Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
dprocha
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 24 Jul 2007 15:08 Assunto: SmarTV por wireless |
|
|
Estou interessado em aderir à SmarTV da Clix, mas tenho ainda algumas dúvidas e gostava que me respondessem:
1) Terei que utilizar o router disponibilizado pela clix para distribuir o sinal até à TVBox ou poderei utilizar o meu? Comprei um router wireless da Asus há pouco tempo, que de longe será melhor que o da clix e não me apetece dar por desperdiçado o dinheiro investido, nem tão pouco utiliza-lo como AP.
2) Vi no site da clix que há a possibilidade de ter a TVBox ligada por wireles. Por falta de informação, não sei se será necessário um adaptador por cada TVBox, ou se esta já virá com wireless. Facilitar-me-ia a vida, já que a box ficaria numa divisão diferente da do router.
Obrigado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 24 Jul 2007 15:08 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 24 Jul 2007 15:29 Assunto: |
|
|
o Asus é só router ou router/modem?
Se for só router, podes continuar a usá-lo. O router/modem da clix fica a funcionar em modo bridged _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
dprocha
|
Colocada: 24 Jul 2007 16:03 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | o Asus é só router ou router/modem?
Se for só router, podes continuar a usá-lo. O router/modem da clix fica a funcionar em modo bridged |
É router com modem. A situação ideal era utilizar apenas o meu router para tudo. Além de evitar andar com dois routers ligados, evitava conflitos entre os routers. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 24 Jul 2007 16:04 Assunto: |
|
|
Pois..nesse caso dependerá de quem te for lá instalar isso. Pelo que li aqui, ouve um user que pode usar o modem/router dele depois de falar com os técnicos. Depende se ele der ou não..Permite múltiplos PVC's? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
dprocha
|
Colocada: 24 Jul 2007 16:14 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Permite múltiplos PVC's? |
Troca-me isso por miúdos!
O meu router é o Asus WL-600g. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 24 Jul 2007 16:21 Assunto: |
|
|
Tens de procurar nas opções de WAN (ou algures por aí) se podes adicionar mais PVC (Permanet Virtual Circuits) além do vulgar 0/35 que tiveste de por (ou não, pq. se calhar já vinha) para o ADSL _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
dprocha
|
Colocada: 24 Jul 2007 16:28 Assunto: |
|
|
Ok. Obrigado!
Quanto à questão do wireless não me sabes responder?
PS- Já vi na net que permite os Multiple Permanent Virtual Circuits. |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 24 Jul 2007 16:43 Assunto: |
|
|
Com esse router em príncipio deves conseguir receber e processar o sinal de IPTV, isto assumindo que os requisitos são
- ADSL 2+
- Multi-PVC / porta (associação de um Permanent Virtual Circuit a uma porta)
- IGMP snooping
- QoS
Num outro thread (criado por mim com a mesma dúvida) disseram que alguém já conseguiu por a funcionar com um D-Link Dsl-524T (com a ajuda dos técnicos), no entanto por mail o ppl da clix já me disse que tal não é possível...
clientestv(at)clix(dot)pt escreveu: | Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que apenas os equipamentos Modem Routers fornecidos e instalados pelo serviço Clix SmarTV possibilitam a trsnamissão de informação para as TV Boxes, devido ao firmeware dos equipamentos, preparados já para a tecnologia de TV. Caso pretenda poderá manter o seu Router actual para o serviço de ADSL mas através de uma ligação ao Modem Router SmarTV por Bridge, isto é, o Modem Router descodifica o sinal para TV e ADSL e o Router que tem actualmente faz a distribuição para o(s) seu(s) computador(es) |
Pessoalmente penso que deve ser possível (como já reportado por ul utilizador deste forum) e que esta resposta foi uma resposta "standard"... mas posso estar enganado _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 24 Jul 2007 16:43 Assunto: |
|
|
Em relação ao wireless, tinha a sensação que clix não permitia isso...o que ficaria por wireless eram as máquinas, não a box. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
|
Colocada: 24 Jul 2007 16:54 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Em relação ao wireless, tinha a sensação que clix não permitia isso...o que ficaria por wireless eram as máquinas, não a box. |
Existem 4 tipos de ligação router <-> tv box (ethernet, PLC, coaxial e wireless), a wireless deve implicar um adaptador wireless para a box (pelo menos não encontrei nada a indicar que a Amino Aminet 110 suporte 802.11) _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Editado pela última vez por blackspawn em 24 Jul 2007 17:03, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
dprocha
|
Colocada: 24 Jul 2007 16:56 Assunto: |
|
|
No site da Clix da SmarTV dizem na parte de Equipamentos/Instalação que:
"Existem 4 tipos de instalação do serviço Clix SmarTV, três dos quais não envolvem qualquer tipo de passagem de cabos em casa. O quadro abaixo resume as diferentes formas de ligar a TV Box ao Modem/Router ADSL. "
http://acesso.clix.pt/televisao/equipamentos.html
Depois aparece um quadro sobre 4 tipos de instalação: standard, powerline, cablagem coaxial e wireless. Aqui é que surge a minha dúvida sobre o funcionamento da instalação wireless.
Quanto ao Router, se realmente for possível utilizar apenas o meu seria óptimo. Esperemos é ter a sorte de o técnico que instale em casa, faça a instalação, em vez de me obrigar a tentar faze-lo por mim... |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
|
Colocada: 22 Dez 2007 10:52 Assunto: |
|
|
Eu recentemente recebi uma chamada a perguntar que gostaria de aderir à smartv, e asseguraram-me que eu a poderia ter (apesar de na area de clientes da clix ainda dizer que a minha ligação ainda não está preparada para receber smartv... enfim vou confiar no telefonema).
Eu também estou curioso em relação à instalação wireless, pela figura do site da clix dá a entender que são instalados dois APs um para a box e outro para o router. Tendo um router wireless deve ser possível so instalar o AP para a box não?
Alguém tem este tipo de instalação que me possa esclarecer? Qual é o AP que a clix usa? _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 22 Dez 2007 17:51 Assunto: |
|
|
1) Mesmo que esse router suporte todos os requesitos é uma configuração não fornecida pela Clix e teria de ser instalado no equipamento da Clix, posteriormente poderia tentar instalar no seu Asus.
2) A solução wireless passa por um par de equipamentos da marca Ruckus, não se pode utilizar routers com wireless que já possuam uma vez q funciona em par e requer uma base receptora (que liga à STB) e um emissor (que liga ao router).
Custa 149,9€ salvo erro e neste momento encontra-se esgotada.
Também fornece wireless para computadores.
Cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 22 Dez 2007 19:27 Assunto: |
|
|
Boda escreveu: | 1) 2) A solução wireless passa por um par de equipamentos da marca Ruckus, não se pode utilizar routers com wireless que já possuam uma vez q funciona em par e requer uma base receptora (que liga à STB) e um emissor (que liga ao router).
Cumps |
Ou powerline. _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
|
Colocada: 23 Dez 2007 12:02 Assunto: |
|
|
Boda escreveu: | 2) A solução wireless passa por um par de equipamentos da marca Ruckus, não se pode utilizar routers com wireless que já possuam uma vez q funciona em par e requer uma base receptora (que liga à STB) e um emissor (que liga ao router).
Cumps |
Obrigado pela resposta
Boda escreveu: | Ou powerline. |
Quanto à powerline, era uma opção mas no sítio onde recebo o sinal de adsl já não tem tomadas disponíveis... isso funciona bem se colocarmos o adaptador numa extensão?
Cada vez mais penso que lá vou ter de fazer uns buracos numas paredes para passar o cabo de ethernet... _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
|