Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mojo
Registo: 03 Set 2007 Mensagens: 15
|
Colocada: 03 Dez 2007 15:37 Assunto: Rede wireless |
|
|
Olá a todos,
tenho um modem huawei ao qual está conectado um router Linksys WRK54G. Na altura em que me instalaram a rede sem fios, o técnico que veio a minha casa tratou de assegurar que a minha rede só estivesse acessível a partir dos dois PCs que cá tenho. No fundo é uma rede sem segurança WPA ou WEP, e apenas os dois computadores encriptados à mesma podem aceder-lhe.
A minha questão é a seguinte: como fazer para autorizar o acesso de um terceiro computador à rede? Isto é, no fundo quero saber como encriptar um novo computador à minha rede wireless, porque é costume virem cá colegas a minha casa com os seus PCs e não se podem conectar, o que se torna aborrecido.
Muito obrigado pela ajuda que puderem dar. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Dez 2007 15:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 03 Dez 2007 15:43 Assunto: Re: Rede wireless |
|
|
mojo escreveu: | Olá a todos,
tenho um modem huawei ao qual está conectado um router Linksys WRK54G. Na altura em que me instalaram a rede sem fios, o técnico que veio a minha casa tratou de assegurar que a minha rede só estivesse acessível a partir dos dois PCs que cá tenho. No fundo é uma rede sem segurança WPA ou WEP, e apenas os dois computadores encriptados à mesma podem aceder-lhe.
A minha questão é a seguinte: como fazer para autorizar o acesso de um terceiro computador à rede? Isto é, no fundo quero saber como encriptar um novo computador à minha rede wireless, porque é costume virem cá colegas a minha casa com os seus PCs e não se podem conectar, o que se torna aborrecido.
Muito obrigado pela ajuda que puderem dar. |
se não tem wep nem wpa então está a filtrar os endereços mac... procura algures nos menus deves ter a opção de adicionares mais endereços mac de modo a poderes colocar mais pc's na rede _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
mojo
|
Colocada: 03 Dez 2007 15:52 Assunto: |
|
|
Sim, ele tem disponibilidade para muitos mais endereços MAC, mas como é que eu sei o endereço MAC de um pc? Desculpa a ignorância... |
|
Voltar acima |
|
|
mojo
|
Colocada: 03 Dez 2007 16:01 Assunto: |
|
|
O problema está resolvido, obrigado pela ajuda. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 03 Dez 2007 16:14 Assunto: |
|
|
mojo escreveu: | Sim, ele tem disponibilidade para muitos mais endereços MAC, mas como é que eu sei o endereço MAC de um pc? Desculpa a ignorância... |
isso só tendo o pc na mão... o mac address não é do pc... é da placa de rede... por exemplo um pc que tenha duas placas de rede tem dois mac adress _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|