Colocada: 15 Out 2007 19:26 Assunto: Transformar o AOLYNK DR14 em puro MODEM
Li alguns posts e fiz algumas tentativas sem sucesso para tornar o Modem/Router Aolynk DR14 em apenas Modem.
Tenho um Router Asus WL500G Premium que queria aproveitar para fazer a rede cabelada e wireless com o AOLYNK.
Transformar uma das portas do AOLYNK em Bridge fará o serviço?
Colocada: 16 Out 2007 17:11 Assunto: AOLYNK em puro Modem
Fiz como indicado no link sobre o topico de transformar em Bridge uma das portas mas não tenho acesso á net no Router Asus.
Há mais alguma configuração que se tenha que fazer?
Desactivar o DHCP no AOLYNK? Meter o Asus noutra gama de IP (ex:192.168.2.1?).
Reiniciar o AOLYNK?
Neste caso de Bridge não é necessário configurar o ASUS para PPOE com username e password?
Colocada: 17 Out 2007 17:12 Assunto: Outras Configurações
Já meti o username e password no ASUS WL500G Premium mas continuo sem acesso á Net.
Meti os servidores de DNS do Clix e nada.
Do lado do AOLYNK não é necessário fazer mais nada? Desligar DHCP, mudar a gama de IPs?
Colocada: 17 Out 2007 20:23 Assunto: Ficou Resolvido
Estava a falhar porque a PVC1 não tinha assumido o valor de 35 porque estava a ser utilizado pela global.
Agora funciona exactamente como um Modem.
As outras portas deixaram de ter acesso porque a global ficou com a VCI com 34.
Boa noite, permitam-me desenterrar este topico para dizer que comprei 1 router da linksys e estou a debater-me com o problema de nao conseguir aceder a internet.
Segui os passo que tinham dito noutro topico para por o LAN1 attached to pvc1 e pvc1 vci a 35, so que quando ponho no 35 ele da erro e diz 0/35 has been used by PPPoe Wan connection.
Antes de mais obrigado pela ajuda.
Tudo funcionou direito durante este tempo todo ate terça, em que não me consegui ligar a net, o problema é que agora não consigo configurar o vci do pvc1 a 35, porque a minha ligação PPPOE tem que estar a usar o mesmo vci a 35 (dantes estava a 39).
Não me digam que vou ter que comprar outro modem/router para ter wireless :X
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.