Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 07 Dez 2007 23:51 Assunto: |
|
|
AH! já descobri o que era! o problema estava no setting do MTU do meu router. Tinha-me esquecido que tinha mudado recentemente o MTU para 1492 (supostamente o óptimo para pppoe) bastou mudar para 1464 que já funciona! Estranhamente isto só afectou o envio de mails (e agora que penso nisso o msn também andava esquisito... tive que pela primeira vez abrir portas no router para me conseguir ligar.. acabei de verificar que também se devia ao MTU estar a 1492. Agora já se liga sem fazer port forwarding).
Não sei se será um "quirk" do meu draytek porque sempre pensei que com pppoe o mtu devia ser 1492 (tam max sem fragmentar o pacote) mas o que é certo é que por-lo a 1464 resolveu todos os meus problemas (já tava a dar em maluco). _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Dez 2007 23:51 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
antersf
Registo: 03 Dez 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: 08 Dez 2007 06:28 Assunto: |
|
|
Cena marada, ainda bem que ja esta resolvido. |
|
Voltar acima |
|
|
JoseNeves
Registo: 13 Dez 2007 Mensagens: 87
|
Colocada: 30 Out 2008 09:35 Assunto: |
|
|
blackspawn escreveu: | AH! já descobri o que era! o problema estava no setting do MTU do meu router. Tinha-me esquecido que tinha mudado recentemente o MTU para 1492 (supostamente o óptimo para pppoe) bastou mudar para 1464 que já funciona! Estranhamente isto só afectou o envio de mails (e agora que penso nisso o msn também andava esquisito... tive que pela primeira vez abrir portas no router para me conseguir ligar.. acabei de verificar que também se devia ao MTU estar a 1492. Agora já se liga sem fazer port forwarding).
Não sei se será um "quirk" do meu draytek porque sempre pensei que com pppoe o mtu devia ser 1492 (tam max sem fragmentar o pacote) mas o que é certo é que por-lo a 1464 resolveu todos os meus problemas (já tava a dar em maluco). |
Boas,
tenho o mesmíssimo problema com o envio de texto+imagens.
Li várias vezes a tua solução mas não consegui encontrar nada na página do meu router (HS510). Não andei a alterar nada. Simplesmnte dum momento para o outro deixei de poder enviar imagens e textos longos. |
|
Voltar acima |
|
|
lion33
Registo: 29 Jan 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: 29 Jan 2009 17:22 Assunto: |
|
|
Galera,
Estava com esse mesmo problema na minha máquina, o smtp mesmo estando configirado corretamente dava erros no envio, de tanto insistir uma hora funcionou.
O que fiz, fui em ferramentas> servidor de envio (SMTP)>editar apaguei o nome do usuário e escrevi novamente. e voltou a funcionar. simplesmente... Não me perguntem porque, mas eu só apaguei o nome e escrevia a mesma coisa de novo.
abraço |
|
Voltar acima |
|
|
kelsinni
Registo: 08 Mai 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 30 Jan 2010 15:44 Assunto: |
|
|
boas a todos...
eu tb estou c alguns problemas para receber os emails no thunderbird
quando inicio o thunderbird, na barra em baixo aparece a msg que se está a conectar ao servidor...depois a autenticar e depois aparece a transferir mensagens 1 de 52...mas depois nunca mais sai daí
Este problema já me aconteceu antes, estive ai uma semana +- sem conseguir receber nada e depois de repente de um dia p o outro ficou tudo normal novamente...nao sei mesmo o que se poderá estar a passar...
O servidor de correio POP é pop.clix.pt e a porta que tenho seleccionada é a 110... será daqui o problema?
obrg
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 31 Jan 2010 15:41 Assunto: |
|
|
kelsinni escreveu: |
O servidor de correio POP é pop.clix.pt e a porta que tenho seleccionada é a 110... será daqui o problema?
|
Assim está correcto. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|