Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
dprocha
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 21 Nov 2007 16:20 Assunto: Configurar router para SmarTV |
|
|
Neste momento encontro-me com uma situação anedótica. Tenho dois routers ligados 24 horas/por dia a fazer o serviço para o qual bastaria um.
Isto é, tenho um router da Clix a fazer o acesso smartv e adsl e outro para fazer o wireless, em modo bridge. O que significa que tenho dois routers a consumir energia em vez de um.
Pensei que, com mais ou menos trabalho, conseguisse descobrir as configurações para a SmarTV que o router da clix usa e usa-las no outro router, dispensado o primeiro. Contudo, as configurações estão escondidas e são feitas de modo automático.
A minha questão é: alguém sabe quais são as configurações necessárias para se por a funcionar a SmarTV num router sem ser Clix? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Nov 2007 16:20 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
Registo: 08 Dez 2006 Mensagens: 245
|
Colocada: 21 Nov 2007 18:53 Assunto: |
|
|
tou exactamente com o mesmo problema que tu a unica diferença é que o meu segundo router é igual ao primeiro, o segundo tá a mandar net pa dois pc's cá de casa...o que é uma grande estupidez... |
|
Voltar acima |
|
|
blackspawn
Registo: 16 Fev 2006 Mensagens: 142
|
Colocada: 22 Nov 2007 10:16 Assunto: Re: Configurar router para SmarTV |
|
|
dprocha escreveu: | A minha questão é: alguém sabe quais são as configurações necessárias para se por a funcionar a SmarTV num router sem ser Clix? |
Eu fiz exactamente essa mesma questão há uns tempos atrás (quando pensava que podia ter smartv...) e obtive respostas contraditórias. Da assistência técnica da clix disseram-me que a smartv só funciona com os routers da clix devido ao firmware costumizado que eles lá põem. No entanto houve um utilizador aqui do fórum que disse conhecer uma pessoa que com ajuda dos técnicos da clix configurou o router dele para smartv.
Uma questão minha: não conseguem aceder ao router da clix (por telnet ou por http) e ver a configuração que tem? _________________ "The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell |
|
Voltar acima |
|
|
pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
|
Colocada: 22 Nov 2007 11:54 Assunto: |
|
|
Posso tentar ver as configurações no meu router, mas só logo à noite ou amanhã... Depois coloco aqui... Sinceramente acho que não tem configurações nenhumas, apenas um PVC criado para a porta a que se liga a Smartv e apenas usa um VCi diferente. Basta termos sincronismo ADSL e já está, nem é preciso fazer o "connect" do router à Internet. O router para a smartv funciona apenas como bridge (tudo isto são suposições pelo que vi). De qualquer forma irei entrar por telnet, e depois digo-vos... De salientar que as configurações nada têm a ver com o firmware, uma vez que eu já o actualizei e as configurações mantiveram-se!
Abraços!!! |
|
Voltar acima |
|
|
goliga
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 22 Nov 2007 18:32 Assunto: |
|
|
pfmateus escreveu: | Posso tentar ver as configurações no meu router, mas só logo à noite ou amanhã... Depois coloco aqui... Sinceramente acho que não tem configurações nenhumas, apenas um PVC criado para a porta a que se liga a Smartv e apenas usa um VCi diferente. Basta termos sincronismo ADSL e já está, nem é preciso fazer o "connect" do router à Internet. O router para a smartv funciona apenas como bridge (tudo isto são suposições pelo que vi). De qualquer forma irei entrar por telnet, e depois digo-vos... De salientar que as configurações nada têm a ver com o firmware, uma vez que eu já o actualizei e as configurações mantiveram-se!
Abraços!!! |
Boas,
tens toda a razão, já testei isso no meu sitecom wl-118.
A box funciona bem ligada a este router wireless.
O clix e técnicos é que inventaram essa para não ter chatices a configurar todas as marcas e modelos.
O VCI, do PVC para a porta smartv, é 37.
Abraço. |
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
|
Colocada: 23 Nov 2007 12:57 Assunto: |
|
|
goliga podes darme uma ajudinha?
quero por o meu outro router a bombar com a smartv porque tenho premissões nenhuma restrição e eu quero saber em que sitio é que ponho esse 37
É aqui?? |
|
Voltar acima |
|
|
pfmateus
|
Colocada: 23 Nov 2007 13:10 Assunto: |
|
|
Tu já tens o 37 Posto... é no campo VCI debaixo de PVC Setting... O que agora tens de fazer é na porta onde tens ligada a box da Smartv (LAN1, LAN2, LAN3 ou LAN4) mudar para Bridged to PVC3 ou Attached to PVC3 (não tenho bem a certeza qual é a frase correcta)!!!!! Tu assim como tens é as portas todas ligadas por NAT à Internet, e a box da Smartv não quer NAT nem Internet para nada... basta ter o sincronismo de ADSL estabelecido!!!! Por exemplo eu. Eu defini que as portas da LAN1, LAN2 e LAN3 eram para ligar os PC´s à Internet (attatch to Router) e a porta LAN4 estava ligada à box Smartv (attatch to PVC3).
E já está!!!!
Abraços!!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
|
Colocada: 23 Nov 2007 13:24 Assunto: |
|
|
xé pfmateus não está a dar lol, já fiz o que dissest mas a box não dá nd a não ser erro lol, o firmware também já está actulizado... achas que pode ser do que?? |
|
Voltar acima |
|
|
pfmateus
|
Colocada: 23 Nov 2007 14:08 Assunto: |
|
|
Deixa-me chegar logo a casa, que eu já confiro com o meu... não sei se o campo VPI é 16 ou outro... já agora, e antes mesmo de ver, experimenta por o valor de VPI a 0 e o VCI a 37 no PVC3...
Se não der,por volta das 21:00 deves ter aqui mais um post meu com o esclarecimento, e esperemos que, com a solução!
Abraços!!! |
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
|
Colocada: 23 Nov 2007 15:09 Assunto: |
|
|
É 0 É 0 É 0 lol já funca pah, muito obrigado, se não fosse tão macho até te dava um beijinho pah!lol! muito obrigado, abraço!!!
só mais uma duvida, eu tentei por duas portas para a smatv mas só consigo por uma porque diz the 0/37 is duplicated e só fica uma porta.. sará que tenho que por no outro vpi tenho o valor 1 para ficar com duas portas para a smatv?
obrigado!! |
|
Voltar acima |
|
|
pfmateus
|
Colocada: 23 Nov 2007 16:15 Assunto: |
|
|
Eh eh... É bom saber que pude ajudar!!!!!! Quanto à questão do beijo deixa lá, eu passo...
Quanto à outra questão que colocaste...tu só podes ter um PVC configurado com determinado valor... o que tens de fazer é dizer na porta que queres (LAN1, LAN2, LAN3 e LAN4) que aquela está ligada ao PVC3, ou ao PVCx ou ao PVCy... Tens 4 PVC´s configuráveis, mas que não podem ter valores iguais... o que tens de fazer é atribuir à Lan1 e à Lan2 (por exemplo) o PVC3 e é isso que queres. Até podias ter as 4 portas só para a Smartv!! Bastava para isso alteras o campo do Router Attatch para PVC3 Attatched.
Abraços e fica bem!!! |
|
Voltar acima |
|
|
feiteira_master
|
Colocada: 23 Nov 2007 17:12 Assunto: |
|
|
e tão as duas portas a bombar pa smartv e duas para os pc´s, já guardei o outro router e tá tuo bem, muito obrigado mais uma vez, e um grande abraço |
|
Voltar acima |
|
|
goliga
Registo: 23 Out 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 23 Nov 2007 22:06 Assunto: |
|
|
Boas,
já vi que não sou preciso. Ainda bem.
Abraço. |
|
Voltar acima |
|
|
dprocha
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 27 Nov 2007 14:56 Assunto: |
|
|
Obrigado pela vossa ajuda!
Vi agora as vossas mensagens. Vou hoje à noite tentar configurar o meu router! |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 27 Nov 2007 15:00 Assunto: |
|
|
Inamovível! |
|