Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Prescott
Registo: 01 Dez 2007 Mensagens: 20 Localização: Lisboa
|
Colocada: 20 Dez 2007 15:02 Assunto: Juntar Huawei HG510 + Router wireless normalíssimo |
|
|
Boas! A situação é a seguinte:
De momento tenho tvcabo mas para o mes que vem vou ter clix. Como já tenho um router wireless que funciona na perfeição, e também como não me apetece gastar mto dinheiro, comprei o kit da clix de 25€ que vinha com o modem/router HG510.
Eu sei que posso ter wireless e para isso bastará ligar o router ao modem e fica feito (óbvio).
Só que imaginemos que ao modem tenho ligado a tv, o router e mais 2 pcs (wired). Os pcs que se irão ligar por wireless ao router vão estar noutra rede diferente, sendo isto um bocado mau para quem gosta de jogar em rede.
A minha pergunta é: há possibilidade de por o modem de 25€ em conjunto com o meu router wireless normalíssimo de maneira a que fiquem todos na mm rede? Ou seja, quero que tudo tenha ips por exemplo 192.168.1.xxx? Se sim, é fácil?
Agradeço desde já qualquer resposta.
P.S. - Desculpem se esta é um dúvida repetida, mas não encontrei tema sobre isto em nenhum lado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Dez 2007 15:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 20 Dez 2007 21:54 Assunto: |
|
|
Boas,
Posso estar a dizer uma asneira mas o router não tem saidas para cabo de rede?
Se ligares o modem ao router e ligares os PC's todos apenas ao router (2 wired + 1 wireless) ficam todos na mesma gama, penso eu... |
|
Voltar acima |
|
|
Prescott
|
Colocada: 20 Dez 2007 22:02 Assunto: |
|
|
Tem!
Mas porque o meu router se passa de vez em quando (e desconfio que esse problema esteja relacionado com os pcs wired) queria-o só com o wireless e os desktops ficavam por cabo directamente ao modem. Reusumindo, quero que o meu router wireless funcione como um simples AP. |
|
Voltar acima |
|
|
Prescott
|
Colocada: 21 Dez 2007 01:21 Assunto: |
|
|
Já estou esclarecido. Falei com um amigo meu que me explicou. Obrigado à mesma |
|
Voltar acima |
|
|
mcanas
Registo: 03 Out 2007 Mensagens: 20
|
Colocada: 21 Dez 2007 12:19 Assunto: |
|
|
Conseguiste ligar o teu router wireless ao Huawei HG510?
Ontem estiveram-me a instalar o clix aqui em casa e tentei por várias vezes ligar o modem ao meu router(Asus WL-520) e não consegui fazer aquilo funcionar.
Alguém me pode ajudar? |
|
Voltar acima |
|
|
Prescott
|
Colocada: 21 Dez 2007 13:42 Assunto: |
|
|
Não.. Ainda não liguei. Ainda não tenho clix... |