Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jpquinta
Registo: 06 Out 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 06 Out 2007 11:13 Assunto: Problemas Routers ADSL Linksys WAG325N, WAG54GX2, WAG200G |
|
|
Boa Tarde,
Sendo ja um visitante anonimo no vosso forum, decidi registar-me, para vos colocar uma questão para ver se existe alguem com o mesmo problema que tenho encontrado com estes equipamentos conectados ao serviço Clix.
O problema comum a estes esquipamentos descritos no topico é a instabilidade de conecção, com eles ligados ao serviço clix, tem um ordem das quedas de ligação entre a 40 e as 50 vezes por dia ou seja so conseguem estar ligados consecutivamente entre 10 a 15 mins. Mas acontece que existe dias (raramente) que so tem 2, a 5 quedas. Tendo contactado os serviços técnicos da Linksys eles disserem que era problema das "linhas" Clix, no entanto eles prontificaram-se a substituir os routers para tirarem as duvidas de alguma anomalia dos equipamentos. No entanto ja contactei os serviços da clix para verificarem a linha.
Eu ja fiz testes com um outro router SMC7904WBRA as conecções ficam mais estaveis assim na ordem das 5 a 10 quedas.
Gostaria de saber se existe alguem nesta comunidade com problemas semelhantes aos que foram descritos.
Obrigado
JP |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 06 Out 2007 11:13 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 06 Out 2007 11:16 Assunto: |
|
|
os linksys que conheço, especialmente o WAG200G, era péssimo com a estabilidade das linhas.
ja o SMC7904WBRA é dos que conheço, a par de alguns D-link o que aguenta com menores snr.
mas o melhor é fornecer-nos os valores de SNR, atenuação, etc |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 06 Out 2007 12:36 Assunto: |
|
|
Eu tenho o WAG200G e não tenho quedas...
Já tentaram actualizar o firmware? |
|
Voltar acima |
|
|
jpquinta
Registo: 06 Out 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 06 Out 2007 13:54 Assunto: |
|
|
Como solicitado aqui envio os valores de ambos os routers
Linksys:
Vendor: Linksys
ModelName: WAG325N
Firmware Version: A1.00.08 , 2007-04-16
Boot Version: 1.0.37-5.4
Hardware Version: 0.01
--- DSL Information ---
DSL Driver Version: AnnexA version - A2pB021c.d17m
DSL VPI/VCI: 0/35
DSL Status: Showtime
DSL Channel: INTR
DSL Upstream Rate: 960 Kbps
DSL Downstream Rate: 7904 Kbps
Down up
DSL Noise Margin: 9.8 dB 10.0 dB
DSL Attenuation: 36.0 dB 19.0 dB
DSL Transmit Power: 19.8 dBm 12.5 dBm
SMC7904WBRA:
DATA RATE: Up Stream 896(Kbps.)
Down Stream 7104(Kbps.)
Operation DATA:
Noite Margin upstream downstream
11dB 10dB
Attenuation upstream downstream
36dB 36dB
Interleaved PAth FEC Correction
Near End Indicator Far End Indicator
55478393 6373
estes ultimos valores ficam a zero de vez em quando....
Será erros???? na transmissão?? e os linksys's nao tenham buffer de correcção???
JP |
|
Voltar acima |
|
|
Marcelo Pascoal
Registo: 17 Mar 2006 Mensagens: 21
|
Colocada: 21 Nov 2007 14:59 Assunto: Problemas nos WAG325N |
|
|
Tambem tenho esse problema, mas a mim é bem mais de 10x por dia e ainda n tenho solução.
Alguem pode dar alguma luz sobre isto?
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
sheerspt
Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 99
|
Colocada: 22 Nov 2007 16:18 Assunto: |
|
|
Tenho linksys WAG200G e posso dizer que aquilo é do pior a nível de establidade da linha andava sempre a cair foi então que meti o meu SMC 7904BRA e aquilo nunca mais caiu sobretudo a noite o linksys wag200g estava sempre a cair. Tenho um SMC mas já notei que eles não consegue saka a 830KB/s como acontece com o Linksys. Ando de mira num Draytek 2820 que vai sair no inicio de 2008 ou num Cisco 850 .
Estou farto de brincar com routers vou comprar uma coisa a homem . |
|
Voltar acima |
|
|
Marcelo Pascoal
Registo: 17 Mar 2006 Mensagens: 21
|
Colocada: 22 Nov 2007 21:38 Assunto: |
|
|
Tás-me a dizer então que é um problema a nivel da sencibilidade do router em relação á linha?
EU tenho um Dlink DSL-G624M mas n funciona muito bem o wireless, mas sincroniza a 2200kbps e up a 1100 kps e raramente perco a ligação.
Este linksys WAG325N é novo nem 1 semana tem, valerá a pena trocar por outro igual?
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
arroja
Registo: 18 Out 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 23 Nov 2007 09:46 Assunto: |
|
|
O WAG200G é mesmo péssimo, tenho um que está sempre a cair. Para meu espanto, e depois de desenterrar todo os tipo de informação acerca de qualidade da linha telefónica, notei que é extremamente sensível a quedas de voltagem na linha eléctrica. Ou seja, o adaptador que vem com a unidade é de muita má qualidade. Como vivo numa zona rural, o serviço eléctrico é notóriamente instável, em especial durante as horas de maior consumo.
Tentem usar uma UPS, pode ser que ajude. |
|
Voltar acima |
|
|
rui pedro
Registo: 18 Mar 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 18 Mar 2008 22:33 Assunto: |
|
|
Boas,
Eu recentemente mudei o meu serviço de internet para clix 4megas e tb estou a utilizar um router destes. para espanto este router esteve a trabalhar sem problemas com o sapo adsl 24/7.
alguem tem alguma luz que possa ajudar?
cumps |
|
Voltar acima |
|
|
dreamliner
Registo: 09 Mar 2008 Mensagens: 10
|
Colocada: 19 Mar 2008 14:04 Assunto: |
|
|
pelo que vi na net, é um problema comum em todo o lado.
eu comprei o wag325n e, ao dar conta disso, fui logo devolver. |
|
Voltar acima |
|
|
FilipeAmadeuO
Registo: 23 Mai 2008 Mensagens: 39
|
Colocada: 28 Jul 2008 21:20 Assunto: |
|
|
Algéum já descobriu a solução para este problema ?? |
|
Voltar acima |
|
|
saphex
Registo: 29 Jul 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 30 Jul 2008 12:52 Assunto: |
|
|
Eu tenho um WAG200G com a ligação da Clix de 6 Mbps. Não tenho problemas de quedas da linha. Mesmo com bastante tráfego com o exterior (p2p principalmente) quer no interior da rede (streaming, backups, etc). Para mim foi uma boa compra. Estou a utilizar a firmware 1.01.05 e as configurações são as seguintes.
Código: | Virtual Circuit: 0 VPI, 35 VCI
DSL Modulation: ADSL2+
Multiplexing: LLC |
O estado da ligação é o seguinte:
Código: | Downstream Rate: 8157 kbps
Upstream Rate: 414 kbps
Downstream Margin: 23 db
Upstream Margin: 31 db
Downstream Line Attenuation: 24 db
Upstream Line Attenuation: 5 db
Downstream Transmit Power: 11 db
Upstream Transmit Power: 22 db |
|
|
Voltar acima |
|
|
2n2u
Registo: 03 Jun 2008 Mensagens: 6
|
Colocada: 23 Ago 2008 20:53 Assunto: Re: Problemas Routers ADSL Linksys WAG325N, WAG54GX2, WAG200G |
|
|
jpquinta escreveu: | Boa Tarde,
Sendo ja um visitante anonimo no vosso forum, decidi registar-me, para vos colocar uma questão para ver se existe alguem com o mesmo problema que tenho encontrado com estes equipamentos conectados ao serviço Clix.
O problema comum a estes esquipamentos descritos no topico é a instabilidade de conecção, com eles ligados ao serviço clix, tem um ordem das quedas de ligação entre a 40 e as 50 vezes por dia ou seja so conseguem estar ligados consecutivamente entre 10 a 15 mins. Mas acontece que existe dias (raramente) que so tem 2, a 5 quedas. Tendo contactado os serviços técnicos da Linksys eles disserem que era problema das "linhas" Clix, no entanto eles prontificaram-se a substituir os routers para tirarem as duvidas de alguma anomalia dos equipamentos. No entanto ja contactei os serviços da clix para verificarem a linha.
Eu ja fiz testes com um outro router SMC7904WBRA as conecções ficam mais estaveis assim na ordem das 5 a 10 quedas.
Gostaria de saber se existe alguem nesta comunidade com problemas semelhantes aos que foram descritos.
Obrigado
JP |
Tenho exactamente esse problema com o meu linksys(WAG325N) |: |
|
Voltar acima |
|
|
arroja
Registo: 18 Out 2007 Mensagens: 8
|
Colocada: 24 Ago 2008 18:15 Assunto: |
|
|
Pessoal:
Eu tinha o mesmo problema com o meu WAG200. Notei que as quedas de ligação ADSL se davam em simultâneo com quedas de tensão da rede eléctrica, que por vários anos tem sido péssima na minha zona. Embora essa parte já tenha sido resolvida pela EDP recentemente, acabei por ligar o router a uma UPS, daquelas baratuchas, ha cerca de um ano atrás.
Agora, raramente cai devido a esse problema ( os problemass com a Clix continuam, mas por mais admirável que pareça, o WAG200 tem sido o único router que me dá um serviço minimamente satisfatório)
Se for a adivinhar, baseado em experiência de mais de 20 anos no comércio de produtos electrónicos, os transformadores que vêm com estes routers são de péssima qualidade ( made in china, lá no quintal de algum gajo que ganhou o contrato). |
|
Voltar acima |
|
|
lugh
Registo: 14 Set 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 14 Set 2008 15:05 Assunto: |
|
|
saphex escreveu: | Eu tenho um WAG200G com a ligação da Clix de 6 Mbps. Não tenho problemas de quedas da linha. Mesmo com bastante tráfego com o exterior (p2p principalmente) quer no interior da rede (streaming, backups, etc). Para mim foi uma boa compra. Estou a utilizar a firmware 1.01.05 e as configurações são as seguintes.
Código: | Virtual Circuit: 0 VPI, 35 VCI
DSL Modulation: ADSL2+
Multiplexing: LLC |
O estado da ligação é o seguinte:
Código: | Downstream Rate: 8157 kbps
Upstream Rate: 414 kbps
Downstream Margin: 23 db
Upstream Margin: 31 db
Downstream Line Attenuation: 24 db
Upstream Line Attenuation: 5 db
Downstream Transmit Power: 11 db
Upstream Transmit Power: 22 db |
|
Boas,
saphex, gostava que dissesses o que tens na configuração em Encapsulation: e em Qos Type: e já agora em Autodetect
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
|