Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
phhs
Registo: 14 Dez 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: 14 Dez 2007 13:18 Assunto: Modem do SAPO ADSL no Clix? |
|
|
Boa tarde,
Em breve passarei de ser cliente do SAPO ADSL para cliente da Clix. Segundo as pesquisas que tenho efectuado, parece que o modem do SAPO ADSL que tenho
http://www.thomson-broadband.co.uk/products/Details.asp?ProductID=532
não funciona com a Clix.
1. Será isto mesmo verdade?
2. No caso de ser, que modem ethernet me recomendam?
3. No caso de não ser, o SpeedTouch do SAPO aproveita toda a velocidade do Clix 24Mb?
Antecipadamente grato,
Paulo |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 14 Dez 2007 13:18 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
B.U.S
Registo: 01 Dez 2007 Mensagens: 42
|
Colocada: 14 Dez 2007 13:27 Assunto: |
|
|
Adequire o modem Clix, assunto resolvido. Se o modem sapo nao suportar ADSL2+ nao vale apena liga-lo |
|
Voltar acima |
|
|
JoseNeves
Registo: 13 Dez 2007 Mensagens: 87
|
Colocada: 14 Dez 2007 14:00 Assunto: |
|
|
Eu tenho o Icedata e um novo que me trocaram para ter os 8mb (adsl2+) que é o speedtouch 516v6. Pelo que sei, esse modem está bloquedo à sapo pois nem consigo actualizar o firmware embora ja tenham saído diversos updates. Gosto muito dele e da interface e facilidade. Ao mudar para a clix estou sujeito ao que me sair na rifa? |
|
Voltar acima |
|
|
phhs
Registo: 14 Dez 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: 14 Dez 2007 15:06 Assunto: |
|
|
B.U.S escreveu: | Adequire o modem Clix, assunto resolvido. Se o modem sapo nao suportar ADSL2+ nao vale apena liga-lo |
Obrigado pelas respostas.
Qual dos modems Ethernet da Clix devo eu então comprar?
Paulo |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 14 Dez 2007 16:14 Assunto: |
|
|
JoseNeves escreveu: | ...Ao mudar para a clix estou sujeito ao que me sair na rifa? |
Escolha aqui:
http://loja.clix.pt/lojaclix
Ou numa superfície comercial, mas leia bem o que está escrito na caixa! _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
JoseNeves
|
Colocada: 14 Dez 2007 16:32 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | JoseNeves escreveu: | ...Ao mudar para a clix estou sujeito ao que me sair na rifa? |
Escolha aqui:
http://loja.clix.pt/lojaclix
Ou numa superfície comercial, mas leia bem o que está escrito na caixa! |
Era isso o que gostava de saber. Abri uma thread aqui http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4886
Se entendi bem, na caixa especificam qual o modem que tá la dentro? |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 14 Dez 2007 17:09 Assunto: |
|
|
JoseNeves escreveu: | ...Se entendi bem, na caixa especificam qual o modem que tá la dentro? |
Creio que sim, mas neste momento não tenho a certeza absoluta.
Quando comprei o meu sei que dizia, penso que num autocolante (já foi há uns anitos...).
Espero que alguém com experiência recente esclareça.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
lazy
Registo: 15 Dez 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 15 Dez 2007 14:08 Assunto: |
|
|
Deixo aqui a minha experiencia ao comprar o equipamento, não foi das melhores.
Quando fui a uma grande superficie para comprar o equipamento(fui ao shopping de Loures), tanto na worten, como na loja que existe ao lado (não me recordo o nome) como no próprio stand da Clix que existe em frente ao hipermercado me garantiram que o modem incluido na caixa tinha uma saida Usb e uma Ethernet. Quando abria a caixa deparei-me com 4 Ethernet.
Pergunto-me como é que pode um vendedor de um stand estar a vender equipamento que não conhece. Parece-me a tipica venda da banha da cobra.
Fiquei satisfeito proque era o que pertendia, pena não ter ficado assim tão satisfeito quando liguei o equipamento. Depois de sair de um speedtouch 516v6 estamos com a fasquia algo elevada.
