Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Vladimir
Registo: 13 Jun 2006 Mensagens: 23
|
Colocada: 25 Out 2007 17:41 Assunto: [Telefone] Restrição de apresentação do número chamador - Resolvido |
|
|
Boas
(começo por pedir desculpa aqueles que têm resoluções inferiores pela largura do post)
Como me pareceu não encontrar nada relacionado com isto no fórum, cá vai:
Ora bem, sou cliente da Clix desde 2005 e logo de início quando estabeleci "contrato" com a Clix manifestei, no ponto 4 deste "contrato", a minha vontade de restringir o meu número de aparecer em telefones, telemóveis, etc.
Mas não foi a vontade deles.
Muito bem, não aparece na lista telefónica, mas continua a aparecer quando ligo para o meu telemóvel.
Desde 2005 que ando de volta da linha de apoio da qual me perguntam qual é o equipamento que tenho (AEG RIO 30) e respondem "Provavelmente esse equipamento não é compatível com essa função mas vamos proceder ao seu pedido e dentro de 30 minutos está resolvido."
Partindo da hipótese de que a culpa está no telefone e não na linha (que para mim é ridículo) porque não me forneceram logo um equipamento que suportasse esta opção? (Já o modem que me enviaram não tem ETH como eu pedi, mas isso é outra questão que já foi resolvida )
No passado dia 16, farto do callcenter da Clix e sem baço nenhum decidi enviar um mail ao Provedor.
Pois bem, passados 2 ou 3 dias telefonou-me uma senhora, Maria João Costa, não sei se é a provedora, a acusar a recepção do meu email blablabla e lá veio ela com a resposta fácil de sempre "Pois deve ser o equipamento que não suporta isso... mas vamos analisar e depois voltarei a contactá-lo amanhã...". Esse amanhã já lá vai e ainda ninguém me disse nada.
Há aqui alguém com o mesmo problema? Que pediu para restringir o número e ele continua a aparecer?
Eu posso ser distraído mas burro não sou! Eu tenho um DOMO da PT aqui em casa e continua na mesma, com o fax também continua a aparecer o número e além disso já experimentei este AEG RIO 30 em casa dos meus pais (eles têm também a restrição de número) e o número não apareceu!
Portanto não é o equipamento mas sim a linha.
mail que enviei ao provedor:
---------------------------
Beijinhos, abraços e muitos palhaços.
Editado pela última vez por Vladimir em 30 Out 2007 12:57, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Out 2007 17:41 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 25 Out 2007 18:31 Assunto: |
|
|
Eu penso que a restrição não deve ser feita pelo telefone, mas sim pela central, pelo menos seria assim que deveria ser feito. Se é pelo telefone, como é que o Clix remotamente liga ou desliga essa opção num telefone? |
|
Voltar acima |
|
|
Vladimir
|
Colocada: 25 Out 2007 19:11 Assunto: |
|
|
Exactamente.
Quem não se informa ou não pensa um pouco nestas coisas vai comprando telefones... o que não é o meu caso
Se o provedor não me resolver isto não sei o que fazer mais... talvez ir até à ANACOM? Não me parece que esses se mexam por causa disto. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 25 Out 2007 19:49 Assunto: |
|
|
Sim, não tem nada a ver com o teu telefone, e eu tive o mesmo problema, apesar de ter metido no contrato essa opção não fizeram caso... depois mandei 2 emails a pedir e obtive respostas semelhantes, que seria activado nas próximas 24h... e não o foi. Então telefonei para lá a dizer que já tinha pedido 2 vezes e nada... e lá me fizeram isso mesmo no momento. |
|
Voltar acima |
|
|
aros
Registo: 25 Mar 2006 Mensagens: 5
|
Colocada: 25 Out 2007 22:59 Assunto: |
|
|
uma vez activo, podes desactivar no teu telefone com #31# ou voltar a activar com o codigo *31# _________________ http://blog.nunoferro.net |
|
Voltar acima |
|
|
Vladimir
|
Colocada: 26 Out 2007 00:36 Assunto: |
|
|
aros escreveu: | uma vez activo, podes desactivar no teu telefone com #31# ou voltar a activar com o codigo *31# |
Em tempos experimentei isso, como na TMN... não funciona
Julgo que esse código USSD *31# #31# não seja universal, quando usei o telefone da Cabovisao marcava algo do tipo 144número, se não estou enganado, para o efeito.
Mas mesmo assim o objectivo não é esse. Eu quero ter o meu número confidencial como estipulei no contrato, não quero andar a marcar códigos antes ou depois... |
|
Voltar acima |
|
|
Vladimir
|
Colocada: 30 Out 2007 12:59 Assunto: |
|
|
A senhora Maria João Costa acabou de me telefonar a dizer que já estava resolvido e realmente está
Portanto fica a dica, vale a pena ir até ao provedor
Assim como curiosidade e ali para o aros, quando marco *31# ouço uma senhora a falar inglês. Não consigo perceber bem mas acho que ela diz algo como "Your news service....welcome..." O que será isto? |
|
Voltar acima |
|
|
rmdp
Registo: 31 Out 2007 Mensagens: 25
|
Colocada: 04 Nov 2007 23:52 Assunto: |
|
|
Tem piada que a situação da identificação do nº chamador comigo tambem ficou resolvida provavelmente devido às insistências de muitas pessoas sobre este assunto.
Eu mantenho os telefones que tinha da PT (aqueles azuis escuros e cinzentos que parecem minicentral) com um visor onde diz hora, data, e... identifica o nº que nos liga se tivermos essa função activada na respectiva central.
Inicialmente como não tinha essa condição activa na central, mandei activar.
Passado algum tempo e como os nºs não aparecessem no visor (aparecia assim quando alguém chamava: "sem número"), voltei a ligar e a perguntar o que se passava. Disseram-me que era uma incompatibilidade do telefone da PT e que teria que ter o deles se quisesse aquela fincionalidade.
Passado algumas semanas lá começou a aparecer a identificação dos números no visor.
Por isso digo, vale a pena insistir. |
|
Voltar acima |
|
|
Vladimir
|
Colocada: 05 Nov 2007 01:08 Assunto: |
|
|
Pois, mas essa função a que te referes é o CLIP, que identifica no teu telefone o número de quem te está a ligar. O meu problema era com o CLIR, que é a função que identifica o meu número no telefone dos outros, tipo, se eu te telefonasse o meu número iria aparecer no teu telefone, o que eu não queria
Mas sim, vale a pena insistir e não é no call center, é ir logo aos bosses |
|
Voltar acima |
|
|
|