Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
rmdp
Registo: 31 Out 2007 Mensagens: 25
|
Colocada: 03 Nov 2007 18:22 Assunto: |
|
|
Pois é malta, aqui em Tavira a situação é mesmo essa: 30 kapazinhos e é se querem, embora o sincronismo vá a 6, 7...12 ou mesmo perto dos 24 Mbit.
Um amigo meu pediu transferência do sapo para a clix e mandaram-lhe uma carta a dizer que nos próximos 2 ou 3 meses não é possível satisfazer o pedido: Central com Lotação Esgotada !
De acordo com alguns posts aqui no forum parece que algumas centrais vão ser ampliadas até fim de Novembro, pode ser que esta seja uma delas...
A ver vamos... |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Nov 2007 18:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
rmdp
Registo: 31 Out 2007 Mensagens: 25
|
Colocada: 04 Nov 2007 19:43 Assunto: |
|
|
Em Tavira, hoje de manhã ainda consegui downloads a 200 / 300 kBps, mas agora à noite está insuportável: 10 k a partir do ftp do clix ??!! e isto com a subscrição dos 12 Megas...
Estou sincronizado a 6.1 Mbit.
É impossível estar quieto sem dizer nada, embora não sirva de muito.
Acho que agora não há mesmo nada a fazer até ampliação da central do clix. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 06 Nov 2007 23:20 Assunto: |
|
|
Parece que a situação em Faro está resolvida, ou pelo menos melhorou muito. |
|
Voltar acima |
|
|
fz39k
Registo: 08 Nov 2007 Mensagens: 1 Localização: lisboa
|
Colocada: 08 Nov 2007 23:15 Assunto: velocidades nao atingiveis |
|
|
se se informarem bem os tarifários de acesso directo da clix são de "1 até 12 MB e de 1 até 24MB" a clix não garante a velocidade máxima, tudo depende de vários factores, primeiro o estado da linha(que é da PT) depois a distancia da central, não tem nada a ver com sobrecargas ou coisas do genero, se estiverem numa zona clix com uma linha nova e a por exemplo 300metros da central atigem na boa mais d 20megas, agora se tiverem muito afastados da central é norma que a linha nao atinja certas velocidades. não sou cliente clix, mas sou um daqueles que se fartam de dizer mal neste fórum (sac) e antes de dizerem mal de mim ou dos meus colegas informo já, se acontece algum problema com o vosso serviço a culpa não é de quem trabalha no sac, no sac simplesmente vemos e damos informações se nos pedem por exemplo uma activação de Happy Hour nós reportamos a situação para activarem, não temos ferramentas para muita coisa que os clientes acham que possamos fazer e se por muitas vezes o atendimento é "lento" é por causa das ferramentas que nos dão para trabalhar ou pensão que ficamo0s felizes de os clientes não tarem a ser atendidos a 100%??? muitas vezes por mais que queiramos ajudar o cliente não temos essa possibilidade!! |
|
Voltar acima |
|
|
Djinn
Registo: 11 Set 2007 Mensagens: 14
|
Colocada: 15 Nov 2007 22:33 Assunto: |
|
|
Chegamos ao dia 15, dia no qual foi prometida a resolução do problema.
Conclusão: Hoje está pior do que este o mes inteiro.
Eu nem culpo o SAC, mas é obvio que ou não passam a informação ou as pessoas que recebem a informação de voces estão se bem a cagar.
Toda a gente já sabe que a unica maneira de lidar com a Clix é ligar ao Provedor da Sonae...é no minimo degradante. |
|
Voltar acima |
|
|
LCTN
Registo: 16 Nov 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 16 Nov 2007 11:21 Assunto: |
|
|
Boas.
Isto hoje tá mesmo péssimo, tou à vinte e dois minutos a fazer o teste de velocidade do clix (http://nars.planetaclix.pt/testvel/). sim, 22 minutos, nao passa dos 3.7KB/s...
Isto já se verifica à bastante tempo (moro em tavira), já mandei vários mails, já liguei e a situação mantem-se... espero bem que resolvam isto até ao final do mes... isto assim nao dá mesmo.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
Djinn
|
Colocada: 16 Nov 2007 13:40 Assunto: |
|
|
Sim, a situação hoje ainda está pior que ontem, para abrir o email tive de ir a biblioteca porque em casa simplesmente não dava.
Toda a gente que conheço que usufrui de Clix em Tavira vai cancelar o contrato já este mês, a situação é geral, não é de linhas, nem erros de routers, simplesmente a central em Tavira esta nas lonas desde o fim do Verão(nunca passei do 2MB com Clix, com a Sapo estava nos 4MB constantes) e agora com o excesso de clientes limitaram o serviço de uma forma que torna o uso simplesmente impossivel.
A primeira resposta que recebi era que até ao meados de Outubro estaria tudo funcional, a segunda foi que estava tudo "normal"...depois mandei email ao Provedor Sonae(2 semanas depois de não receber qualquer informação da Clix), recebi prontamente 2 emails de desculpa, asseguraram que até dia 15 a situação seria resolvida.
Estamos a 16 e está pior que nunca, vou esperar pelo fim de semana pois o estado da situação pode ser do possivel arranjo que estejam a fazer, se segunda a situação não melhorar não tenho alternativas senão cancelar o contrato.
Recomendo que todos os utilizadores de Tavira entrem em contacto ou com o Provedor Sonae(é só procurar no Google e aparece lá a informação com os contactos), ou no caso de já o terem feito que tentem mandar uma carta pra Deco. |
|
Voltar acima |
|
|
LCTN
Registo: 16 Nov 2007 Mensagens: 2
|
Colocada: 16 Nov 2007 15:33 Assunto: |
|
|
Boa, nao conhecia isso, mails pro clix nem vale a pena, ou nao respondem ou mandam-me ligar pro apoio a clientes cuja primeira desculpa é que o pc pode ter virus ou assim, depois de dizer que uso Linux lá se calam com isso...
Eu quando aderi ao clix tinha um serviço excelente, cheguei a sacar a 1Mb na boa, mas cada vez se tornou pior e agora é a desgraça que se vê. Levei séculos pa abrir o fórum.
Enfim....
EDIT: Já seguiu um mail pro provedor, obrigado pela dica
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
Djinn
|
Colocada: 30 Nov 2007 15:54 Assunto: |
|
|
Só pra informar que a situação em Tavira a dia de hoje está pior que nunca.
Foi me dada a informação que até ao inicio de Novembro estava tudo bem, depois 15 de Novembro...depois fim de Novembro e nada.
A Central de Tavira encontra-se decrepita e da minha parte 2ª feira vou pedir que me paguem a transição para outro ISP e vou entrar em contacto com a Deco.
3 meses a levar tangas da Clix é demasiado mês. |
|
Voltar acima |
|
|
jpsportugal
Registo: 02 Dez 2007 Mensagens: 8 Localização: Porto - Gondomar - Rio Tinto
|
Colocada: 02 Dez 2007 10:52 Assunto: 12 Megas |
|
|
Antes de mais bons dias!
Eu desde há uns tempos atrás que me tenho deparado com problemas com a ligação à clix. Além de estar muito lenta, a ligação cai vezes sem conta de modo que não posso fazer nada porque em poucos segundos volta a cair. Possuo o modem HUAWEI SmartAX MT882 e placa de rede SiS 900 PCI Fast Ethernet Adapter! A ligação é de 12 megas. O meu maior problema é que eu tenho apenas 13 anos e o meu pai não me deixa ligar para a clix. E além disso ele também não liga porque não se interessa muito. Agradeço resposta breve! |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 02 Dez 2007 11:02 Assunto: Re: 12 Megas |
|
|
jpsportugal escreveu: | Antes de mais bons dias!
Eu desde há uns tempos atrás que me tenho deparado com problemas com a ligação à clix. Além de estar muito lenta, a ligação cai vezes sem conta de modo que não posso fazer nada porque em poucos segundos volta a cair. Possuo o modem HUAWEI SmartAX MT882 e placa de rede SiS 900 PCI Fast Ethernet Adapter! A ligação é de 12 megas. O meu maior problema é que eu tenho apenas 13 anos e o meu pai não me deixa ligar para a clix. E além disso ele também não liga porque não se interessa muito. Agradeço resposta breve! |
ora vai a http://192.168.1.1 e poe os valores do modem. |
|
Voltar acima |
|
|
jpsportugal
|
Colocada: 02 Dez 2007 12:25 Assunto: |
|
|
Model Name MT882 Firmware Version V200R001C01B021SP03
Jun 20 2005
ADSL Line Status
ADSL State
Show Time
Data Path
Interleave
DSP Version D.57.2.17 Operation Mode
ADSL2+
Output Power
12.1 dB
Upstream DownStream
ADSL Link Speed
411 Kbps
ADSL Link Speed
11469 Kbps
Previous Tx-Rate
414 Kbps
Previous Rx-Rate
11756 Kbps
SNR
28.7 dB
SNR
9.5 dB
CRC
0
CRC
0
Attenuation
19.0 dB
Attenuation
41.5 dB
FEC
0
FEC
0
HEC(ATM Layer)
0
HEC(ATM Layer)
0
WAN Channel
PVC VPI/VCI IP Address Gateway Subnet Wan Type Status Note
PVC0 0 / 35
87.196.191.162
194.79.94.11
255.0.0.0
PPPoE
PVC1 8 / 35
---
---
---
Pure Bridged ---
PVC2 0 / 100
---
---
---
Pure Bridged ---
PVC3 0 / 32
---
---
---
Pure Bridged ---
PVC4 8 / 81
---
---
---
Pure Bridged ---
PVC5 8 / 32
---
---
---
Pure Bridged ---
PVC6 14 / 24
---
---
---
Pure Bridged ---
LAN Channel
MAC Address IP Address Subnet Mask Speed Duplex Status
00:0F:A3:91:1E:5B 192.168.1.1 255.255.255.0
USB-LAN Channel
MAC Address IP Address Subnet Mask Speed Duplex Status
--- --- --- --- ---
E isto significa que... |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 02 Dez 2007 12:38 Assunto: |
|
|
vai a advanced- adsl settings, e muda a modulação para adsl2 e no bitswap poe enable.
ja agora, poe um print, não seleciones pois assim é mais dificil de entender.
ja agora estas com cerca de 12megas mas o upload esta apenas a 414 e devia estar a 510-510.
Faz assim vai aqui (http://www.clix.pt/contactos) e diz que ainda tens apenas 414 de up e que deverias ter 512. |
|
Voltar acima |
|
|
jpsportugal
|
Colocada: 02 Dez 2007 12:47 Assunto: |
|
|
Citação: | Faz assim vai aqui (http://www.clix.pt/contactos) e diz que ainda tens apenas 414 de up e que deverias ter 512. |
Depois de eu os contactar, o que irá acontecer? Porque vir aqui a minha casa está fora ade questão |
|
Voltar acima |
|
|
jpsportugal
|
Colocada: 02 Dez 2007 13:03 Assunto: |
|
|
desculpem estar de novo a chatear mas a ligação continua a cair.... Pelo menos uma vez caiu mas vou deixar correr o tempo para ver como vai ficar. Obrigado e se tiver alguma duvida já sei com quem contar |
|
Voltar acima |
|
|
|