[] |
|
Voltar acima |
|
|
JoseNeves
|
Colocada: 07 Jan 2008 22:01 Assunto: |
|
|
Gostava de relançar a questão inicial: como usar o ST 516v6 Sapo na Clix? Ja tentei usar os dados de acesso no ST e dá sempre falha de login, dados errados ou algo do género.
Fiz reset ao modem, experimentei todas as combinaçoes do username (xXXX, xXXX@clix, xXXX@clix.pt) + password e da sempre o mesmo erro. Na linha comercial sempre me garantiram que este modem do sapo dava e nao precisaria de adquirir o kit--- |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 07 Jan 2008 22:05 Assunto: |
|
|
Deve ter bloqueio ao nível do username. Experimenta exportar a configuração para o disco, editas a config e metes lá o username e password do Clix manualmente e depois voltas a meter a config no router. Pode ser que dê. |
|
Voltar acima |
|
|
marcogil
Registo: 08 Jan 2008 Mensagens: 5
|
Colocada: 09 Jan 2008 13:35 Assunto: |
|
|
esse modem n sei, mas o modem da sapo ICE DATA 500 funciona.
porque mudei agora para a clix e espanto meu qd ligo o modem antigo, ja dps de ter comprado o novo. e funcionava |
|
Voltar acima |
|
|
JoseNeves
|
Colocada: 09 Jan 2008 13:40 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Deve ter bloqueio ao nível do username. Experimenta exportar a configuração para o disco, editas a config e metes lá o username e password do Clix manualmente e depois voltas a meter a config no router. Pode ser que dê. |
Há algum tutorial para isso? É que sou um quase-leigo
O Icedata, pelo que sei, só deve dar 8Mb no máximo (se é que chega), daí a Sapo ter, na altura, enviado o ST 516, preparado para ADSL2+ |
|
Voltar acima |
|
|
JoseNeves
|
Colocada: 12 Jan 2008 12:13 Assunto: |
|
|
Olá novamente,
Lusitano, acho que não percebi bem o que quiseste dizer com bloqueado ao nivel do username. Aquilo da para por o username e a pass tal como a recebemos do sapo, ou seja:
User: asxxxxxxx@sapo
Pass: xxxx
No do clix só da para por até ao sinal de @ e depois só se pode optar pelos daquela lista.
Ja tentei, no ST, por os dados da clix de todas as formas possiveis, tipo:
x123456
x123456@clix
x123456@clix.pt
e nenhuma delas deu. Dá erro de login. Talvez no ST ele acrescente o .pt mas esperava q funcionasse com a 2a opção.
Pelo que um user escreveu, o aumento de att que tive e as baixas velocidades são por causa do Huawei... e consequentemente a causa de todas as minhas queixas... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 12 Jan 2008 12:42 Assunto: |
|
|
O que eu aconselhei foi exportar a configuração do router para o disco rígido e aí editar manualmente o username e password, caso seja um ficheiro com texto. |
|
Voltar acima |
|
|
prpz
Registo: 19 Jan 2008 Mensagens: 10
|
Colocada: 19 Jan 2008 02:29 Assunto: |
|
|
JoseNeves escreveu: | Olá novamente,
Lusitano, acho que não percebi bem o que quiseste dizer com bloqueado ao nivel do username. Aquilo da para por o username e a pass tal como a recebemos do sapo, ou seja:
User: asxxxxxxx@sapo
Pass: xxxx
No do clix só da para por até ao sinal de @ e depois só se pode optar pelos daquela lista.
Ja tentei, no ST, por os dados da clix de todas as formas possiveis, tipo:
x123456
x123456@clix
x123456@clix.pt
e nenhuma delas deu. Dá erro de login. Talvez no ST ele acrescente o .pt mas esperava q funcionasse com a 2a opção.
Pelo que um user escreveu, o aumento de att que tive e as baixas velocidades são por causa do Huawei... e consequentemente a causa de todas as minhas queixas... |
Esperimenta assim:
x123456@sapoclix.pt
Comigo deu com um modem bloqueado á sapo. |
|
Voltar acima |
|
|
|