Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 07 Dez 2007 14:49 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | nipnip escreveu: | ...a oni permite... |
Não será por agora ser do grupo Clix/Novis?
Quando não era, por experiência própria, não permitia.
Logo vou testar em casa para confirmar.
fosi escreveu: | ..eu quando usava telepac! também usava frequentemente o pop3 no telemovel e no pc do estudio! |
Telepac apenas permite acesso POP aos ISP do grupo PT, terá sido o seu caso? |
pois eu por experiência própria digo-te que a oni sempre permitiu acesso pop a partir de outros isp's... e neste momento a única mudança que aconteceu foi a factura ser emitida pela clix em vez de ser pela oni.. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Dez 2007 14:49 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
fosi
Registo: 17 Abr 2006 Mensagens: 31
|
Colocada: 07 Dez 2007 14:53 Assunto: |
|
|
o meu telemovel sempre foi optimus! e usava bastante o serviço pop! entretanto agora uso imap. e deixei a telepac em 2005. e não vejo qual o problema de usar o pop fora da gama do grupo! sim... existe mais controlo! mas tamus a falar de um serviço que exige autenticação... |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 07 Dez 2007 14:55 Assunto: |
|
|
fosi escreveu: | o meu telemovel sempre foi optimus! e usava bastante o serviço pop! entretanto agora uso imap. e deixei a telepac em 2005. e não vejo qual o problema de usar o pop fora da gama do grupo! sim... existe mais controlo! mas tamus a falar de um serviço que exige autenticação... |
pois... agora imagina que os admins deste fórum decidiam usar um e-mail clix para enviar notificações de respostas a tópicos, anúncios de mensagens mp's, anúncios de novos tópicos...
será que é assim tão indiferente? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 07 Dez 2007 14:57 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | ... única mudança que aconteceu foi a factura ser emitida pela clix em vez de ser pela oni.. |
A questão era académica, i.e., curiosidade, i.e., esclarecimento, i.e., afinal sem interesse.
Pode ficar com a galhardete, que eu não tenho problemas.
Quem quer acesso POP universal não lhe falta escolha, correcto?
Então deixem a Clix estar como está que, na minha modesta opinião, está muito bem.
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 07 Dez 2007 15:00 Assunto: |
|
|
Blue Zee escreveu: | nipnip escreveu: | ... única mudança que aconteceu foi a factura ser emitida pela clix em vez de ser pela oni.. |
A questão era académica, i.e., curiosidade, i.e., esclarecimento, i.e., afinal sem interesse.
Pode ficar com a galhardete, que eu não tenho problemas.
Quem quer acesso POP universal não lhe falta escolha, correcto?
Então deixem a Clix estar como está que, na minha modesta opinião, está muito bem.
Zee |
aconselhava (e agradecia) a quando lês leres os posts por completo e citares também por completo... não gosto que ponham frases minhas sem o contexto _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 07 Dez 2007 15:04 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | ...aconselhava (e agradecia) ... |
Eu também agradeço mas não necessito dos seus conselhos. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
fosi
|
Colocada: 07 Dez 2007 16:36 Assunto: |
|
|
lol... noto algum nervosismo no dialogo! não levem isto a peito...
Citação: | pois... agora imagina que os admins deste fórum decidiam usar um e-mail clix para enviar notificações de respostas a tópicos, anúncios de mensagens mp's, anúncios de novos tópicos...
será que é assim tão indiferente? |
...não vejo entraves nenhuns! mas tamos a falar de coisas diferentes... eu tou a falar do serviço pop3! ou seja... de um protocolo que serve para acesso remoto a caixa de email!!!!!! o pop3 não envia emails... isso cabe ao smtp, que é o protocolo usado para enviar emails!! correcto? obviamente que sim...
Citação: |
Quem quer acesso POP universal não lhe falta escolha, correcto? |
..mais um que não entende muito bem "o porquê" da existência do pop3!!
se o pop3 tem como definição e baseia-se no acesso remoto a caixa de email! é habitual que seja global e não local... certo?!?
Citação: |
Então deixem a Clix estar como está que, na minha modesta opinião, está muito bem. |
..deixar estar como está! se pensasemos todos assim! ainda estava a usar o meu velhinhu modem us-robotics de 14kbs |
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 07 Dez 2007 16:44 Assunto: |
|
|
No meio disto tudo, resumindo, não dá.
Porquê? Porque não.
Mas não era melhor se... ? Talvez, mas não dá.
