Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Velocidade contratada

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dvdfernandes

Registo: 17 Jan 2006

MensagemColocada: 12 Out 2007 02:19    Assunto: Velocidade contratada Responder com citação

Boa noite!

Efectuei recentemente a migração para o Serviço de 24MB, mas tenho o upload "colado" nos 512kbps. Há alguma forma de eu consultar a velocidade contratada?

Isto porque gostaria de saber se a ligação não dá mais, ou se foi a Clix que não me migrou para o 1MB de upstream...

Obrigado desde já
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 12 Out 2007 02:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 12 Out 2007 02:54    Assunto: Re: Velocidade contratada Responder com citação

dvdfernandes escreveu:
Boa noite!

Efectuei recentemente a migração para o Serviço de 24MB, mas tenho o upload "colado" nos 512kbps. Há alguma forma de eu consultar a velocidade contratada?

Isto porque gostaria de saber se a ligação não dá mais, ou se foi a Clix que não me migrou para o 1MB de upstream...

Obrigado desde já

mas a tua velocidade de download já sofreu o upgrade? tens smartv (quem tem smartv não fica com um 1mbps de upload)? já fizeste restart ao modem para ver se sincroniza com nova velocidade?

MensagemColocada: 12 Out 2007 11:42    Assunto: Responder com citação

Já fiz restart ao modem. A velocidade de download já sofreu a alteração. Não tenho smartv.

A Clix migrou-me sem me dar qualquer aviso (disseram que enviariam um sms, mas nada), reparei precisamente devido ao aumento do downstream. Daí procurar saber de um local onde possa verificar os specs da minha linha...
Voltar acima
dvdfernandes

MensagemColocada: 12 Out 2007 11:46    Assunto: Responder com citação

Esqueçam. Já encontrei

Citação:
Tipo Conta: Clix Adsl 24Mbps/1Mbps
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 12 Out 2007 12:06    Assunto: Responder com citação

Coloca aí os valores da linha Wink
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005

MensagemColocada: 12 Out 2007 14:48    Assunto: Responder com citação

Por estranho que pareça, aconteceu-me o mesmo. Tinha os 24 antigos, passei para os novos e activei as HH ilimitadas, isto um ou 2 dias antes dos tecnicos virem cá instalar a SmarTv... A partir daí fiquei com 512 up e 16Mb down... E antes tinha os 24Mb e 1Mb (Sei que tinha porque moro a 300metros em FIO Razz da central).

O que eu pensei foi que se tratasse de um modo de transição, mas quando mandei mail, um senhor muito simpático (pelo oposto) veio-me dizer que bla bla bla a velocidade era ATE 24Mb e que o máximo recomendado para quem tinha Smartv era 16Mb, eu insisti que tinha perdido era o upload, as tantas ele diz-me que a explicação que me tinha dado para o download também era válido para o upload (a conversa do até).

Não achei piada e mandei mail ao provedor, o qual me ligou no dia a seguir. Estou à espera que me resolvam isso. O SNR não é dos mais altos, mas como também não tenho quase atenuação, o sinal também não precisa de ser extremamente potente devido à minha localização. (Estudante de Eng. Informática sabe estas coisas Razz)

Ah, isto aconteceu-me ainda usava o Huawei, quando notei que a velocidade de upload tinha caído, e manteve-se no Speedtouch, que agora está posto à entrada da casa com um fio com praí meio metro a ligar à 1ª tomada.

Os valores...:

Modulação: G.992.5 Annex A

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 510 / 16.382

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 2,5 / 13,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 1,0 / 8,0

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 19,5 / 13,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Cumps Wink

PS: O novo tarifário dos 24Mb só vai entrar em vigor de Outubro para Novembro porque o pedido foi feito depois de dia 15.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET