Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 29 Set 2007 20:47 Assunto: Microsoft prolonga comercialização de Windows XP |
|
|
Microsoft prolonga comercialização de Windows XP durante mais cinco meses
A Microsoft anunciou o prolongamento das vendas do Windows XP até Junho de 2008, aumentando em cinco meses o processo de transição total para Windows Vista. Com a introdução em Janeiro de 2007 do novo sistema operativo a Microsoft tinha programado o fim das vendas do seu antecessor, Windows XP, para Janeiro de 2008, data que é agora alargada.
Esta mudança de estratégia fica a dever-se informações fornecidas à Microsoft por parte dos fabricantes de PCs, depois de muitos clientes manifestarem um interesse activo em continuar a utilizar Windows XP, alguns em detrimento do Windows Vista pré-instalado em PCs novos.
A Microsoft marginalizou quaisquer problemas com o Windows Vista, apontando-o como o sistema operativo que mais vendas registou na história da empresa, com 60 milhões de licenças vendidas até Junho deste ano.
Do lado dos utilizadores a reacção não tem sido muito positiva com descontentamento face à incompatibilidade do Windows Vista com uma grande parte do software e dispositivos disponíveis para XP, para além dos exigentes requisitos de sistema.
A Microsoft prevê que o XP represente 22% das vendas do sistema operativo Windows até Junho, sendo o restante constituído pela oferta Vista. Estas expectativas serão revistas pela empresa em Outubro com o anúncio dos seus resultados trimestrais.
Fonte: http://tek.sapo.pt/4L0/774555.html _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Set 2007 20:47 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
|
Colocada: 29 Set 2007 20:50 Assunto: |
|
|
Nao percebo pq nao permitem alargar ainda mais as vendas, as pessoas podiam fazer o download do sistema operativo
Só nao acho correcto forçarem a mudança.
Ja agora, gostei da estatistica q agora so vendem 22%, quando uma pessoa compra um PC ou portatil, q SO temos por opção? _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 290
|
Colocada: 29 Set 2007 20:59 Assunto: |
|
|
Por enquanto, quando compras um computador, ou levas com o XP ou com o Vista, salvo raras excepções em que o mesmo é vendido sem S.O. Bom mesmo é comprar às peças, ou então comprar um portátil sem S.O. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
|
Colocada: 29 Set 2007 21:07 Assunto: |
|
|
Vais procurar por um equipamento, recente, sem o vista. Vai ser mt complicado. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
Registo: 30 Mar 2007 Mensagens: 216
|
Colocada: 29 Set 2007 22:28 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Vais procurar por um equipamento, recente, sem o vista. Vai ser mt complicado. |
Compra um barebone.
Quando compras um Focus ou um Clio também não te deixam escolher qual o fabricante das jantes ou rádio de origem. Se não quiseres tens bom remédio, ou não compras ou substituis à posteriori. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 29 Set 2007 22:56 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | metralha761 escreveu: | Vais procurar por um equipamento, recente, sem o vista. Vai ser mt complicado. |
Compra um barebone.
Quando compras um Focus ou um Clio também não te deixam escolher qual o fabricante das jantes ou rádio de origem. Se não quiseres tens bom remédio, ou não compras ou substituis à posteriori. |
um barebone não é um pc...
mas a questão é mesmo essa... no caso dos carros são equipamentos de série...
no caso dos pcs pagas para trazer determinado software e ninguém te pergunta se queres ou não...
é que mesmo que encontres uma loja em que pagando eles te instalem por exemplo uma distribuição linux na factura do pc vem o preço da licença do windows... mas como o windows não vem no pc, eles não fornecem o cd tão pouco o serial então pagas uma coisa que nunca chega as tuas mãos _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 29 Set 2007 23:05 Assunto: |
|
|
Aliás, mesmo pagando o Windows num portátil, não se fica com nada. Agora os portáteis nem trazem CDs/DVDs com o sistema operativo, metem uma partição com a instalação e o cliente se quiser que grave se quiser. É o mesmo que eu comprar um carro e não trazer chave ou comando para meter o carro a trabalhar, se quiser manda fazer um. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
|
Colocada: 29 Set 2007 23:09 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | metralha761 escreveu: | Vais procurar por um equipamento, recente, sem o vista. Vai ser mt complicado. |
Compra um barebone.
Que eu saiba, para q possas usar o carro na via publica, precisa de jantes e pneus, radio nao precisa, mas caso nao saibas, existe o preço base, e acredita q esse preço base pode excluir grande parte dos extras.
Agora, tu podes comprar um PC e usalo sem o sistema operativo pré instalado q não é ilegal.
Como te disse num outro topico, pensa antes de fazer algo. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:31 Assunto: |
|
|
metralha761 escreveu: | Que eu saiba, para q possas usar o carro na via publica, precisa de jantes e pneus, radio nao precisa, mas caso nao saibas, existe o preço base, e acredita q esse preço base pode excluir grande parte dos extras.
Agora, tu podes comprar um PC e usalo sem o sistema operativo pré instalado q não é ilegal.
Como te disse num outro topico, pensa antes de fazer algo. |
Usar um pc sem um SO? Só se for para servir de aquecedor. |
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:34 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | um barebone não é um pc...
no caso dos pcs pagas para trazer determinado software e ninguém te pergunta se queres ou não...
é que mesmo que encontres uma loja em que pagando eles te instalem por exemplo uma distribuição linux na factura do pc vem o preço da licença do windows... mas como o windows não vem no pc, eles não fornecem o cd tão pouco o serial então pagas uma coisa que nunca chega as tuas mãos |
Correcção: Montas um barebone.
Se o das jantes não serviu então e o rádio?
Para que raio quero eu um Blaupunkt se a minha marca favorita é a Sony? Ou pior, se nem sequer ouço música? E no entanto a marca lá o instala e cobra aos seus clientes. E ninguém se queixa. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 29 Set 2007 23:35 Assunto: |
|
|
Ele disse: Citação: | Agora, tu podes comprar um PC e usalo sem o sistema operativo pré instalado q não é ilegal. |
Só tu é que não percebeste que o que ele quis dizer foi que pode muito bem comprar um PC e querer usar o FreeDOS ou Linux. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 29 Set 2007 23:35 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | nipnip escreveu: | um barebone não é um pc...
é que mesmo que encontres uma loja em que pagando eles te instalem por exemplo uma distribuição linux na factura do pc vem o preço da licença do windows... mas como o windows não vem no pc, eles não fornecem o cd tão pouco o serial então pagas uma coisa que nunca chega as tuas mãos |
Correcção: Montas um barebone.
Se o das jantes não serviu então e o rádio?
Para que raio quero eu um Blaupunkt se a minha marca favorita é a Sony? Ou pior, se nem sequer ouço música? E no entanto a marca lá o instala e cobra aos seus clientes. E ninguém se queixa. |
podes sempre dizer que não queres rádio... e garanto-te que se o disseres não o trazes... nem o pagas (a não ser que faça parte do preço base... mas normalmente apenas a pré-instalação faz parte do preço base....) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:43 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | podes sempre dizer que não queres rádio... e garanto-te que se o disseres não o trazes... nem o pagas (a não ser que faça parte do preço base... mas normalmente apenas a pré-instalação faz parte do preço base....) |
O nível mais básico de praticamente todos os segmentos A, B, C, D e E traz rádio. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 29 Set 2007 23:45 Assunto: |
|
|
worldtiki escreveu: | nipnip escreveu: | podes sempre dizer que não queres rádio... e garanto-te que se o disseres não o trazes... nem o pagas (a não ser que faça parte do preço base... mas normalmente apenas a pré-instalação faz parte do preço base....) |
O nível mais básico de praticamente todos os segmentos A, B, C, D e E traz rádio. |
garanto-te de novo... se não o quiseres não o trazes _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
worldtiki
|
Colocada: 29 Set 2007 23:52 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | garanto-te de novo... se não o quiseres não o trazes |
Lol, acredito, mas pagas na mesma. A maioria destes modelos já saem da fábrica com as colunas, os tweeters, os subwoofers, e os etc. montados.
E se quiseres passo para outro exemplo. Não gosto de turbos Bosch, e a VW cisma em que se eu quiser um 1.9 não posso trocar o turbo por um Garret. Também posso pedir para vir sem ele? |
|
Voltar acima |
|
|
|