Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Dúvida para uma ligação Clix 24Mb - Não haverá nada a fazer?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Cadyc

Registo: 08 Out 2007

MensagemColocada: 08 Out 2007 23:00    Assunto: Dúvida para uma ligação Clix 24Mb - Não haverá nada a fazer? Responder com citação

Viva!

Muito recentemente troquei uma ligação Netcabo 8Mb por uma da Clix 24Mb, já que praticamente pelo mesmo preço, obtêm-se chamadas gratuitas e apesar de saber que os 24Mb serão sempre um pouco relativos, já ficaria satisfeito com uma ligação de 12/13Mb.

Pois bem, após instalar verifico que a velocidade de ligação anda bem longe disso, mas para baixo Sad

O modem que veio foi o Thomson Speedtouch ST546 v6 e os dados que aparecem quando acedo às informações sobre a ligação são as seguintes:

Modulação: G.992.5 Annex A

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 814 / 7.157

Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 0,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 24,5 / 44,5

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 10,0 / 10,0

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 3 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 502 / 0

Erros de FEC (cima/baixo): 1 / 70.723

Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 239

Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 204

Como estou completamente fora do ADSL, se pudessem analisar e interpretar estes dados, ficava agradecido.

PS - Já tentei ligar sem microfiltro e também sem o telefone, mas fica tudo praticamente na mesma...

Editado pela última vez por Cadyc em 09 Out 2007 12:02, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 08 Out 2007 23:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 08 Out 2007 23:36    Assunto: Responder com citação

tens uma atenução ligeiramente alta e SNR em cima dos 10... indicia que estás longe da central e/ou que a tua linha não estará nas melhores condições... e como se sabe estes serviços são muito sensíveis a estes factores

para esses valores que indicas isso será o máximo que consegues

Registo: 09 Nov 2007

MensagemColocada: 09 Nov 2007 00:31    Assunto: Responder com citação

Eu então ainda estou em pior situação, parece que ali acima ainda consegue receber 7mb, eu fico-me pelos 4mb, incrivelmente houve um dia que tive nos 5.1mb, mas foi um milagre que durou so umas horitas dps voltou ao habitual 4.2 ou 4.3 ou 4.1 e de vez enquando ate mesmo 3.9mb lol por amor de deus com 24mb isto nunca deveria ser possivel, na sapo adsl de 8mb (usava antes) tinha sempre downloads a 800kbs/s smp nessa media ou seja recebia uns 7.9mb, agora em 24mb recebo 4mb.. sinto me enganado, mas pronto já mais pessoas se queixavam, e eu tinha que o comprovar Smile

Aqui estao os dados como o camarada ali de cima:

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 2:26:17
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 797 / 4.086
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 10,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 23,0 / 46,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 10,5 / 11,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 17 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 1.733 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 2 / 54.675
Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 65
Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 56

Mas também é curioso, eu moro no estoril (concelho de cascais) e farto-me de ver publicidade nos centros comerciais à clix, sabendo que a maioria vai ser enganado, mas o curioso mesmo, é que amigos meus que moram no norte do país (gaia e porto mais propriamente) dizem que obtém grandes velocidades que albergam os 20mb/21mb.. isto será por a central principal estar no norte ou algo do genero pk sinceramente sou ignorante neste sentido, mas pronto já desabafei o suficiente, estou mesmo desapontado com isto.

Lá terei que esperar mais uns meses até poder voltar a mudar de serviço de internet, muito infelizmente.

Abraços
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 09 Nov 2007 12:10    Assunto: Responder com citação

Mariany: O teu problema é estares bastante longe da central, daí as baixas velocidades que consegues. Se mudares de operador, a distância não encurta.
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 10 Nov 2007 01:52    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Mariany: O teu problema é estares bastante longe da central, daí as baixas velocidades que consegues. Se mudares de operador, a distância não encurta.

Se mudar para um operador de cabo, já não vai ter problemas com a distancia. Se mudar para outro operador de ADSL é que os problemas se vão manter inalterados
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Nadir Ebrahim

Registo: 24 Jan 2007

MensagemColocada: 10 Nov 2007 14:29    Assunto: Responder com citação

Mariany,se nao passas dos 4mb o melhor,é mudares para uma oferta de 4mb no maximo,nao vale a pena tares a pagar 40euros mes se nao podes ter os 24mb ou perto disso,nem 12mb.
tens duas opçoes tele2 18,95 2mb de velocidade e 50gb de trafego mes.
ou tens a opçao vodafone 19,9 4mb de velocidade e 250gb de trafego mensal,ou vais pra uma dessas soluçoes ou se nao muda para o cabo.
Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 10 Nov 2007 15:04    Assunto: Responder com citação

Nadir Ebrahim escreveu:
Mariany,se nao passas dos 4mb o melhor,é mudares para uma oferta de 4mb no maximo,nao vale a pena tares a pagar 40euros mes se nao podes ter os 24mb ou perto disso,nem 12mb.
tens duas opçoes tele2 18,95 2mb de velocidade e 50gb de trafego mes.
ou tens a opçao vodafone 19,9 4mb de velocidade e 250gb de trafego mensal,ou vais pra uma dessas soluçoes ou se nao muda para o cabo.

quando é que se convencem que um tarifário não é só a velocidade?
esse tipo de conselhos sem se saber o tipo de uso que se tem é um bocado ilógico
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET