Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Toques dão queixa à DECO

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 17 Out 2007 22:35    Assunto: Toques dão queixa à DECO Responder com citação

A Deco recebeu 75 reclamações relacionadas com serviços que fornecem toques e melodias para telemóvel, entre Janeiro e Agosto.

A associação de defesa do consumidor considera que este número é apenas «a ponta o iceberg» de um problema que não é novo, mas que irá continuar a suscitar queixas enquanto estes serviços não passarem a ser de valor acrescentado.

Luis Pisco, da Deco, explicou ao Portugal Diário que «muitas pessoas pensam que estão a descarregar um toque e estão a assinar um serviço contínuo e renovável pelo qual têm que pagar três a quatro euros por semana».

A situação afecta, muitas vezes, os jovens e crianças menos atentos a este fenómeno. E, segundo aquele responsável da Deco, a solução pode ser tornar estes serviços em linhas de valor acrescentado: «Se fosse uma linha de valor acrescentado, as pessoas estariam muito mais protegidas porque teriam de solicitar expressamente junto da sua operadora para desbloquear o telefone; não sendo assim, qualquer pessoa que pegue num telefone, até um amigo por brincadeira, pode activar um serviço destes».

http://www.telemoveis.com/news/item.asp?id=22270
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Out 2007 22:35    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 18 Out 2007 12:42    Assunto: Responder com citação

Estes serviços são sempre assim, por detrás de um pseudo-download, está uma subscrição!

Ainda gostava de saber é se estas empresas pagam os direitos de autor das musicas que disponibilizam
_________________
| DotSi - Serviços de Internet |
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Edu115



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 110

MensagemColocada: 18 Out 2007 16:02    Assunto: Responder com citação

Eu tive uma situação bastante caricata com estes personagens. Fiz a subscrição ao serviço, porque supostamente teria uma semana gratuita. Experimentei e no mesmo dia liguei para um nº único que eles dispõem e pedi para cancelarem o serviço.
Resultado? Carreguei o telemóvel passado umas semanas e o saldo imediatamente foi-me retirado. Enviei mails para lá ( porque é o único contacto que têm ) e um rapaz lá me respondeu a indicar que o cancelamento não tinha sido efectivo. Eu peguei e pedi a factura detalhada do mês em questão aos amigos da PT, para provar que tinha ligado para a rapaziada. Desde essa altura, até uns 5 meses depois, não recebi contacto nenhum.
Passados esses 5 meses, recebo um mail de uma Sra. a pedir desculpa pela demora, porque estavam com "problemas de pessoal" e a indicar que iam reembolsar o valor por transferência bancária. Dei-lhes o NIB, e lá pensei que me iam devolver os €5. Fiquei realmente surpreso quando me "devolveram" €72. Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 22 Out 2007 23:00    Assunto: Responder com citação

Edu115 escreveu:
Eu tive uma situação bastante caricata com estes personagens. Fiz a subscrição ao serviço, porque supostamente teria uma semana gratuita. Experimentei e no mesmo dia liguei para um nº único que eles dispõem e pedi para cancelarem o serviço.
Resultado? Carreguei o telemóvel passado umas semanas e o saldo imediatamente foi-me retirado. Enviei mails para lá ( porque é o único contacto que têm ) e um rapaz lá me respondeu a indicar que o cancelamento não tinha sido efectivo. Eu peguei e pedi a factura detalhada do mês em questão aos amigos da PT, para provar que tinha ligado para a rapaziada. Desde essa altura, até uns 5 meses depois, não recebi contacto nenhum.
Passados esses 5 meses, recebo um mail de uma Sra. a pedir desculpa pela demora, porque estavam com "problemas de pessoal" e a indicar que iam reembolsar o valor por transferência bancária. Dei-lhes o NIB, e lá pensei que me iam devolver os €5. Fiquei realmente surpreso quando me "devolveram" €72. Laughing


Ta a render ? faz novamente, compensa os gastos Smile
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET