Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligar Router ST546 a WRT54GL

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Ricardob

Registo: 10 Out 2007

MensagemColocada: 10 Out 2007 18:24    Assunto: Ligar Router ST546 a WRT54GL Responder com citação

Olá,

recentemente o modem clix que eu tinha avariou e substituiram-no por um modem/router st546.

O que quero é ligar ao meu router wireless da linksys(WRT54GL), que funcionava perfeitamente com o anterior modem.

A configuração que eu tinha que colocar no router wireless da linksys(WRT54GL) era static ip e depois colocar a informação que no manual do modem da clix dizia para colocar no pc e funcionava.

Agora o modem da clix é também um router e, aparentemente, ligar directamente ou com a configuração que usava não funciona.

Percebo pouco de redes, mas pelo que estive a ler há a hipótese de colocar o router em modo bridge, o que tornaria possível ligar o modem ao router wireless, mas não sei como fazer isso no modem/router da clix(st546). Não encontro a opção para o fazer nas páginas de configuração.

Se alguém me pudesse dar alguma indicação sobre como o fazer agradecia.

Já agora, relembro que o router wireless WRT54GL não é modem, por isso a ligação tem que ser feita pelo modem/router(st546)...penso eu.

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 10 Out 2007 18:24    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 10 Out 2007 19:07    Assunto: Responder com citação

se colocaste como no manual dizia para colocar no PC, deduzo que tenhas como gateway o 192.168.1.1 do anterior modem, certo? Muda agora para 192.168.1.254 que é o ip desse modem.
Voltar acima
Ricardob

MensagemColocada: 10 Out 2007 20:08    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
se colocaste como no manual dizia para colocar no PC, deduzo que tenhas como gateway o 192.168.1.1 do anterior modem, certo? Muda agora para 192.168.1.254 que é o ip desse modem.

Infelizmente, como referi no post, essa alteração não funciona porque o modem anterior era só modem e este é também router. Já experimentei com as devidas alterações mas não funciona.

Estive a ver se encontrava maneira de configurar o novo modem/router, mas aquilo não deixa alterar nada. A única opção que tem lá é a de atribuir ip público a[uma das ligações de rede] que como não percebo o que é nem sequer experimentei.

Já no router wireless já experimentei desligar dhcp(porque o modem/router já tem dhcp ligado) e também não deu.

Ideias? É possivel pôr o st546 em bridge?
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 10 Out 2007 23:52    Assunto: Responder com citação

Não conheço o st546, mas olhando a que está a ser usado para smartv ele deve ter alguma opção que permita associar pvc's directamente a cada uma das portas ethernet... se associares o pvc da net com vpi/vci 0/35 a uma das portas depois deverás poder ligar nessa porta o linksys e configura-lo para pppoe (e definir o login e pass do clix nele, não no st546), assim o linksys é que ficará a fazer o serviço de router.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Ricardob

MensagemColocada: 11 Out 2007 15:17    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
se associares o pvc da net com vpi/vci 0/35 a uma das portas depois deverás poder ligar nessa porta o linksys e configura-lo para pppoe (e definir o login e pass do clix nele, não no st546), assim o linksys é que ficará a fazer o serviço de router.

O que é o pvc da net?

A configuração disponível para este router ou é extremamente pobre em opções ou eu sou incapaz de as encontrar.

Como digo a única opção que vi foi atribuir o "ip público" a uma das portas...será isto o "pvc da net" referido?
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 12 Out 2007 09:32    Assunto: Responder com citação

Viva:

Desde que tenho smartv, fiquei com uma situação parecida à tua e a única maneira que consegui por isto a funcionar, foi deixar os 2 em modo router.

Modo bridged não dá, porque os menus do st546 são muito básicos e eles puseram uma firmware que não deixa activar esse modo. Nem por interface de linha de comandos (telnet) temos acesso a esses comandos Twisted Evil

Aliás, a firmware é tão diferente que nem o DMT é capaz de obter valores para o gráfico.

Atribuir ip publico a uma das portas, significava no teu caso por o Linksys na DMZ. No meu caso, com o meu asus, isso funcionou durante 17h55m Sad Assim que a ligação foi abaixo, nunca mais obteve o ip público (bug do asus? Não sei). Podes experimentar essa opção e ao fim das 17h55m vê se funciona e se o linksys consegue renovar o IP.

Como disse, a única forma que consegui por isto a funcionar foi deixar os dois routers em modo router. Como o seviço DHCP do st546 atribuí ip's a partir do 64 (192.168.1.64, algures configurável lá nos menus dele, mas bem escondido), atribuí à porta WAN do meu asus o ip 192.168.1.1 (deverás fazer o mesmo para o teu linksys). O meu asus está configurado para a rede 192.168.2.0. Deverás configurar o teu linksys para uma rede do género (qualquer uma, excepto a 192.168.1.0, dado que essa é do st546).

Agora isto acarreta um pequeno pormenor: tens de abrir os portos que queres duas vezes: uma no st546 e outra no linksys. Por exemplo, para o emule, terás de reencaminhar o tráfego no st546 para a porta ethernet onde ligaste o linksys (o st546 funciona por portas e não pelo ip Confused ) e no linksys terás de reencaminhar esse tráfego para o ip do pc onde estas a correr o emule. E assim sucessivamente para todos os portos que quiseres. No meu caso, bastou para emule, dado que o meu asus corre o serviço de ftp, torrrents, etc... Very Happy

Espero que dê para entenderes Wink

Um bom do speed546 é que tem um contador de tráfego. Só ainda não descobri como colocá-lo a 0 sem ser com um reboot ao gajo. Se houvesse um comando que fizesse isso, era a cereja no topo do bolo Very Happy
Ricardob

MensagemColocada: 15 Out 2007 12:11    Assunto: Responder com citação

Acho que percebi o principal. Vou experimentar e depois digo qq coisa.

Obrigado.
Voltar acima
pedro_alves19

Registo: 03 Nov 2007

MensagemColocada: 03 Nov 2007 20:45    Assunto: Responder com citação

boas! eu tb estou com o mm problema! mas ñ percebi cm o resolver! poderiam.m ajudar sff!
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET