Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Velocidade muito baixa
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 26 Out 2007 01:11    Assunto: Responder com citação

claro que tinha... a separação só se dá a nível da central... um defeito no microfiltro pode provocar o que estas a dizer...

já agora em situações destas agradece-se que post o valor de sincronismo, snr e atenuação nas duas situações que descreve...

MensagemColocada: 26 Out 2007 01:11    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
hitman2

Registo: 25 Out 2007

MensagemColocada: 26 Out 2007 09:44    Assunto: Responder com citação

o cabo é um, com dois contudores!!
como são precisos os dois para voz, e os dois para adsl, levam os dois a informação separada por frequencias diferentes
por isso é que é preciso o filtro, para que nao haja ruidos ao telefone enquanto navego.
é por essa a razão que está relacionado e que afirmo haver um problema por parte da clix
porque se levanto o telefone do descanso e tenho 12 Mgbit's
só posso ter a linha em casa em condições, e o router tem de estar bom, para debitar esses 12 Mb...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip

MensagemColocada: 26 Out 2007 10:55    Assunto: Responder com citação

hitman2 escreveu:
como são precisos os dois para voz, e os dois para adsl, levam os dois a informação separada por frequencias diferentes
por isso é que é preciso o filtro, para que nao haja ruidos ao telefone enquanto navego.
é por essa a razão que está relacionado e que afirmo haver um problema por parte da clix
só posso ter a linha em casa em condições, e o router tem de estar bom, para debitar esses 12 Mb...

se tu axas que eles te andam a mudar de servidor de cada vez que levantas o auscultador acho que a melhor ajuda é mandar-te para o fórum de vilar de perdizes (com tudo o respeito para os seus habitantes)
Laughing

Registo: 28 Dez 2005

MensagemColocada: 26 Out 2007 15:32    Assunto: Responder com citação

hitman2 escreveu:

Para o telefone interferir com a linha, até te digo mais: Ou é o microfiltro ou é mesmo o telefone. Ou então tens isso mal montado.

O objectivo do microfiltro é impedir certas frequencias de atropelarem o sinal ADSL e não o contrário, e para ele não estar a fazer isso, é porque é mesmo um problema teu (tlf ou microfiltro, entenda-se)...

O m.f. tem de estar APENAS onde há telefones, somente nesses fios. O fio que segue para o router nunca na vida pode lá ter um, porque era filtrares o sinal ADSL (leia-se RETIRAR o sinal) de onde ele devia estar.
Voltar acima
lizzard

Registo: 23 Jul 2007

MensagemColocada: 26 Out 2007 17:43    Assunto: Responder com citação

Bem.... Eu conheçom o caso.
Tem um modem router igual ao meu, um belkin , adsl modem with wireless G router.
Podem enviar quem quizer para Vilar de Perdizes, mas o que se passa é estranho.....Passou o verão com 12 megas e de um momento para o outro passou a 3 megas. O técnico afirmou que o problema era do router. O router veio aqui para a minha casa e funciona a 12 megas, o meu foi para casa dele e funciona a 3 megas. resta dizer que o meu router em minha casa funciona a 12 megas...................................................
Linha de 12 megas só com o auscultador do telefone levantado. A partir do momento que se pousa o auscultador, corta a linha e volta a 3 megas.
É estranho, mas é o que se passa.
Com novo filtro e outro telefone o resultado é o mesmo.
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 26 Out 2007 19:23    Assunto: Responder com citação

lizzard escreveu:
Tem um modem router igual ao meu, um belkin , adsl modem with wireless G router.
Podem enviar quem quizer para Vilar de Perdizes, mas o que se passa é estranho.....Passou o verão com 12 megas e de um momento para o outro passou a 3 megas. O técnico afirmou que o problema era do router. O router veio aqui para a minha casa e funciona a 12 megas, o meu foi para casa dele e funciona a 3 megas. resta dizer que o meu router em minha casa funciona a 12 megas...................................................
Linha de 12 megas só com o auscultador do telefone levantado. A partir do momento que se pousa o auscultador, corta a linha e volta a 3 megas.

mais uma vez agradece-se que se postem os valores de sincronismo, snr e atenuação nas duas situações

MensagemColocada: 26 Out 2007 21:36    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
lizzard escreveu:

mais uma vez agradece-se que se postem os valores de sincronismo, snr e atenuação nas duas situações

Eu pesso desculpa por nao meter os valores mas o meu router é um belkin wirelesse não tenho neste momento como meter os valores pois ele não dá os valores que pedem
Voltar acima
nipnip

MensagemColocada: 26 Out 2007 21:44    Assunto: Responder com citação

todos dão isso... se for só router tens que provavelmente verificar isso no modem...

até lá para mim é um mito a ser provado

MensagemColocada: 26 Out 2007 21:46    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
todos dão isso... se for só router tens que provavelmente verificar isso no modem...

até lá para mim é um mito a ser provado

é um modem router wireless e ja dei voltas e mais voltas á pagina do router e nao tem lá esses valores
Voltar acima
hitman2

MensagemColocada: 26 Out 2007 22:51    Assunto: Responder com citação

Alguem me pode dizer onde encontro esses valores? esta é a pagina principal do belkin wireless
Voltar acima
lizzard

Registo: 23 Jul 2007

MensagemColocada: 28 Out 2007 12:07    Assunto: Responder com citação

Os valores que estao a pedir não se encontram disponiveis no modelo da belkin, pois segundo li num search no Google, fazem parte de páginas escondidas. Tdos os caminhos, desde login ao router e depois clicar no shortcut até o entrar por telnet dá sp erro.
http://www.kitz.co.uk/adsl/frogstats.htm#anchor3

Citação:
There is a hidden page within the router GUI that can be accessed. Click on the link below.

http://192.168.2.1/ADSL_status_main.stm

If this does not work, try the instructions below.

Click on Start, then Run. Enter the following in the Run box:

telnet 192.168.2.1

then press OK. A black box will appear. It should ask you for the username, which is admin and press enter.

Enter your password when prompted and press enter.

You are now logged in. Type the following in to the box:

port a1 counters and press enter. (If it says command not found, try port a1 show instead)

It should now list loads of stats. You are looking for the lines named Downstream Attenuation and Noise Downstream Noise Margin.
Voltar acima
hitman2

MensagemColocada: 28 Out 2007 19:37    Assunto: Responder com citação

O mais engraçado disto tudo é que se eu receber uma chamada ou fizer ou tiver o telefone fora do descanso eu tenho 12 megas Rolling Eyes
Voltar acima
hitman2

MensagemColocada: 29 Out 2007 22:30    Assunto: Responder com citação

Para quem possa duvidar aqui vai algumas imagens da minha instalaçao
filtro

modem router

instalaçao

Desculpem se as fotos têm alguma publicidade a alguma marca mas não é intençao minha fazer qualquer tipo de publicidadea determinada marca ou marcas
Hoje telefonaram-me da assistencia da clix e disseram-me que o problema estava na instalaçao do filtro. Agora se não está correcto da maneira como mostra a imagem alguem que me diga como devo instalar.
Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 29 Out 2007 22:33    Assunto: Responder com citação

esta bem instalado.

ja o terceiro caso que conheço de apenas sincronismo com o telefone levantado.

por acaso n tens um multímetro?
Voltar acima
hitman2

MensagemColocada: 29 Out 2007 22:39    Assunto: Responder com citação

Um multimetro? Rolling Eyes
Não tenho mas pode-se arranjar. Para que finalidade?
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET