Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
gugu
Registo: 23 Nov 2007 Mensagens: 5
|
Colocada: 23 Nov 2007 12:58 Assunto: Imagem Digital |
|
|
Boas pessoal, sou cliente CLIX na zona do Pinhal Novo e tou a pensar meter Smartv mas tenho algumas duvidas:
Qual a melhor maneira de ligar a TVBox à um plasma/LCD?
Reparei que tem saida RCA/S-video da box à tv logo a emissao nao é digital... porque nao disponibilizam saida HDMI para que a emissao seja digital?
obr |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 23 Nov 2007 12:58 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 23 Nov 2007 13:58 Assunto: Re: Imagem Digital |
|
|
gugu escreveu: | Boas pessoal, sou cliente CLIX na zona do Pinhal Novo e tou a pensar meter Smartv mas tenho algumas duvidas:
Qual a melhor maneira de ligar a TVBox à um plasma/LCD?
Reparei que tem saida RCA/S-video da box à tv logo a emissao nao é digital... porque nao disponibilizam saida HDMI para que a emissao seja digital?
obr |
para que queres uma ligação hdmi se não tens conteúdo hd no serviço? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
gugu
|
Colocada: 23 Nov 2007 15:52 Assunto: |
|
|
Para serviço SD... se a box emite analógica, como posso ver emissao SD? |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 23 Nov 2007 15:56 Assunto: |
|
|
gugu escreveu: | Para serviço SD... se a box emite analógica, como posso ver emissao SD? |
qual era a vantagem do hdmi para uma emissão SD? o máximo que aconteceria seria transferir o trabalho de processamento da box para a tv... quanto ao resto não vejo mais nenhuma vantagem _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
gugu
|
Colocada: 23 Nov 2007 16:04 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | gugu escreveu: | Para serviço SD... se a box emite analógica, como posso ver emissao SD? |
qual era a vantagem do hdmi para uma emissão SD? o máximo que aconteceria seria transferir o trabalho de processamento da box para a tv... quanto ao resto não vejo mais nenhuma vantagem |
entao sendo o S-video e o RCA analógico, como emites SD? |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 23 Nov 2007 16:09 Assunto: |
|
|
gugu escreveu: | nipnip escreveu: | gugu escreveu: | Para serviço SD... se a box emite analógica, como posso ver emissao SD? |
qual era a vantagem do hdmi para uma emissão SD? o máximo que aconteceria seria transferir o trabalho de processamento da box para a tv... quanto ao resto não vejo mais nenhuma vantagem |
a box processa o sinal certo? SD = standard definition não quer dizer mais nada... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
gugu
|
Colocada: 23 Nov 2007 16:16 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | gugu escreveu: | nipnip escreveu: | gugu escreveu: | Para serviço SD... se a box emite analógica, como posso ver emissao SD? |
a box processa o sinal certo? SD = standard definition não quer dizer mais nada... |
Sim, mas qdo falo de SD falo de sinal digital normal |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 23 Nov 2007 16:27 Assunto: |
|
|
sinceramente não tou a perceber o que queres dizer... o sinal que sai da box não é digital... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 23 Nov 2007 17:05 Assunto: |
|
|
A box descodifica o sinal digital (para analógico).
Tanto quanto eu saiba ainda não há em Portugal TVs com descodificadores de sinal de TV digital.
O serviço SmarTV não transmite HD, nem a box permitirá esse serviço.
Talvez valha a pena leres o primeiro post deste tópico:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=3928
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 23 Nov 2007 18:40 Assunto: |
|
|
Acho que o que ele quer dizer é que a box podia ter uma saída de vídeo digital, em vez de da scart analógica, que em teoria traria um sinal mais limpo. Muitos cabos scarts de má qualidade inserem ruído no sinal analógico. |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 23 Nov 2007 19:35 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Acho que o que ele quer dizer é que a box podia ter uma saída de vídeo digital, em vez de da scart analógica, que em teoria traria um sinal mais limpo. Muitos cabos scarts de má qualidade inserem ruído no sinal analógico. |
É verdade, a TV Cabo tem a mesma falha acrescida de uma compressão de imagem desastrosa que mesmo algumas CRT mostram.
Pelo que tenho lido os serviços IPTV ainda não sofrem desse problema. _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 23 Nov 2007 19:39 Assunto: |
|
|
ja agora para melhor qualidade de imagem (RGB).. usar cabos scart de 21 pinos ligados e não apenas 10 ligados. (o melhor é abrir a ficha scart para confirmar, e verificar se o cabo é grosso, logo mais fios.)
nunca usar a ficha amarela (composite) ponham-se a milhas disso. |
|
Voltar acima |
|
|
gugu
|
Colocada: 23 Nov 2007 19:44 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Acho que o que ele quer dizer é que a box podia ter uma saída de vídeo digital, em vez de da scart analógica, que em teoria traria um sinal mais limpo. Muitos cabos scarts de má qualidade inserem ruído no sinal analógico. |
Exacto, ou seja, nao falo em emissao HD mas só em digital "normal". Se a box recebe sinal digital, devia emitr o mesmo para um LCD/Plasma mesmo nao sendo HD. Com ligaçao HDMI. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 23 Nov 2007 20:27 Assunto: |
|
|
gugu escreveu: | Lusitano escreveu: | Acho que o que ele quer dizer é que a box podia ter uma saída de vídeo digital, em vez de da scart analógica, que em teoria traria um sinal mais limpo. Muitos cabos scarts de má qualidade inserem ruído no sinal analógico. |
Exacto, ou seja, nao falo em emissao HD mas só em digital "normal". Se a box recebe sinal digital, devia emitr o mesmo para um LCD/Plasma mesmo nao sendo HD. Com ligaçao HDMI. |
isso teria lógica se trouxesse grandes melhorias para os canais SD... qualquer cabo de boa qualidade não introduz perturbações e deixa-te ter a melhor qualidade possível... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
|
Colocada: 23 Nov 2007 23:58 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | ja agora para melhor qualidade de imagem (RGB).. usar cabos scart de 21 pinos ligados e não apenas 10 ligados. (o melhor é abrir a ficha scart para confirmar, e verificar se o cabo é grosso, logo mais fios.) |
O problema é que o Scart fornecido pela Smartv só tem 10 pinos, e penso que não deve ser fácil encontrar um cabo igual a este aí nas lojas (Dyn r numa ponta e scart noutra)!
Se souberem onde o posso arranjar digam-me... Obrigado!
Abraços!! |
|
Voltar acima |
|
|
|