Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
_Dexter_
Registo: 13 Set 2007 Mensagens: 10
|
Colocada: 15 Nov 2007 20:32 Assunto: Tráfego abaixo do esperado ... |
|
|
Viva!
Tenho uma ligação Clix ADSL 1Mbit a cerca de 2 meses e ao consultar a minha área de cliente, tenho verificado um pormenor estranho.
Quando faço donwloads de 100Mb, por exemplo, do Rapidshare constato que na área de cliente foi apenas contabilizado entre 5 e 6 MB! (mesmo em períodos fora do HH)
Tenho um contador que me regista os downloads efectuados e sei que já fiz este mês cerca de 10Gb mas ao fazer a minha consulta de acessos foi apenas contabilzado cerca de 1500Mb ...
Não é que me esteja a queixar mas pergunto-me se existe alguém com esta situação.
Obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 15 Nov 2007 20:32 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
addicted
Registo: 11 Dez 2007 Mensagens: 1
|
Colocada: 11 Dez 2007 18:14 Assunto: |
|
|
Estou na mesma situação que tu. Também tenho 1Mbit e o trafego não me é contabilizado correctamente. Também faço alguns downloads de 100mb do rapidshare e aparece-me como 1/2/3 MB. Desde que tenho clix (maio 2007) que é assim. Nunca me queixei . Posso sacar tudo que me apetece que no final do mês só me aparece entre 500MB e 1GB de trafego efectuado |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Dez 2007 18:24 Assunto: |
|
|
Mais uma benesse do Clix Depois queixem-se... |
|
Voltar acima |
|
|
vereta
Registo: 12 Set 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 14 Dez 2007 19:58 Assunto: pois é |
|
|
ora ai está.
Eu é precisamente o contrário.Nao faço praticamente downloads nenhuns e ja ultrapassei os 20 gb por 3 vezes e aparecem consumos diarios de 1000 ou 500 por aí e nao sei como.
vou ter de desistir da clix poq nao me resolvem a situaçao.Nao vou estar a pagar trafego extra q nao consumo.
no anterior operador q tive durante 3 anos nada disso ocorria.
No clix nada disto esta controlado. |
|
Voltar acima |
|
|
mihai007
Registo: 17 Out 2007 Mensagens: 85 Localização: Alcabideche
|
Colocada: 15 Dez 2007 00:26 Assunto: |
|
|
uma boa razão por ter trafego a mais é teres uma wireless onde algum vizinho conseguiu de alguma maneira ligar-se... acontece frequentemente..
Se não for o caso queixa-te da situação... |
|
Voltar acima |
|
|
vereta
|
Colocada: 15 Dez 2007 14:03 Assunto: |
|
|
Olá
por acaso nao tenho wireless.o meu modem é com fios.
já me queixei varias vezes e arranjam sempre desculpas que nao sabem o porque apesar de na ultima vez que telefonei o senhor achar muito estranho essa situaçao.
Nao penso que seja possivel alguem aceder á minha rede sendo ela com fios.O problema nem estará aí mas nos consumos aleatorios postos a sorte etendo em conta os testemunhos acima mencionado deixa-me perplexa... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 15 Dez 2007 16:23 Assunto: |
|
|
Vejam as horas dos consumos, se correspondem a ligações feitas a horas dentro de ligações já estabelecidas, podem estar a usar o vosso username/password. |
|
Voltar acima |
|
|
vereta
|
Colocada: 16 Dez 2007 01:17 Assunto: |
|
|
olá lusitano
se alguem souber a password e username pode fazer a ligaçao sem ser aqui de casa e os consumos serem contabilizados na minha conta?
ou seja será possivel estabelecer ligaçao á net de um lugar distante usando uma outra linha mas ser contabilizado noutra linha?
Sei que parece algo um bocado estranho, mas nao consigo entender o que se passa.
Se me puder esclarecer agradeço. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 16 Dez 2007 03:14 Assunto: |
|
|
Sim, se alguém usar o login da tua conta Clix o tráfego será contabilizado na tua conta. |
|
Voltar acima |
|
|
leynad
Registo: 15 Dez 2007 Mensagens: 1
|
Colocada: 16 Dez 2007 13:03 Assunto: |
|
|
boas
Em relação aos primeiros posts, deixo vos o aviso que existe um bug no sistema de contagem de tráfego da área de cliente. Em vez de estar a contar o download está a contar o upload. vocês podem verificar o mesmo instalando um programa que conte o volume de tráfego.
Eu agora não sei é se para a facturação o tráfego esta a ser contabilizado correctamente por isso tenham cuidado com os downloads.
Este problema já foi comunicado por a mim à clix embora nunca o tenham resolvido, mesmo depois de me dizerem que tinham um bug no sistema. A mim esta situação não me chateia muito mas fica o aviso para o resto do pessoal.
fiquem bem |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 16 Dez 2007 13:35 Assunto: |
|
|
Se calhar não é bug nenhum, se calhar quiseram mesmo assim. |