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Serviço ADSL Clix
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Autor Mensagem
henbasil



Registo: 20 Set 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: 11 Out 2007 19:37    Assunto: Serviço ADSL Clix Responder com citação

Olá a todos
Desde já informo que sou um mero utilizador. Mas como mero utilizador sinto que o serviço ADSL Clix é mau. Analisando a situação. Todas as linhas que estão por este País colocadas foram pela PT. A maioria delas já com vários anos e com a degradação inerente ao tempo.
Desde Junho de 2007 que as quedas são em número exagerado entre 30 a 50 em 24 horas. Tenho gasto uma pipa de dinheiro a falar com o apoio técnico da Clix, porque este serviço é pago e como todos sabem bem pago. Se é pago este serviço e os consumidores têm 24Mb para usufruir das chamadas para a rede fixa gratuitas, então há que os fazer pagar mais e como, criando avarias, para reclamarem. Esta é a minha opinião.
Voltando à questão das quedas.
Já estiveram em minha casa duas equipas de técnicos. A última consegiu que a velocidade passasse dos 9.... 11... para estabilizar nos 13970. Não é o que tenho contratado por isso não posso considerar bom. As quedas continuaram. Reclamação mais reclamação o problema é do Linksys WAG54GS. Falei com a Linksys e o meu router foi trocado e veio um novo em folha. As quedas continuaram, segundo a Clix as linhas estão bem. Então o que será.
Hoje cheguei a uma conclusão, após ter voltado a falar com o serviço técnico da Clix. Já não tenho duvidas que o problema é da Clix. A resposta que obtive para a pergunta, porque conseguia ligar-me a 13...,12.. e agora não passava dos 8003, sendo o contracto de 24Mb. A resposta foi esclarecedora “ o que prefere, é ligar-se a essa velocidade e não ter quedas ou a uma velocidade superior e a linha estar a cair, pois a sua linha não suporta mais velocidade". Isto é o que chamo resposta de m.... quando se paga por 24 e para não ter problemas levas com 8. Voltei a fazer uma pergunta, se a linha não está boa porque não comunicam à PT para reparação desta? Resposta “não podemos, só se houver um tornado e danificar os postos é que podemos pedir a reparação destas”, mas eu podia pedir a reparação da linha mas não me explicou como não sendo cliente PT posso exigir essa reparação. Ou seja segunda pergunta segunda resposta de m…..
Mas conclui afinal as linhas não estão assim tão boas como diziam. O problema é mesmo das linhas e não do router.
Conclusão temos neste País o que merecemos. Maus serviços, e não é só da Clix, porque tenho conhecimento de outros com problemas mas não como a Clix.
Tenho amigos fora deste País e com operadores de net. Porque será que nesses Países 12 são mesmo 12, 24 são mesmo 24. Implantaram a ADSL mas tiveram o cuidado de substituir toda a cablagem por fibra óptica, para poderem prestar um bom serviço ao consumidor, paga mas é servido em condições. A satisfação do consumidor é prioridade das operadoras. Neste País que nasceu com o filho à estalada à mãe, que se lixe o consumidor, queres 24 vais pagar 24 mas levas com 10.. e na melhor 12..
Não será mais que altura de nós consumidores alterarmos esta filosofia de ganho das empresas com péssima prestação de serviço? Acho que sim.
[/quote]
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MensagemColocada: 11 Out 2007 19:37    Assunto: Anúncios Google AdSense

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Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 11 Out 2007 19:43    Assunto: Responder com citação

Andas a sonhar...Mas tens uma boa solução: muda-te para cima da central...
Rolling Eyes
Quando é que esta gente aprende de uma vez por todas que a tecnologia ADSL depende da distância à central e das condições da linha? Twisted Evil
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nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 11 Out 2007 19:48    Assunto: Responder com citação

vai ler qualquer coisa sobre as tecnologias DSL e em particular sobre ADSL e depois lê o que escreveste e pensa bem se tens alguma razão...
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Illusion4u
Moderador
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Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 11 Out 2007 19:55    Assunto: Re: Serviço ADSL Clix Responder com citação

henbasil escreveu:

Tenho amigos fora deste País e com operadores de net. Porque será que nesses Países 12 são mesmo 12, 24 são mesmo 24. Implantaram a ADSL mas tiveram o cuidado de substituir toda a cablagem por fibra óptica, para poderem prestar um bom serviço ao consumidor, paga mas é servido em condições. A satisfação do consumidor é prioridade das operadoras. Neste País que nasceu com o filho à estalada à mãe, que se lixe o consumidor, queres 24 vais pagar 24 mas levas com 10.. e na melhor 12..
Não será mais que altura de nós consumidores alterarmos esta filosofia de ganho das empresas com péssima prestação de serviço? Acho que sim.


mas tu tens uma pequena ideia das barbaridades que acabaste de dizer?
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Lusitano
Administrador
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Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 11 Out 2007 20:39    Assunto: Responder com citação

E além disso, esqueceu-se de ler a parte que diz até antes dos 24 Mbps Rolling Eyes
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henbasil



Registo: 20 Set 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: 11 Out 2007 21:15    Assunto: Responder com citação

As linhas são boas o serviço ADSL é bom, enfim, estamos na perfeição dos serviços. Mas há uma coisa importante, começo por mencionar que sou um mero utilizador e os meus conhecimentos técnicos são muito diminutos. Mas tenho de falar pelo que constato. Já que os especialistas comentam e acham que não tenho razão, então expliquem no que estou errado. Comentar por comentar, então não percam tempo a teclar.
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Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 11 Out 2007 21:20    Assunto: Responder com citação

Coloca aí os valores da tua linha para se ver o estado disso.
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Illusion4u
Moderador
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Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 11 Out 2007 21:20    Assunto: Responder com citação

henbasil escreveu:
As linhas são boas o serviço ADSL é bom, enfim, estamos na perfeição dos serviços. Mas há uma coisa importante, começo por mencionar que sou um mero utilizador e os meus conhecimentos técnicos são muito diminutos. Mas tenho de falar pelo que constato. Já que os especialistas comentam e acham que não tenho razão, então expliquem no que estou errado. Comentar por comentar, então não percam tempo a teclar.


podes começar por ler as FAQ
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nipnip



Registo: 17 Jul 2007
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MensagemColocada: 11 Out 2007 21:28    Assunto: Responder com citação

henbasil escreveu:
As linhas são boas o serviço ADSL é bom, enfim, estamos na perfeição dos serviços. Mas há uma coisa importante, começo por mencionar que sou um mero utilizador e os meus conhecimentos técnicos são muito diminutos. Mas tenho de falar pelo que constato. Já que os especialistas comentam e acham que não tenho razão, então expliquem no que estou errado. Comentar por comentar, então não percam tempo a teclar.


Estás errado porque o ADSL tem condicionalismos (principalmente a distância até à central e a qualidade da linha) seja em Portugal ou na china...
Estás errado porque nenhum país substitui todo o cobre por fibra para ter ADSL (nem tinha lógica que assim fosse)...
Estás errado porque contratas-te um serviço de ATÉ determinada velocidade e não de uma determinada velocidade...
Estás errado porque de facto para se ter uma ligação estável por vezes é necessário definir uma velocidade mais baixa do que aquela que seria teoricamente possível...
Estás errado porque de facto a Clix não pode de forma alguma exigir a substituição do cobre da central até tua casa à PT...
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unrealsbp



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MensagemColocada: 12 Out 2007 20:10    Assunto: Responder com citação

permitam-me q vos diga q ha paises... sei um mas agr sinceramente nao me recordo q ta a substituir o cobre pela fibra optica em toda a sua rede.
Basta perceber q o custo do metal ta cada vez mais caro.

PS - claro q nao é do dia para a noite.
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nipnip



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MensagemColocada: 12 Out 2007 20:12    Assunto: Responder com citação

unrealsbp escreveu:
permitam-me q vos diga q ha paises... sei um mas agr sinceramente nao me recordo q ta a substituir o cobre pela fibra optica em toda a sua rede.
Basta perceber q o custo do metal ta cada vez mais caro.

PS - claro q nao é do dia para a noite.


quando souberes qual avisa... mas certamente não o substituiram com o objectivo de fornecer adsl (talvez o objectivo seja outros serviços)
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Editado pela última vez por nipnip em 12 Out 2007 21:58, num total de 1 vez
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unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
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Localização: Almada

MensagemColocada: 12 Out 2007 21:50    Assunto: Responder com citação

eu acho q era inglaterra.. ok, vou andar atento Razz
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nipnip



Registo: 17 Jul 2007
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MensagemColocada: 12 Out 2007 21:57    Assunto: Responder com citação

unrealsbp escreveu:
eu acho q era inglaterra.. ok, vou andar atento Razz


os ingleses não são um bom exemplo (pelo menos eu acho que não são)...
quanto a mim têm uma rede mais podre que a portuguesa e ainda há bem pouco tempo andavam agarrados a velocidades de até 8mbps... (não sei se já passaram essa fase mas penso que sim)...

agora já começam é a despontar na inglaterra alguns serviços FTTH tal como cá com a Tvtel a levar fibra até casa do cliente
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Lusitano
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MensagemColocada: 12 Out 2007 21:59    Assunto: Responder com citação

Conheço quem pague 30 libras em Inglaterra por acesso até 8 Mbps com 40GB de tráfego...
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nipnip



Registo: 17 Jul 2007
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MensagemColocada: 12 Out 2007 22:49    Assunto: Responder com citação

pensei que já tinham passado essa fase mas afinal parece que não...

40 libras são quase 60 euros...
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