Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Net Clix 12 megas mega lentaaaaaaaaaaaaaaaaa
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
rmdp



Registo: 31 Out 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 03 Nov 2007 18:22    Assunto: Responder com citação

Pois é malta, aqui em Tavira a situação é mesmo essa: 30 kapazinhos e é se querem, embora o sincronismo vá a 6, 7...12 ou mesmo perto dos 24 Mbit.
Um amigo meu pediu transferência do sapo para a clix e mandaram-lhe uma carta a dizer que nos próximos 2 ou 3 meses não é possível satisfazer o pedido: Central com Lotação Esgotada !
De acordo com alguns posts aqui no forum parece que algumas centrais vão ser ampliadas até fim de Novembro, pode ser que esta seja uma delas...
A ver vamos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Nov 2007 18:22    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
rmdp



Registo: 31 Out 2007
Mensagens: 25

MensagemColocada: 04 Nov 2007 19:43    Assunto: Responder com citação

Em Tavira, hoje de manhã ainda consegui downloads a 200 / 300 kBps, mas agora à noite está insuportável: 10 k a partir do ftp do clix ??!! e isto com a subscrição dos 12 Megas...
Estou sincronizado a 6.1 Mbit.
É impossível estar quieto sem dizer nada, embora não sirva de muito.
Acho que agora não há mesmo nada a fazer até ampliação da central do clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Nov 2007 23:20    Assunto: Responder com citação

Parece que a situação em Faro está resolvida, ou pelo menos melhorou muito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fz39k



Registo: 08 Nov 2007
Mensagens: 1
Localização: lisboa

MensagemColocada: 08 Nov 2007 23:15    Assunto: velocidades nao atingiveis Responder com citação

se se informarem bem os tarifários de acesso directo da clix são de "1 até 12 MB e de 1 até 24MB" a clix não garante a velocidade máxima, tudo depende de vários factores, primeiro o estado da linha(que é da PT) depois a distancia da central, não tem nada a ver com sobrecargas ou coisas do genero, se estiverem numa zona clix com uma linha nova e a por exemplo 300metros da central atigem na boa mais d 20megas, agora se tiverem muito afastados da central é norma que a linha nao atinja certas velocidades. não sou cliente clix, mas sou um daqueles que se fartam de dizer mal neste fórum (sac) e antes de dizerem mal de mim ou dos meus colegas informo já, se acontece algum problema com o vosso serviço a culpa não é de quem trabalha no sac, no sac simplesmente vemos e damos informações se nos pedem por exemplo uma activação de Happy Hour nós reportamos a situação para activarem, não temos ferramentas para muita coisa que os clientes acham que possamos fazer e se por muitas vezes o atendimento é "lento" é por causa das ferramentas que nos dão para trabalhar ou pensão que ficamo0s felizes de os clientes não tarem a ser atendidos a 100%??? muitas vezes por mais que queiramos ajudar o cliente não temos essa possibilidade!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Djinn



Registo: 11 Set 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 15 Nov 2007 22:33    Assunto: Responder com citação

Chegamos ao dia 15, dia no qual foi prometida a resolução do problema.

Conclusão: Hoje está pior do que este o mes inteiro.

Eu nem culpo o SAC, mas é obvio que ou não passam a informação ou as pessoas que recebem a informação de voces estão se bem a cagar.

Toda a gente já sabe que a unica maneira de lidar com a Clix é ligar ao Provedor da Sonae...é no minimo degradante.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LCTN



Registo: 16 Nov 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: 16 Nov 2007 11:21    Assunto: Responder com citação

Boas.

Isto hoje tá mesmo péssimo, tou à vinte e dois minutos a fazer o teste de velocidade do clix (http://nars.planetaclix.pt/testvel/). sim, 22 minutos, nao passa dos 3.7KB/s...
Isto já se verifica à bastante tempo (moro em tavira), já mandei vários mails, já liguei e a situação mantem-se... espero bem que resolvam isto até ao final do mes... isto assim nao dá mesmo.

Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Djinn



Registo: 11 Set 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 16 Nov 2007 13:40    Assunto: Responder com citação

Sim, a situação hoje ainda está pior que ontem, para abrir o email tive de ir a biblioteca porque em casa simplesmente não dava.

Toda a gente que conheço que usufrui de Clix em Tavira vai cancelar o contrato já este mês, a situação é geral, não é de linhas, nem erros de routers, simplesmente a central em Tavira esta nas lonas desde o fim do Verão(nunca passei do 2MB com Clix, com a Sapo estava nos 4MB constantes) e agora com o excesso de clientes limitaram o serviço de uma forma que torna o uso simplesmente impossivel.

A primeira resposta que recebi era que até ao meados de Outubro estaria tudo funcional, a segunda foi que estava tudo "normal"...depois mandei email ao Provedor Sonae(2 semanas depois de não receber qualquer informação da Clix), recebi prontamente 2 emails de desculpa, asseguraram que até dia 15 a situação seria resolvida.

Estamos a 16 e está pior que nunca, vou esperar pelo fim de semana pois o estado da situação pode ser do possivel arranjo que estejam a fazer, se segunda a situação não melhorar não tenho alternativas senão cancelar o contrato.

Recomendo que todos os utilizadores de Tavira entrem em contacto ou com o Provedor Sonae(é só procurar no Google e aparece lá a informação com os contactos), ou no caso de já o terem feito que tentem mandar uma carta pra Deco.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
LCTN



Registo: 16 Nov 2007
Mensagens: 2

MensagemColocada: 16 Nov 2007 15:33    Assunto: Responder com citação

Boa, nao conhecia isso, mails pro clix nem vale a pena, ou nao respondem ou mandam-me ligar pro apoio a clientes cuja primeira desculpa é que o pc pode ter virus ou assim, depois de dizer que uso Linux lá se calam com isso...
Eu quando aderi ao clix tinha um serviço excelente, cheguei a sacar a 1Mb na boa, mas cada vez se tornou pior e agora é a desgraça que se vê. Levei séculos pa abrir o fórum.
Enfim....

EDIT: Já seguiu um mail pro provedor, obrigado pela dica Wink
Cumprimentos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Djinn



Registo: 11 Set 2007
Mensagens: 14

MensagemColocada: 30 Nov 2007 15:54    Assunto: Responder com citação

Só pra informar que a situação em Tavira a dia de hoje está pior que nunca.

Foi me dada a informação que até ao inicio de Novembro estava tudo bem, depois 15 de Novembro...depois fim de Novembro e nada.

A Central de Tavira encontra-se decrepita e da minha parte 2ª feira vou pedir que me paguem a transição para outro ISP e vou entrar em contacto com a Deco.

3 meses a levar tangas da Clix é demasiado mês.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpsportugal



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 8
Localização: Porto - Gondomar - Rio Tinto

MensagemColocada: 02 Dez 2007 10:52    Assunto: 12 Megas Responder com citação

Antes de mais bons dias!

Eu desde há uns tempos atrás que me tenho deparado com problemas com a ligação à clix. Além de estar muito lenta, a ligação cai vezes sem conta de modo que não posso fazer nada porque em poucos segundos volta a cair. Possuo o modem HUAWEI SmartAX MT882 e placa de rede SiS 900 PCI Fast Ethernet Adapter! A ligação é de 12 megas. O meu maior problema é que eu tenho apenas 13 anos e o meu pai não me deixa ligar para a clix. E além disso ele também não liga porque não se interessa muito. Agradeço resposta breve!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 02 Dez 2007 11:02    Assunto: Re: 12 Megas Responder com citação

jpsportugal escreveu:
Antes de mais bons dias!

Eu desde há uns tempos atrás que me tenho deparado com problemas com a ligação à clix. Além de estar muito lenta, a ligação cai vezes sem conta de modo que não posso fazer nada porque em poucos segundos volta a cair. Possuo o modem HUAWEI SmartAX MT882 e placa de rede SiS 900 PCI Fast Ethernet Adapter! A ligação é de 12 megas. O meu maior problema é que eu tenho apenas 13 anos e o meu pai não me deixa ligar para a clix. E além disso ele também não liga porque não se interessa muito. Agradeço resposta breve!


ora vai a http://192.168.1.1 e poe os valores do modem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpsportugal



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 8
Localização: Porto - Gondomar - Rio Tinto

MensagemColocada: 02 Dez 2007 12:25    Assunto: Responder com citação

Model Name MT882 Firmware Version V200R001C01B021SP03
Jun 20 2005
ADSL Line Status
ADSL State

Show Time
Data Path

Interleave
DSP Version D.57.2.17 Operation Mode

ADSL2+
Output Power

12.1 dB

Upstream DownStream
ADSL Link Speed

411 Kbps
ADSL Link Speed

11469 Kbps
Previous Tx-Rate

414 Kbps
Previous Rx-Rate

11756 Kbps
SNR

28.7 dB
SNR

9.5 dB
CRC

0
CRC

0
Attenuation

19.0 dB
Attenuation

41.5 dB
FEC

0
FEC

0
HEC(ATM Layer)

0
HEC(ATM Layer)

0
WAN Channel
PVC VPI/VCI IP Address Gateway Subnet Wan Type Status Note
PVC0 0 / 35

87.196.191.162


194.79.94.11


255.0.0.0
PPPoE
PVC1 8 / 35

---


---


---
Pure Bridged ---
PVC2 0 / 100

---


---


---
Pure Bridged ---
PVC3 0 / 32

---


---


---
Pure Bridged ---
PVC4 8 / 81

---


---


---
Pure Bridged ---
PVC5 8 / 32

---


---


---
Pure Bridged ---
PVC6 14 / 24

---


---


---
Pure Bridged ---
LAN Channel
MAC Address IP Address Subnet Mask Speed Duplex Status
00:0F:A3:91:1E:5B 192.168.1.1 255.255.255.0
USB-LAN Channel
MAC Address IP Address Subnet Mask Speed Duplex Status
--- --- --- --- ---







E isto significa que...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 02 Dez 2007 12:38    Assunto: Responder com citação

vai a advanced- adsl settings, e muda a modulação para adsl2 e no bitswap poe enable.

ja agora, poe um print, não seleciones pois assim é mais dificil de entender.

ja agora estas com cerca de 12megas mas o upload esta apenas a 414 e devia estar a 510-510.

Faz assim vai aqui (http://www.clix.pt/contactos) e diz que ainda tens apenas 414 de up e que deverias ter 512.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpsportugal



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 8
Localização: Porto - Gondomar - Rio Tinto

MensagemColocada: 02 Dez 2007 12:47    Assunto: Responder com citação

Citação:
Faz assim vai aqui (http://www.clix.pt/contactos) e diz que ainda tens apenas 414 de up e que deverias ter 512.


Depois de eu os contactar, o que irá acontecer? Porque vir aqui a minha casa está fora ade questão
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
jpsportugal



Registo: 02 Dez 2007
Mensagens: 8
Localização: Porto - Gondomar - Rio Tinto

MensagemColocada: 02 Dez 2007 13:03    Assunto: Responder com citação

desculpem estar de novo a chatear mas a ligação continua a cair.... Pelo menos uma vez caiu mas vou deixar correr o tempo para ver como vai ficar. Obrigado e se tiver alguma duvida já sei com quem contar Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET