar-me umaz luzes sobre isto ?

Obrigado

Francisco Leitão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense

MensagemColocada: 23 Dez 2007 14:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 23 Dez 2007 15:13    Assunto: Responder com citação

Onde vês esse tráfego?

A luz do modem está sempre a piscar?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 23 Dez 2007 15:51    Assunto: Responder com citação

A ligação precisa de enviar/receber dados constantemente nem que seja para se manter, por isso é normal pequenas transferências de dados.
Voltar acima
fleitao

MensagemColocada: 23 Dez 2007 16:28    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Onde vês esse tráfego?

Não, isso tb acontece, mas tem a ver com a relativa instabilidade da minha linha... não me afecta assim muito...

Onde eu vejo esse tráfego é no monitor da Firewall (ZA) que em idle mostra o logotipo e quando há tráfego mostra a barrinha do input output e vejo tb no network monitor que tenho no meu desktop.

Francisco Leitão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 23 Dez 2007 16:31    Assunto: Responder com citação

fleitao escreveu:
Illusion4u escreveu:
Onde vês esse tráfego?

Não, isso tb acontece, mas tem a ver com a relativa instabilidade da minha linha... não me afecta assim muito...

Onde eu vejo esse tráfego é no monitor da Firewall (ZA) que em idle mostra o logotipo e quando há tráfego mostra a barrinha do input output e vejo tb no network monitor que tenho no meu desktop.

ve na firewall entao que programa esta a gerar esse tráfego.
Voltar acima
fleitao

MensagemColocada: 23 Dez 2007 16:32    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
A ligação precisa de enviar/receber dados constantemente nem que seja para se manter, por isso é normal pequenas transferências de dados.

Ok, mas há outras formas, não ?? Os próprios modems fazem isso e não precisam de enviar dados constantemente e mesmo que os enviem não precisam de meter o computador ao barulho, podem fazer isso apenas via protocolo modem-modem.

É que não acho muita piada a ter isto sempre activo, sem que saiba que dados estão a ser enviados/recebidos... em termos de segurança não é mto bom....

Francisco Leitão
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 23 Dez 2007 16:39    Assunto: Responder com citação

Podes meter aí um sniffer a ver o tráfego todo. E depois com muita paciência analisar isso tudo Laughing
Voltar acima
sousapinto

Registo: 23 Dez 2007

MensagemColocada: 24 Dez 2007 02:39    Assunto: Podes fazer.. Responder com citação

Boas,

Podes fazer um CMD no Run onde apos ira aparecer um janela do command.

Usa o comando netstat para veres as comunicacoes que a tua maquina esta a fazer. Podes tambem usar o netstat -n para detalhes de IP.
Desta forma teras todas as entradas e saidas feitas na tua maquina pela WAN e LAN.

SP
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET