Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Criar Rede wireless

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
vitor_neves88

Registo: 06 Out 2007

MensagemColocada: 02 Dez 2007 00:14    Assunto: Criar Rede wireless Responder com citação

Boas noites.
Estou com um pequeno problema que tenho a certeza que alguém deste fórum saberá ajudar-me.
Então é assim:
tenho um modem\router Thomson st546v6 sem wireless onde tenho o desktop ligado sem problema através de cabo.
Quando necessito de ligar o portátil a net aqui utilizo uma das outras portas do router Thomson st546v6 também ligado por cabo.
Mas agora ofereceram-me um SMCWEBT-G que pode funcionar como wireless access point, repeater ou wireless bridge.
O que eu pretendia era configurar este SMC para criar uma rede wireless, onde fosse possível qualquer pc ligar-se como se tivesse a utilizar um cabo, ou seja com ip atribuido por DHCP.
Isto é possível?
Como configurar o SMC tendo em conta os 3 modos permitidos?
É necessário alterar alguma coisa no Thomson?
Desde já obrigado o muito obrigado por qualquer ajuda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 02 Dez 2007 00:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Cap

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 02 Dez 2007 13:34    Assunto: Responder com citação

Wireless access point. Liga-lo a uma da portas lan do speedtouch e ele funciona como se fosse um switch.. Sem fios.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
vitor_neves88

Registo: 06 Out 2007

MensagemColocada: 02 Dez 2007 14:36    Assunto: Responder com citação

Cap escreveu:
Wireless access point. Liga-lo a uma da portas lan do speedtouch e ele funciona como se fosse um switch.. Sem fios.

Muito Obrigado, era isso mesmo já está a funcionar.
Para quem tiver o mesmo problema não se esqueça de definir um ip estático no SMC. Very Happy
Voltar acima
Hedioz

Registo: 25 Dez 2007

MensagemColocada: 25 Dez 2007 02:15    Assunto: Responder com citação

Boas. Andava por aqui a pesquizar e pcausa do meu SMC e dei de caras cm este forum. Realmente tb tou com problemas com a minha ligação, e ja a tive boa, devido a uma formataçao do PC fiquei sem saber cm usar o aparelho. Ora eu vou dizer qual é o meu problema, talvez me saibas ajudar: Tenho um computador de torre com um modem da thomson ligado a um router SMC q distribui e muito bem o sinal, que é a partir dai q se usa o portatil. Dps, no meu quarto tenho outro computador com o qual pretendo usar o SMC Access point/repeater para poder fazer dele captador de wireless. Sei que até a coisa de umas horas o estava a usar muito bem mas agora por mais voltas q dê nao encontro uma soluçao. Sera q me podias dar aqui um empurrao?! Question
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET