Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
carosousa
Registo: 16 Nov 2007 Mensagens: 4
|
Colocada: 16 Nov 2007 20:25 Assunto: Problemas com velocidade :( |
|
|
Olá a todos,
Aderi ao serviço CLIX 24 MEGAS recentemente e o meu router é um XAVI X7868r+.
Infelizmente, ao tentar aceder aos meus valores de linha - o que com esta bosta de router já é difícil, então imaginem para uma leiga como eu - obtive uns míseros 9,5 Mbs.
Rogo-vos, por favor, que me ajudem, porque só me apetece mandar isto pela janela e aderir a outro serviço qualquer. Como já li noutros tópicos acerca da 'recuperação' milagrosa de routers mal configurados, pensei que talvez o meu caso fosse um desses.
Muito obrigada, qualquer ajuda é mais do que bem vinda.
PS - eu sei que a primeira resposta a este tópico será 'Posta aí os valores da tua linha', mas eu só consigo reconhecer a velocidade de down/upload, n sei como aceder aos outros, a página de configurações deste router é demasiado labiríntica. Já agora uma ajudinha a este nível tb vinha a calhar! Muito obrigada***
EDIT: aqui vão os meus valores
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Nov 2007 20:25 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 16 Nov 2007 21:10 Assunto: |
|
|
provavelmente estás longe da central o que te impede de ter mais velocidade... poderá a linha também não estar nas melhores condições...
tendo em conta que a tua margem de snr não pode descer mais (torna a ligação instável) não há muito que possas fazer...
liga na primeira ficha telefónica da casa e vê se melhora... se melhorar o problema será dentro de tua casa...
se não melhorar não vais mesmo conseguir melhor que isso _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
carosousa
|
Colocada: 16 Nov 2007 21:22 Assunto: |
|
|
Hmm obrigada. Não percebo muito bem o que seja 'a primeira ficha telefónica' da minha casa, mas uma vez que vivo num T1 e só tenho uma tomada para telefone, presumo que só seja aquela, certo? Ou nos corredores do meu prédio há outra qualquer ficha relacionada com a minha casa?
Em relação às configurações do modem, está tudo nos conformes?
Obrigada mais uma vez. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 16 Nov 2007 21:25 Assunto: |
|
|
carosousa escreveu: | Hmm obrigada. Não percebo muito bem o que seja 'a primeira ficha telefónica' da minha casa, mas uma vez que vivo num T1 e só tenho uma tomada para telefone, presumo que só seja aquela, certo? Ou nos corredores do meu prédio há outra qualquer ficha relacionada com a minha casa?
Em relação às configurações do modem, está tudo nos conformes?
Obrigada mais uma vez. |
sim se só tens uma essa é a primeira...
sim de resto tá tudo nos conformes... é mesmo uma limitação da tecnologia não poderes ter mais velocidade _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
carosousa
|
Colocada: 16 Nov 2007 21:29 Assunto: |
|
|
Realmente é uma pena... Muito obrigada pelas rápidas respostas. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 16 Nov 2007 23:14 Assunto: |
|
|
Dava jeito era saber a atenuação, porque não aparece aí nos valores que meteste. Vê lá se descobres (em inglês é attenuation). |
|
Voltar acima |
|
|
carosousa
|
Colocada: 17 Nov 2007 17:34 Assunto: |
|
|
Eu andei à procura dos valores de atenuação por toda a página de administração do router mas não consegui encontrá-los de modo nenhum. Sabes dizer-me mais concretamente onde os vejo? Muito obrigada. |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 17 Nov 2007 21:32 Assunto: |
|
|
O Xavi não mostra valores de atenuação _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 17 Nov 2007 22:08 Assunto: |
|
|
Pois, é que dava jeito saber a atenuação porque pode ter muito ruído na linha e até estar perto. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 17 Nov 2007 22:21 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Pois, é que dava jeito saber a atenuação porque pode ter muito ruído na linha e até estar perto. |
de qualquer modo só tem uma ficha em casa pelo que mesmo o problema esteja só no ruído não há muito que ela possa fazer uma vez que em principio será fora de casa.. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 17 Nov 2007 22:45 Assunto: |
|
|
Até podia ser nessa tomada, algum mau contacto. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 17 Nov 2007 22:56 Assunto: |
|
|
sim é uma questão de ver isso... desmontar e montar uma ficha não é nada de especial... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|