E se desse para...? Pois, mas não dá
_________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 07 Dez 2007 16:48 Assunto: |
|
|
fosi escreveu: | lol... noto algum nervosismo no dialogo! não levem isto a peito...
Citação: | pois... agora imagina que os admins deste fórum decidiam usar um e-mail clix para enviar notificações de respostas a tópicos, anúncios de mensagens mp's, anúncios de novos tópicos...
será que é assim tão indiferente? |
...não vejo entraves nenhuns! mas tamos a falar de coisas diferentes... eu tou a falar do serviço pop3! ou seja... de um protocolo que serve para acesso remoto a caixa de email!!!!!! o pop3 não envia emails... isso cabe ao smtp, que é o protocolo usado para enviar emails!! correcto? obviamente que sim...
|
ora então iam deixar o acesso remoto para receber os mails mas não deixavam o smtp para enviar? isto teria ainda menos lógica... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
fosi
|
Colocada: 07 Dez 2007 16:50 Assunto: |
|
|
Citação: | No meio disto tudo, resumindo, não dá.
Porquê? Porque não.
Mas não era melhor se... ? Talvez, mas não dá.
E se desse para...? Pois, mas não dá |
basicamente é a razão da existência de um forum destes! discutir e expor o que esta bem, mas que poderia ser melhorado! e discutir e expor aquilo que esta mal, e que também poderia ser melhorado! e sim... não dá! mas pode ser que venha a dar...
Citação: | ora então iam deixar o acesso remoto para receber os mails mas não deixavam o smtp para enviar? isto teria ainda menos lógica... |
tanto quanto sei... o smtp é global! mas smtp é offtopic |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 07 Dez 2007 16:54 Assunto: |
|
|
é global? consegues enviar um mail através de uma conta clix se não estiveres com um ip clix? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
fosi
|
Colocada: 07 Dez 2007 17:00 Assunto: |
|
|
Citação: | é global? consegues enviar um mail através de uma conta clix se não estiveres com um ip clix? |
não sei! nem preciso de saber isso, pq não me interessa! para quem interessar, que abra um topic novo sobre a globalização do smtp! eu apenas estou interessado no serviço de pop3!!!! que está bem descrito... ou seja, pretendo ter acesso aos meus emails que recebo da clix através do exterior! estou a entrar em redundância ao explicar de novo. começa a ser spam! |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 07 Dez 2007 17:32 Assunto: |
|
|
então responde-me a uma coisa muito simples... onde é que diz que o protocolo pop3 é global e como tal tem que estar acessível independentemente da ligação que utilizas? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
fosi
|
Colocada: 07 Dez 2007 17:47 Assunto: |
|
|
Citação: | então responde-me a uma coisa... onde é que diz que o protocolo pop3 é global e como tal tem que estar acessível independentemente da ligação que utilizas? |
hu?! eu nem percebi muito bem a questão e onde queres chegar com essa pergunta!!! lol
mas... vou repetir mais uma vez! ja percebi que existe uma profunda dificuldade na compreensão.
o POP3 é um protocolo de comunicação, que permite o acesso remoto as mensagens de email recebidas usando autenticação!!!! é por isso, um serviço muito usado aquando existe um cliente de email e quando não é possivel o uso de webmail, etc! etc! ..se "tem" de tar acessivel ao exterior da rede, isso cabe apenas ao administrador da rede dicidir! duhhhhh ..mas claro! a essência do POP3 é o acesso remoto global a caixa de correio! por isso... dava jeito que funcionasse onde e quando fosse preciso! seja em nova iorque usando o portatil, seja no tránsito com o telemovel, seja em algum dispositivo para o efeito, etc etc.
percebes? convinha era tares mais informado, mas bom! é uma open conversation, por isso tasse bem! mas tenta não confundires o resto do povo que ta a ler |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 07 Dez 2007 17:50 Assunto: |
|
|
isso que tu dizes fazia sentido se eles não te dessem acesso através de webmail quando estás fora de rede deles...
e a essência do pop3 é permitir o acesso remoto a uma conta de e-mail. ponto... não diz se tem que ser global ou não... e como tu próprio dizes cabe a administração decidir se deve ser acessível de fora da rede ou não...
e a administração acha que não...
precisas de um e-mail em que tu controlas tudo?
perde amor a 10€ e tens um mail durante um ano com domínio próprio e tudo... com pop3/smtp/imap... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|