Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Outcubus
Registo: 17 Jan 2006 Mensagens: 3
|
Colocada: 01 Dez 2007 05:19 Assunto: Powerline+ smartv |
|
|
Boas,
Desculpem se a pergunta for estupida, mas tipo comprei casa, e vou por clix na qual tambem vou por smartv, a net vou ter no escritorio e a smarttv na sala, as quais teem largos metro de distancia e nao quero ter cabos a mostra (perdi dias numas obras de porcaria para nao ter cabos a mostra de nada).
Comprei ha uns tempos ligacao powerline a qual com queria dar "net" do escritorio para sala (tv box) por powerline.
Isso e possivel?
No site comenta existir esse tipo de ligação, mas sera possivel fazer isso sem comprar o powerline "clix".
Atentamente,
Hugo |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 01 Dez 2007 05:19 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
|
Colocada: 01 Dez 2007 17:03 Assunto: |
|
|
Boa tarde...
Fazes uma boa questão! Eu possuo o serviço 3Play da Clix, e anteriormente só tinha a net e o telefone. Como também não queria passar cabos pela casa, comprei o powerline que eles possuem como solução wireless... E tudo está 5 estrelas!
Quanto ao facto de já possuires essa ligação powerline... não sei se eles (Clix) não te vão "deixar" ficar com a tua powerline, uma vez que eles só dão garantia e montam o serviço com material deles... Penso que tenhas de pagar o powerline deles e arrumares o teu, mas já agora, e assim que saibas mais informação sobre este assunto diz-nos!!
Abraços!!! |
|
Voltar acima |
|
|
lfcm
Registo: 29 Out 2007 Mensagens: 35
|
Colocada: 05 Dez 2007 23:47 Assunto: |
|
|
em principio não, até porque eles dão 3 opções:
- cabo
- wireless
- powerline
ora se optares pelo cabo, podes meter o cabo a passar pelo meio da casa sem estarem a colocar pelas paredes e assim que o serviço estiver funcionar ligares o powerline.
acho que desde que o serviço fique funcional, tu depois fazes o que quiseres, mas isto sou eu a pensar em voz alta. |
|
Voltar acima |
|
|
tozas1979
Registo: 07 Dez 2006 Mensagens: 22
|
Colocada: 06 Dez 2007 00:01 Assunto: |
|
|
Podes utilizar o teu equipamento de power line. O técnico vai a tua casa, e monta o sistema por cabo e garante que fica a funcionar.
Depois a instalação por powerline fica por tua conta e risco.
Se tiveres algum problema ao nível da ligação, relacionado com o powerline após o teres instalado, o clix não dá suporte.
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
|
jrosa
Registo: 11 Set 2007 Mensagens: 184
|
Colocada: 11 Dez 2007 09:15 Assunto: |
|
|
Boas,
estou a pensar instalar este equipamento, quanto custa pelo clix? E por fora? |
|
Voltar acima |
|
|
battlenet
Registo: 16 Nov 2007 Mensagens: 81
|
Colocada: 11 Dez 2007 22:06 Assunto: |
|
|
O powerline tem 2 mac adress (como os modems/routers) e como tal isso tem que estar na base de dados para que seja dado acesso.
Pela clix paga-se 89€.
Eu tenho isso e a unica vantagem é não ter fios pela casa. |
|
Voltar acima |
|
|
jrosa
|
Colocada: 11 Dez 2007 23:01 Assunto: |
|
|
battlenet escreveu: | O powerline tem 2 mac adress (como os modems/routers) e como tal isso tem que estar na base de dados para que seja dado acesso.
Pela clix paga-se 89€.
Obrigado e tb da para clixtv? A velocidade mantem-se? Infelizmente quando aderi não fui informado nem está no site do clix. |
|
Voltar acima |
|
|
Boda Moderador
Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 13 Dez 2007 21:13 Assunto: |
|
|
battlenet escreveu: | O powerline tem 2 mac adress (como os modems/routers) e como tal isso tem que estar na base de dados para que seja dado acesso.
Pela clix paga-se 89€.
Mentira, o mac address do powerline é só para tar registado, a única coisa q precisa de autorização a partir do mac é a box, nem o router precisa.
Podem instalar usando o vosso powerline visto q é um bridge puro, n necessita de qlq configuração, podem fazer como foi sugerido: o técnico deixa um cabo ethernet pelo chão pa activar o serviço (mesmo o técnico fica agradecido que não precisa de tar a colar) e depois trocam para o vosso powerline.
Cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
|
pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
|
|
Voltar acima |
|
|
jrosa
|
Colocada: 30 Mar 2008 17:27 Assunto: |
|
|
Perdi amor ao dinheiro e comprei o devolo http://www.mediamarkt.pt/get_document.php?id=3359 que vem referido no folheto. Era o ideal para ligar os PC via Wifi e também a questão da powerbox que está na sala e tenho o cabo pelo chão.
Após uns stress após a instalação, liguei um cabo Ethernet entre o modem e caixa maravilha azul. Passei a verificar que na porta um dava a tv e na quando fazia a ligação pela porta dois tinha net via sem fios.
Conclusão, deve ter sinal a sair da porta um só para tv e dois para net.
Solução?
Trocar por modem sem fios do clix e 2 caixinha azuis para ligação via powerline?
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Phoenix
Registo: 22 Mar 2008 Mensagens: 80
|
Colocada: 30 Mar 2008 18:09 Assunto: |
|
|
apesar de nao ter entendido bem a tua explicaçao,, acho que perdes-te nao foi o amor ao dinheiro mas sim a cabeça... na clix os plc´s custam-te 89,90.. |
|
Voltar acima |
|
|
jrosa
|
Colocada: 30 Mar 2008 18:22 Assunto: |
|
|
Phoenix escreveu: | apesar de nao ter entendido bem a tua explicaçao,, acho que perdes-te nao foi o amor ao dinheiro mas sim a cabeça... na clix os plc´s custam-te 89,90.. |
nop...estão a 119€+custo de deslocação do técnico (50€) http://loja.clix.pt/lojaclix
Para além disso, a solução do clix é sem wifi!
Só n compro pelo clix, pq n tem sentido em ter q pagar + 50€ pela deslocação do técnico....
Além disso, estou à espera à quase 3 semanas q me esclaressam sobre a solução rukus....enfim.... |
|
Voltar acima |
|
|
Phoenix
|
Colocada: 30 Mar 2008 18:27 Assunto: |
|
|
jrosa escreveu: | Phoenix escreveu: | apesar de nao ter entendido bem a tua explicaçao,, acho que perdes-te nao foi o amor ao dinheiro mas sim a cabeça... na clix os plc´s custam-te 89,90.. |
nop...estão a 119€+custo de deslocação do técnico (50€) http://loja.clix.pt/lojaclix
Só n compro pelo clix, pq n tem sentido em ter q pagar + 50€ pela deslocação do técnico....
Além disso, estou à espera à quase 3 semanas q me esclaressam sobre a solução rukus....enfim.... |
se ligares para o SAC e pedires que queres essa solução eles enviam-te um tecnico sim senhora onde esse mesmo tecnico tem uma folha onde esta assinalado 89.90€ e a deslocaçao de 30€ se assim for preciso pagar a deslocaçao... mas pronto estas servido e o que interessa.. fica bem
Editado pela última vez por Phoenix em 30 Mar 2008 19:19, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
jrosa
|
Colocada: 30 Mar 2008 19:06 Assunto: |
|
|
Phoenix escreveu: | jrosa escreveu: | Phoenix escreveu: | apesar de nao ter entendido bem a tua explicaçao,, acho que perdes-te nao foi o amor ao dinheiro mas sim a cabeça... na clix os plc´s custam-te 89,90.. |
se ligares para o SAC e pedires que queres essa solução eles enviam-te um tecnico sim senhora onde esse mesmo tecnico em uma folha onde esta a ssinalado 89.90€ e a deslocaçao de 30€ se assim for preciso pagar a deslocaçao... mas pronto estas servido e o que interessa.. fica bem |
Phoenix, isso que dizes é importante, pq, o que podemos ver no site é 119€ e o que informaram sobre o custo de deslocação de um técnico é 50€! Demonstra falta de sincronismo! |
|
Voltar acima |
|
|
Phoenix
|
Colocada: 30 Mar 2008 19:20 Assunto: |
|
|
Alguma... Alguma.. Isto e como tudo têm as suas trafulhisses para pagar menos!!!!lol |
|
Voltar acima |
|
|
|