Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
JoseNeves
Registo: 13 Dez 2007 Mensagens: 87
|
Colocada: 18 Dez 2007 21:55 Assunto: Qual a data efectica da adesão? |
|
|
Boas,
já me decidi em aderir e amanhã ficou combinado vir cá o comercial. Tenho agora uma dúvida. Sendo que as promoções actuais são de tráfego ilimitado durante 2 anos e os 3 primeiros meses grátis e sabendo que a migração só deve estar concluida daqui a 8 semanas (optimismo, pelo que li)... tendo isto em conta e que as promoções terminam no dia 6 de janeiro de 2008, qual a data "que vale"? Aquela em que assino o contrato ou aquela em que tenho tudo activo e a funcionar?
Da mesma maneira que não pago pelas semanas em que o serviço ainda não estará activo, se calhar isso também se aplica às adesões e lá vou eu perder esta óptima oportunidade... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Dez 2007 21:55 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
eumesmo
Registo: 06 Jun 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 18 Dez 2007 22:12 Assunto: |
|
|
Viva!!
Vou.te falar do pouco que sei. No dia 3 recebi o comercial para assinar o contracto com instalação de linha. Dia 17 deste mes foi instalada a linha, agora neste momento aguardo pelo tecnico da clix para finalizar a instalação. Estou a achar isto rapido...... mas o numero de telefone que me foi atribuido já dá sinal de chamada se tentar ligar para ele, é claro que em casa ainda nao tenho telefone, falta finalizar a instalação....
A data que conta é da adesão e nao a da activação dos serviços. |
|
Voltar acima |
|
|
totil
Registo: 11 Out 2007 Mensagens: 63
|
Colocada: 18 Dez 2007 22:15 Assunto: |
|
|
é a data da adesão, ou seja, a data do contrato.
...e não, nao pagas nada até teres o serviço activado.
benvindo à clix |
|
Voltar acima |
|
|
fleitao
Registo: 02 Dez 2007 Mensagens: 27
|
Colocada: 18 Dez 2007 22:22 Assunto: |
|
|
A adesão que conta é a data da recepção do contrato pela Clix (se estiver tudo em ordem), ou então a data em que eles conseguem dar início ao processo de migração, ou seja, quando conseguem ter a papelada toda da tua parte para iniciar o processo.
Já agora, porque é que vais meter o comercial ao barulho ? Eu imprimi tudo em casa enviei com a papelada toda e eles passado dois dias já estavam a mandar-me a confirmação, passado uma semana recebi a data de migração, que é quinta-feira (ou amanhã após a meia noite, se calhar). Todo o processo demorou menos de 1 mês. Enviei a papelada no dia 27/11, recebi a confirmação a 29/11, soube a data da migração dia 3/12 e quinta espero que esteja já no "clixo" !!! Vamos lá ver...
Pelo que percebo tu és um cliente novo, daí as 8 semanas, verdade ? _________________ Fiquem bem e um abraço
Francisco Leitão |
|
Voltar acima |
|
|
JoseNeves
Registo: 13 Dez 2007 Mensagens: 87
|
Colocada: 18 Dez 2007 23:13 Assunto: |
|
|
Boas, sim ainda não sou cliente clix mas se Deus quiser, a partir de amanhã inicio o processo para o ser
Estes anos todos tenho sido sapo + telecom. Já estou esganado com os 2Mb e mesmo assim a factura (net+tlf) é praticamente um assalto.
Foi um alívio quando soube que já tinha alternativa à Pt, da qual só me queixo do elevado preço, já que sempre tive óptimo serviço (escrevi sobre isso noutra thread).
O comercial, pois... a cobertura nesta zona é recente e eles andam a melgar os não-clientes. Sempre disse que preferia aderir online ou mesmo comprar um kit mas ontem ligaram-me da linha qualquer coisa... sinceramente não decorei mas não era do departamento comercial. E parece que há uma 3a promoção a decorrer a quem adere que é eles oferecerem o equipamento e o valor da activação (ou seja, poupo os €25 que me custaria um kit). Daí o comercial. E para já fui bem atendido, esclareceram-me todas as dúvidas (à excepção do tráfego *realmente* ilimitado, mas pronto) e merecem a comissãozinha |
|
Voltar acima |
|
|
Tealc
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 94
|
Colocada: 18 Dez 2007 23:48 Assunto: |
|
|
JoseNeves escreveu: | Boas, sim ainda não sou cliente clix mas se Deus quiser, a partir de amanhã inicio o processo para o ser
Estes anos todos tenho sido sapo + telecom. Já estou esganado com os 2Mb e mesmo assim a factura (net+tlf) é praticamente um assalto.
Foi um alívio quando soube que já tinha alternativa à Pt, da qual só me queixo do elevado preço, já que sempre tive óptimo serviço (escrevi sobre isso noutra thread).
O comercial, pois... a cobertura nesta zona é recente e eles andam a melgar os não-clientes. Sempre disse que preferia aderir online ou mesmo comprar um kit mas ontem ligaram-me da linha qualquer coisa... sinceramente não decorei mas não era do departamento comercial. E parece que há uma 3a promoção a decorrer a quem adere que é eles oferecerem o equipamento e o valor da activação (ou seja, poupo os €25 que me custaria um kit). Daí o comercial. E para já fui bem atendido, esclareceram-me todas as dúvidas (à excepção do tráfego *realmente* ilimitado, mas pronto) e merecem a comissãozinha |
Eu já te tinha respondido aqui num outro post, a mim não demorou nada perto das 8 semanas, foram 3 certinhas! E também migrei da PT.
Por acaso também me aconteceu isso de me andarem a "melgar" mas eu não papei grupos, porque por vezes os "comercial" fazem as coisas um pouco "à vontade deles". Acabei por efectuar tudo pela Internet, correu 5 estrelas, imprimi enviei, ao fim de 1 dia já tinha uma mensagem no telemóvel a dizer que os documentos tinham sido recebidos e pronto... é como te digo 3 semanas!
PS - Olha aqui o teu outro tópico: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4882 _________________ In Web we Trust |
|
Voltar acima |
|
|
fleitao
|
Colocada: 18 Dez 2007 23:59 Assunto: |
|
|
Já agora Tealc, esclarece-me lá esta dúvida se souberes...
A migração é feita às 0h, num horário aleatório ou alguma outra hora específica ? Como sabes quando mudar, é quando ficares sem net ?
Obg _________________ Fiquem bem e um abraço
Francisco Leitão |
|
Voltar acima |
|
|
Tealc
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 94
|
Colocada: 19 Dez 2007 00:08 Assunto: |
|
|
fleitao escreveu: | Já agora Tealc, esclarece-me lá esta dúvida se souberes...
A migração é feita às 0h, num horário aleatório ou alguma outra hora específica ? Como sabes quando mudar, é quando ficares sem net ?
Obg |
Mandaram-me uma sms para o telemóvel com a data da migração e a hora, depois cheguei a casa e vi um e-mail deles a dizer a mesma coisa e a complementar com outras informações.
No meu caso, foi dia 5 de Novembro pelas 15H30, e a essa hora verifiquei mesmo que o telefone tinha mudado, pois ainda não tinha posto os micro-filtros e notei um barulho horrível no telefone, liguei tudo... e voilá, ficou a luz do "DSL" do modem ligado...
Mais tarde, passado 1 semana recebi uma carta exactamente com o mesmo conteúdo do e-mail!
Ah, eles recomendam ter os filtros no sitio e o modem também antes da activação, eu é que me esqueci... LOL _________________ In Web we Trust |
|
Voltar acima |
|
|
fleitao
|
Colocada: 19 Dez 2007 00:28 Assunto: |
|
|
Ok,
O meu mail/sms não tem hora, apenas diz que será no dia 20/12. Tb não deve ser grave.
Mais uma dúvida, (e desculpa estar a chatear, mas vou-me lembrando destas coisas aos poucos), eu tenho já tudo instalado (estou a usar os mesmos recursos agora, mas por via da minha instalação aqui em casa nunca usei microfiltro na ficha do ADSL. Isto é mesmo assim, ou deve esta ficha ter tb um microfiltro (já não me lembro como eles diziam para fazer). É que no asco verdungo esta tomada nunca funcionou com microfiltro, vá-se lá saber pq.
Obg _________________ Fiquem bem e um abraço
Francisco Leitão |
|
Voltar acima |
|
|
fleitao
|
Colocada: 20 Dez 2007 21:16 Assunto: |
|
|
Boas,
Só para que fique registado, já cá estou no clix !!!!
Primeiras impressões:
OK, ainda tenho que fazer alguns testes (estou com net há 5 minutos, por isso não vi ainda muita coisa). Ver a compatibilidade com o telefone, pq penso que aí há qq coisa que não está mto bem, mas pronto, está cá e está bem, para já.
Para já, largura de banda igual ao que tinha com o asco verdungo, ou seja cerca de 6.50 MB, testado com o speedmeter da fccn. Unico senão é que tinha 8Mb e agora são 12MB por isso penso que deveria ser um bocadinho mais.
A linha cai um bocado, o modem está sempre a piscar, mas isso tb já acontecia antes, por isso não me estou a queixar... Não me incomoda para já, se for igual a antes.
Velocidade de sincronização um bocadinho abaixo do que tinha antes, mas de resto valores +- iguais.
Ficam aqui os meus valores, se alguém se quiser pronunciar, agradeço. O meu modem é um Linksys Ag241.
ADSL Line Type GDMT
ADSL Line Coding INTERLEAVED
Line Attenuation (Down):32 (Up):15
Noise Margin (Down):10 (Up):19
Total Output Power (Down):0 (Up):0
Current Rate DownStr: 7968(K) UpStr: 512(K)
ADSL Line Status UP
FEC(FAST) (Near):0 (Far):0
FEC(INTERL) (Near):0 (Far):2533
CRC(FAST) (Near):0 (Far):0
CRC(INTERL) (Near):1 (Far):22
HEC(FAST) (Near):0 (Far):0
HEC(INTERL) (Near):68 (Far):0
Showtime last(sec) 875
ADSL_FW_Version 0.49
ADSL_Board_Type Annex A
Mais um cliente satisfeito, para o registo _________________ Fiquem bem e um abraço
Francisco Leitão |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 20 Dez 2007 21:33 Assunto: |
|
|
experimenta a modulção ADSL2 e ADSL2+ que vais ter mais velocidade |
|
Voltar acima |
|
|
fleitao
|
Colocada: 20 Dez 2007 23:46 Assunto: |
|
|
ok...
Por entre firmware updates e tal, já está...
aqui estão os valores, melhoraram um bocadinho
No entanto o speedtest da fccn está na mesma (penso que esta linha está no limite, devido à distância, carnide é um deserto de centrais telefónicas, há cá uma grande, mas está longe)
ADSL Line Type ADSL2+
ADSL Line Coding INTERLEAVED
Line Attenuation (Down):26 (Up):14
Noise Margin (Down):6 (Up):22
Total Output Power (Down):0 (Up):0
Current Rate DownStr: 9641(K) UpStr: 506(K)
ADSL Line Status UP
FEC(FAST) (Near):0 (Far):0
FEC(INTERL) (Near):1 (Far):102758
CRC(FAST) (Near):0 (Far):0
CRC(INTERL) (Near):2 (Far):155
HEC(FAST) (Near):0 (Far):0
HEC(INTERL) (Near):0 (Far):0
Showtime last(sec) 1198197655
ADSL_FW_Version 0.49
ADSL_Board_Type Annex A
Uma dúvida... na configuração do router não tenho grande escolha apra adsl2 ou adsl2+, apenas tenho uma multimode que me parece que escolhe a que acha melhor. Fora isso tenho opções para T1.413, G.dmt e G.lite. Alguém explica para que serve cada um ? _________________ Fiquem bem e um abraço
Francisco Leitão |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 20 Dez 2007 23:56 Assunto: |
|
|
Atenção que estás com o SNR a 6, isso é capaz de cair assim. O G.DMT deixava-te a ligação mais estável. |
|
Voltar acima |
|
|
fleitao
|
Colocada: 21 Dez 2007 00:33 Assunto: |
|
|
Pois,
É verdade.... a linha está um bocado instável, mas com o Gdmt tb... (aliàs, isto já acontecia antes). A linha está muitas vezes a piscar, mas não noto grandes interrupções nem perdas de velocidade na operação (tb não sou um hardcore gamer nem nada disso, por isso se calhar nem vou dar por nada).
O que me faz deixar isto em gdmt é pq apesar de tudo, sincronizando a menos velocidade e isso, a velocidade efectiva é maior com o gdmt, a dif não é muita, mas são 6.5 contra 6.2. Em downloads já consegui andar por volta dos 900 kb/s do servidos do clix e isso parece-me ok, por isso...
Com isto tudo fico é a perceber que por aqui a smarttv não me cheira que funcione....
Obrigado _________________ Fiquem bem e um abraço
Francisco Leitão |
|
Voltar acima |
|
|
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
|
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:
|