Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Duvidas sobre se a minha configuração/ligação está a 100%

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Miguel_A



Registo: 18 Out 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 18 Out 2007 15:04    Assunto: Duvidas sobre se a minha configuração/ligação está a 100% Responder com citação

Boas.
Já sou cliente da clix a cerca de 1 ano, mas desde essa altura numca tive uma velociade de download e/ou upload a 100%.

Estou a pagar para ter uma velocidade de 24Mb...

Tenho um model router da U.S. Robotics modelo ( USR9108 ) ver especificações http://www.usr.com/support/product-template.asp?prod=9108

Segundo o router a minha velocidad download/upload é a seguinte:

Line rate - upstream: 762 Kbps
Line rate - downstream: 16235 Kbps

As minhas configurações estão da seguinte maneira:

Mode: ADSL2+
Line coding: Trellis On
Status: No Defect
Link power state: L0

Nota: Os primeiros valores correspondem a Downstream e os segundos valores a Upstream

SNR margin (dB): 9.9 10.3
Attenuation (dB): 28.5 15.0
Output power (dBm): 23.4 12.6
Attainable rate (Kbps): 15632 21080
Rate (Kbps): 16235 762
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 64 8
B (number of bytes in Mux Data Frame): 248 6
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 1 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 2 15
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 6 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 0.4898 4.6545
L (number of bits in PMD Data Frame): 4165 220
D (interleaver depth): 64 8
Delay (msec): 7 9

Super Frames: 691450 691448
Super Frame Errors: 151 0
RS Words: 96803136 2938654
RS Correctable Errors: 6225 0
RS Uncorrectable Errors: 3302 N/A

HEC Errors: 118 0
OCD Errors: 1 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 453895446 0
Data Cells: 1152541 0
Bit Errors: 0 0

Total ES: 104 0
Total SES: 0 0
Total UAS: 16 0

Será do router o meu problema ou será da ligação ?

O que posso fazer para melhorar a ligação ?

Grato pela atenção sou:

Miguel_A
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Out 2007 15:04    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 18 Out 2007 15:12    Assunto: Responder com citação

Estás com 16 Mbps e o SNR já no limite, a atenuação também não é das melhores, não vais conseguir melhor do que isso. Agora resta-te veres se vale a pena continuares no acesso até 24 Mbps e só conseguindo ter 16.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
olderpt



Registo: 16 Abr 2007
Mensagens: 57

MensagemColocada: 18 Out 2007 15:14    Assunto: Responder com citação

se a tua ligação é isto
Line rate - upstream: 762 Kbps
Line rate - downstream: 16235 Kbps

comparado com a minha que tenho 24mb e esta uma m**da xD
pelo que ja andei a ver pelos mesmos problemas do resto do ppl tem haver com a distancia entre a tua casa e a central se a tua linha esta em bom estado, tas apanhar 16mb de download queres mais?Razz so os experientes é que depois te vão responder, mas em principio não conseguiras mais do que isso já que o problema raramente sao dos "router/modems" Smile ( acho eu)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Miguel_A



Registo: 18 Out 2007
Mensagens: 5

MensagemColocada: 18 Out 2007 15:52    Assunto: Responder com citação

Boas

Acha que não poderá ser do próprio acesso em que esteja ligado a ligação de 16 Mbps ??

Estou a dizer isto porque no inicio do contracto em que foi feita a ligação tive bastantes problemas em que :

Numa primeira obordagem pelo Sr. Técnico, este nos informou que eles ( clix ) já tinham eféctuado a ligação mas que faltava alguem da PT finalizar a ligação de tranferência ( pois eu antes tinha SAPO ). Nesse periodo de tempo tive um acesso muito limitado e não tinha telefone sequer.

Após os Sr´s da Pt eféctuarem a tranferência correctamente para ter a ligação a que tinha direito, eles ( clix ), não conseguiam ligar o telefone e internet ao mesmo tempo sem que houvessem problemas, foi que passado uns 2 meses com esta situação ainda por resolver e após já ter falado com os Sr. da Clix uma data de vezes, disse aos mesmo para ao menos darem-me um acesso a internet.

Desde essa altura em que me deram este acesso a internet que não tenho telefone.

Enquanto houve o problema a ligação em que não chegava ao que tinha direito ( embora tivesse mais... cerca de 18000 Kbps de download, upload não me recordo quanto era ), a ligação estava sempre a ir constantemente abaixo assim como a ligação telefonica em por vezes não tinha sinal.

Haverá alguma possibilidade de ter algo a haver ?
Haverá da mesma maneira a possibilidade que para eles conseguirem resolver a situação tenham colocado na ligação de 16mb ??

Grato pela atenção sou :

Miguel_A
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 18 Out 2007 17:46    Assunto: Responder com citação

Isso se calhar ainda foi na altura em que as centrais não regulavam automaticamente a velocidade. Agora como regulam automaticamente, não passa desses 16 Mbps para evitar quedas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET