Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
olderpt
Registo: 16 Abr 2007 Mensagens: 57
|
Colocada: 17 Out 2007 10:25 Assunto: Problemas e + Problemas clix :S |
|
|
Boas! Ultimamente tenho tido varias quebras na ligação da net, comecei por ter 2mb fiz a migração para 24, o mesmo prontos reconhece uns 8mb e uns 67kb de upload mas isso a mim nao me rala mt, o que me que chateia é que farto-me de gastar dinheiro em chamadas a reportar problemas da quebra da ligação, ontém foi um ténico a casa (4x) em que o que fez foi desligar o micro filtro e ligar so o router (huawei mt882) o mesmo passado um bocado foi a baixo a ligação, entao ligou o dele igual ao meu e teve la cerca de 10m e nao caiu, eu mesmo disse que o fim de semana a net ate se aguentou bem 8h seguidas sem cair e umas 13h sem cair, so que as vezes nao se aguentava 30m, o mesmo disse que o problema era do router, e eu meio indignado com um teste que nao prova nada fui comprar a noite o router huwaei HG 510, liguei ele configurei, e continua na mesma, as vezes nem 1m está ligada a net, o que poderá ser?é que começo a ficar saturado desta situação :S
Só gostava de saber se alguém ja teve os mesmo problemas e como os resolveram!
Ja agora tenho a ligeira impressão que quando tiro o telefone da base a net aguenta-se muito mais tempo :S ja mudei de micro filtro etc etc... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 17 Out 2007 10:25 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 17 Out 2007 13:48 Assunto: Re: Problemas e + Problemas clix :S |
|
|
olderpt escreveu: | Boas! Ultimamente tenho tido varias quebras na ligação da net, comecei por ter 2mb fiz a migração para 24, o mesmo prontos reconhece uns 8mb e uns 67kb de upload mas isso a mim nao me rala mt, o que me que chateia é que farto-me de gastar dinheiro em chamadas a reportar problemas da quebra da ligação, ontém foi um ténico a casa (4x) em que o que fez foi desligar o micro filtro e ligar so o router (huawei mt882) o mesmo passado um bocado foi a baixo a ligação, entao ligou o dele igual ao meu e teve la cerca de 10m e nao caiu, eu mesmo disse que o fim de semana a net ate se aguentou bem 8h seguidas sem cair e umas 13h sem cair, so que as vezes nao se aguentava 30m, o mesmo disse que o problema era do router, e eu meio indignado com um teste que nao prova nada fui comprar a noite o router huwaei HG 510, liguei ele configurei, e continua na mesma, as vezes nem 1m está ligada a net, o que poderá ser?é que começo a ficar saturado desta situação :S
Só gostava de saber se alguém ja teve os mesmo problemas e como os resolveram!
Ja agora tenho a ligeira impressão que quando tiro o telefone da base a net aguenta-se muito mais tempo :S ja mudei de micro filtro etc etc... |
mete aí os valores de sincronismo, atenuação e snr fornecidos pelo modem.. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
olderpt
|
Colocada: 17 Out 2007 22:43 Assunto: Re: Problemas e + Problemas clix :S |
|
|
agora até se tem aguentado bem, se calhar é porque vem ca amanha o técnico é que isto adivinha sempre, até fica bom (como quem diz) de 24 to apanhar 4mb estáveis, mas isto quer mais ja tive com 8mb estáveis mas pronto...vamos la ver o que sai daqui
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 17 Out 2007 22:55 Assunto: |
|
|
é capaz de te dar um pouquinho (mas é mesmo um pouquinho) mais... já experimentas-te alterar a modulação usada?
e para te dar mais vai diminuir o snr e um snr baixo não tem espaço para variações ou seja arriscas-te a instabilidade voltar _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
olderpt
|
Colocada: 18 Out 2007 09:58 Assunto: |
|
|
de manha é o caos, deixo o pc ligado a noite vou de manha la ligação caiu estou la 10m em frente ao pc 10x que a mesma cai, e agora esta-se aguentar com uns 70kb de upload e uns 2mb de download e estou a menos de 2km da central e ja apanhei mais, mas de manha deve de haver bruxedo neles que mal toco no pc aquilo nem 1m esta ligado....:S
não a nenhuma espécie de padre para ir la benzer o router e a linha telefónica e a central claro?xD |
|
Voltar acima |
|
|
olderpt
|
Colocada: 18 Out 2007 16:00 Assunto: |
|
|
Total de ligações dia 18: 50 ( e o dia ainda nao acabou lol )
dia 17: 15
dia 1 até dia 18: 439
ando a fazer colecção de ligações, claro que algumas foram causadas por mim de desligar o pc tipo no máximo 39, ficamos então com 400ligaçoes em 18 dias , cerca de 22 por dia é péssimo nê?ainda tas com duvidas em mudar para a clix?pensa duas vezes
ninguém quer competir em perdas de ligação? lol
da quinada já la vai o técnico já comento o que ele disse |
|
Voltar acima |
|
|
olderpt
|
Colocada: 18 Out 2007 18:23 Assunto: |
|
|
este técnico sempre foi melhorzinho, ou menos este em contacto com outro técnico a testar, tira mete micro filtro bla bla bla conclusão deixou-me o micro filtro dele, eu tinha acabado de meter um novo que veio no router mesmo assim fiquei com o dele parece estar em melhores "condições", mal saiu de casa a fazer upload de uma coisa para o servidor bumba foi-se a baixo a net LOL mas até agora parece estar tudo calmo mas claro como GMDT 8mb e up 90kz, com 2+ tava com 16mb e up66kb mas alguns pacotes davam time out e isso como eu quero mais up ficou assim, espero que seja desta que fique resolvido parece bruxedo xD |
|
Voltar acima |
|
|
olderpt
|
Colocada: 18 Out 2007 22:22 Assunto: |
|
|
Boas! de repente comecei a ter quebras novamente, fico com 3mb 4mb, mas reparei que se levantar o telefone e fazer reboot ao router o mesmo fica bom ou seja 8mb 96up, se meter o telefone o NR Margin (dB): esta em 11 e morre, poderá ser problema do telefone assim de repente?o mesmo também já levou umas pancadas lol se levantar o mesmo fica impedido é como se o tivesse desligado do micro filtro?ando anhar um bocado com isto tiro e meto telefone :S |
|
Voltar acima |
|
|
antersf
Registo: 03 Dez 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: 08 Dez 2007 02:16 Assunto: |
|
|
Deixa-me dar um concelho que nao me canço de dar. Experimenta comprar um modem decente nada disso que a clix vende. D-link, Linksys ou melhor com essas coisas que a huwaei faz nao vais la. No minimo ve se alguem te empresta um modem de outra marca para testares. |
|
Voltar acima |
|
|
Tealc
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 94
|
Colocada: 08 Dez 2007 10:38 Assunto: |
|
|
antersf escreveu: | Deixa-me dar um concelho que nao me canço de dar. Experimenta comprar um modem decente nada disso que a clix vende. D-link, Linksys ou melhor com essas coisas que a huwaei faz nao vais la. No minimo ve se alguem te empresta um modem de outra marca para testares. |
Epa desculpa lá mas olha que a Clix está a vender neste momento um
Thomson SpeedTouch 546v6 nos seus kits que sinceramente é um dos melhores modem/routers aí do mercado, ainda por cima a um preço de 25euros
Depois se comprares um modem/router que não seja da Clix, tens o mesmo problema que eu... "Ah e tal nós não suportamos esse router, se o Sr. poder introduzir um router nosso para vermos..."
heheh _________________ In Web we Trust |
|
Voltar acima |
|
|
antersf
Registo: 03 Dez 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: 09 Dez 2007 07:02 Assunto: |
|
|
Isso é um fail, eles dizem-me o mesmo e depois de explicar o porque de estar a usar outro modem calam.se e comem. Tudo o que diz SpeedTouch nao me convence, o que importa aqui é ter um modem que suporte ate 1db sem estar sempre a cair, procura um bocado info de modems que facam isso. Falam do preço do equipamento como se estivessem a dar alguma coisa, na informatica na ha nada barato e bom. Se eu tivesse bom sinal de linha tambem dizia que qualquer modem é bom, mas nao tenho e por isso ha que separar o que é mesmo bom e o que é bom sobre determinadas circunstancias. Infelizmente a maioria dos fabricantes nao falam da sensiblidade dos modems mas se procurarem encontram, ha sempre alguem que fala disso em forums especializados. Outro ponto, tentem sempre falar com alguem da parte tecnica porque os tipos do atendimento pouco sabem ou nada, apenas se limitam a dizer o que ja sabemos. Se falarem com algum tec. ele nao quer saber que modem usas mas sim que valores tens. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 09 Dez 2007 14:08 Assunto: |
|
|
antersf escreveu: | Isso é um fail, eles dizem-me o mesmo e depois de explicar o porque de estar a usar outro modem calam.se e comem. Tudo o que diz SpeedTouch nao me convence, o que importa aqui é ter um modem que suporte ate 1db sem estar sempre a cair, procura um bocado info de modems que facam isso. Falam do preço do equipamento como se estivessem a dar alguma coisa, na informatica na ha nada barato e bom. Se eu tivesse bom sinal de linha tambem dizia que qualquer modem é bom, mas nao tenho e por isso ha que separar o que é mesmo bom e o que é bom sobre determinadas circunstancias. Infelizmente a maioria dos fabricantes nao falam da sensiblidade dos modems mas se procurarem encontram, ha sempre alguem que fala disso em forums especializados. Outro ponto, tentem sempre falar com alguem da parte tecnica porque os tipos do atendimento pouco sabem ou nada, apenas se limitam a dizer o que ja sabemos. Se falarem com algum tec. ele nao quer saber que modem usas mas sim que valores tens. |
modems que vão até 1db de SNR e a ligação não cai? quando encontrares um diz qualquer coisa _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Utilizador
Registo: 08 Ago 2007 Mensagens: 224
|
Colocada: 09 Dez 2007 20:16 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | antersf escreveu: | Isso é um fail, eles dizem-me o mesmo e depois de explicar o porque de estar a usar outro modem calam.se e comem. Tudo o que diz SpeedTouch nao me convence, o que importa aqui é ter um modem que suporte ate 1db sem estar sempre a cair, procura um bocado info de modems que facam isso. Falam do preço do equipamento como se estivessem a dar alguma coisa, na informatica na ha nada barato e bom. Se eu tivesse bom sinal de linha tambem dizia que qualquer modem é bom, mas nao tenho e por isso ha que separar o que é mesmo bom e o que é bom sobre determinadas circunstancias. Infelizmente a maioria dos fabricantes nao falam da sensiblidade dos modems mas se procurarem encontram, ha sempre alguem que fala disso em forums especializados. Outro ponto, tentem sempre falar com alguem da parte tecnica porque os tipos do atendimento pouco sabem ou nada, apenas se limitam a dizer o que ja sabemos. Se falarem com algum tec. ele nao quer saber que modem usas mas sim que valores tens. |
modems que vão até 1db de SNR e a ligação não cai? quando encontrares um diz qualquer coisa |
Modem / Router
Marca: D-Link
Modelo: Dsl-524T |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 09 Dez 2007 20:19 Assunto: |
|
|
Utilizador escreveu: | nipnip escreveu: | antersf escreveu: | Isso é um fail, eles dizem-me o mesmo e depois de explicar o porque de estar a usar outro modem calam.se e comem. Tudo o que diz SpeedTouch nao me convence, o que importa aqui é ter um modem que suporte ate 1db sem estar sempre a cair, procura um bocado info de modems que facam isso. Falam do preço do equipamento como se estivessem a dar alguma coisa, na informatica na ha nada barato e bom. Se eu tivesse bom sinal de linha tambem dizia que qualquer modem é bom, mas nao tenho e por isso ha que separar o que é mesmo bom e o que é bom sobre determinadas circunstancias. Infelizmente a maioria dos fabricantes nao falam da sensiblidade dos modems mas se procurarem encontram, ha sempre alguem que fala disso em forums especializados. Outro ponto, tentem sempre falar com alguem da parte tecnica porque os tipos do atendimento pouco sabem ou nada, apenas se limitam a dizer o que ja sabemos. Se falarem com algum tec. ele nao quer saber que modem usas mas sim que valores tens. |
modems que vão até 1db de SNR e a ligação não cai? quando encontrares um diz qualquer coisa |
Modem / Router
Marca: D-Link
Modelo: Dsl-524T |
erro de leitura... |
|
Voltar acima |
|
|
BraCa
Registo: 20 Nov 2006 Mensagens: 40
|
Colocada: 09 Dez 2007 20:30 Assunto: |
|
|
tou com o mesmo problema..
a ligaçao nao para de cair, principalmente a partir do fim da tarde..normalmente durante a tarde a ligaçao cai 1..2 vezes no maximo..á dias que nem cai..mas a partir das 6.30/7h ta smp a cair..
estes sao os dados que o meu modem me dá..(speedtouch st546 v6)
Código: |
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:04:56
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 506 / 11.263
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 22,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 13,5 / 29,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 22,5 / 13,5
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 30 / 0