Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
VØl†åGëº
Registo: 28 Nov 2006 Mensagens: 41 Localização: Porto
|
Colocada: 20 Out 2007 02:06 Assunto: qual o melhor router/modem para jogar online? |
|
|
eu tenho um alcatel speedtouch usb 330; e segundo andei a pesquisar um bocadito li que os pings e latencias também são influenciados pelos modem/routers, especialmente pelos k ligam ao pc atraves de usb.
gostava k me dessem a vossa opiniam acerca dos melhores modem/routers no mercado. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Out 2007 02:06 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 20 Out 2007 11:59 Assunto: |
|
|
Podes comprar um dos routers ADSL2+ incluídos no kit Clix por apenas 25€ e ficas bem servido |
|
Voltar acima |
|
|
fullmooninu
Registo: 13 Out 2007 Mensagens: 14
|
Colocada: 21 Out 2007 16:59 Assunto: |
|
|
Bem, hoje em dia qualquer modem router decente não te afecta a latência. Isto é, a latência introduzida por ele é menor que 1milisegundo.
Isto é um pressuposto, claro. Mas algo seguro.
Na linha dos modems de 100mbs com ou sem wireless, tens duas coisas que prestar atenção:
Número 1: numero de ligações que permite em simultaneo
(deve ser superior ao numero de pessoas que estão numa sala de jogo contigo, especialmente em jogos peer to peer (gunz, gunbound, e outros)
Número 2: bandwith util. Apesar de dizerem que são 100mbs, nenhum modem atinge mesmo esta velocidade. Especialmente se estiverem a fazer upload ao máximo que permite. A pergunta que deves fazer é: qual a velocidade de upload máxima, e com o upload no máximo permitido, qual a velocidade de download máxima.
O número 2 não interessa muito se for só para ligar só um computador à net.
Finalmente, tudo o que diga "router for gaming" não vale ainda a pena. Estes implementam ainda mal o QoS que dizem implementar, e novamente não valem a pena para quem só liga um pc à net. |
|
Voltar acima |
|
|
VØl†åGëº
|
Colocada: 22 Out 2007 22:04 Assunto: |
|
|
infelizmente eu ja jogo o mm jogo online ha uns 5 anos, e apenas existem servidores americanos, e ter um ping entre 200 e 300 mehhh.
além do k este alcatel 330 usb é da idade da pedra.
tava numa de arranjar um billion 7300 |
|
Voltar acima |
|
|
fullmooninu
|
Colocada: 23 Out 2007 07:16 Assunto: |
|
|
Esse router parece fixe. Os dados que eu referi, como de costume, não são fornecidos. Tens de procurar reviews.
Onde é que vais comprar isso, em portugal, e já agora, qual o preço?
Nota: não são de todo recomendáveis as ligações wireless para jogos.
Especialmente se não tiveres um controlador wireless onboard, ou uma placa dedicada. Se mudas de uma ligação USB para um adaptador de rede wireless USB, não ficas nada a ganhar. Ainda não há nada como cabos. =P |
|
Voltar acima |
|
|
VØl†åGëº
|
Colocada: 23 Out 2007 07:46 Assunto: |
|
|
ando a seguir no ebay, por acaso wireless não me fascina, eu queria mm wired.
obrigado pelas respostas |
|
Voltar acima |
|
|
VØl†åGëº
|
Colocada: 23 Out 2007 23:15 Assunto: |
|
|
ficou por 24 euros, para a semana ja o devo ter por ca |
|
Voltar acima |
|
|
fullmooninu
|
Colocada: 30 Out 2007 11:04 Assunto: |
|
|
muito fixe...
depois descreve como te serve. |
|
Voltar acima |
|
|
VØl†åGëº
|
Colocada: 30 Out 2007 18:22 Assunto: |
|
|
depois digo alguma coisa, o meu colega em inglaterra ja o recebeu, vai-m enviar esta semana juntamente com a grafica antiga dele bfg 7950gt por 60 euros |
|
Voltar acima |
|
|
|