Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Disciple
Registo: 29 Set 2007 Mensagens: 23
|
Colocada: 29 Set 2007 21:29 Assunto: Duvidas sobre a Clix |
|
|
Boas. passa-se o seguinte. neste momento sou cliente de tvcabo, sapo adsl e da pt (telefone), mas estava a ponderar mudar para a clix.
as duvidas sao a seguinte:
li aqui num topico qualquer um moderador dizer que como as coisas tavam que era melhor so aderir a net e telefone. porque? a parte da tv da clix interfere com o restante? como é?
estava a pensar aderir aos 24Mb e ja ouvi dizer que dependia da distancia a central. eu moro na povoa de santa iria, algum me sabe dizer se existe aqui uma central? e se sim a +- que distancia? é que queria mesmo os 24Mb (ou pelo menos 20...) e nao queria estar a aderir para acontecer como muitos que nao se informam e nem metade da velocidade têm.
se tiverem mais alguma recomendaçao a fazer agradecia. eu se for tendo mais alguma duvida tambem vou colocando. um abraço a todos |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Set 2007 21:29 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 29 Set 2007 21:42 Assunto: |
|
|
O facto de poderes aderir a Internet+telefone, não significa que possas ter TV. Nem todas as centrais dispõem do serviço SmarTV.
Mas caso a central que te fornece acesso suportar, tens de ver se te compensa SmarTV, porque é diferente de tv por cabo analógica. Terás de ter uma set-top box por cada TV, existe limite de TVs ligadas em simultâneo, e a oferta de canais é diferente. Por isso convém informares-te bem sobre as condições antes de tomares a decisão.
Em relação à central, tens aqui um tópico com listas de centrais
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4137
Verificas a morada daquela que te serve e podes depois usar o Google Earth para ver a distância. Para poderes ter os 24 Mbps ou velocidades dessa ordem terás de estar mesmo muito perto da central e ter cablagem de boa qualidade. |
|
Voltar acima |
|
|
Disciple
|
Colocada: 29 Set 2007 22:29 Assunto: |
|
|
tive a ver e a centrar fica a 730 metros (em linha recta obvio). julgo que permita boas velocidades. isto aqui tornou-se cidade ha uns anos, por isso julgo que essas cenas de cabos sejam boas (como esta a vir tanta gente para ca... mas tb pode nao ter nada a haver).
quanto a isso da tv nao sei se ela permite ou nao. nao ha maneira de ver? (tipo no site da clix ou algo parecido?) seja como for vou informar-me agora das condiçoes. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 29 Set 2007 22:33 Assunto: |
|
|
Se são 730 metros em linha recta, no real deve ser pouco mais de 1 Km, o que em princípio te dará acesso a velocidades na ordem dos 20 Mbps ou coisa do género.
Em relação à SmarTV, se fizeres um teste de cobertura ele diz-te se podes ou não ter SmarTV. Se não puderes, podes sempre aderir a Internet+Telefone e manter o actual operador de cabo, e um dia mais tarde quando tiveres cobertura SmarTV, migrar nessa altura. |
|
Voltar acima |
|
|
Disciple
|
Colocada: 29 Set 2007 22:42 Assunto: |
|
|
desculpa la continuar a xatear, mas é que estou mesmo interessados nos serviços da clix. la no faq da clix aparece isto:
Quantas televisões poderei utilizar com este serviço?
--------------------------------------------------------------------------------
Poderá utilizar um nº de televisores equivalente à largura de banda suportada pela sua ligação telefónica, até um máximo de três.
eu percebo +- o que significa, mas como sei realmente se posso ter no max 3? ter os 24Mb significa que posso ter as 3? e por exemplo ver televisao e falar ao telefone interfere com a velocidade da internet? (supoem que estao 3 tvs ligadas, 1 telefone a ser usado e o pc tudo ao mesmo tempo) |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 29 Set 2007 22:49 Assunto: |
|
|
O telefone não interfere com a TV e a Internet. Se tiveres a usar a TV é que te irá reduzir a Net, conforme o número de TVs que tiveres ligadas em simultâneo. Com 12 Mbps quase que dá para as 3 TVs ao mesmo tempo, só que depois ficas sem Internet É por isso que eles dizem, no máximo até 3, conforme a tua ligação. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 29 Set 2007 22:53 Assunto: |
|
|
Disciple escreveu: | desculpa la continuar a xatear, mas é que estou mesmo interessados nos serviços da clix. la no faq da clix aparece isto:
Quantas televisões poderei utilizar com este serviço?
--------------------------------------------------------------------------------
Poderá utilizar um nº de televisores equivalente à largura de banda suportada pela sua ligação telefónica, até um máximo de três.
eu percebo +- o que significa, mas como sei realmente se posso ter no max 3? ter os 24Mb significa que posso ter as 3? e por exemplo ver televisao e falar ao telefone interfere com a velocidade da internet? (supoem que estao 3 tvs ligadas, 1 telefone a ser usado e o pc tudo ao mesmo tempo) |
cada tv consume aproximadamente 4 megas de largura de banda (12 é o exigivel para 3) mas a largura de banda não é o único factor...
sim a banda usada para ver tv deixa de estar disponível para navegar na net (imagina que tens 12mbps e uma tv: quando tiveres a tv ligada ficas apenas com 8 megas para navegar)...
o serviço de voz não influencia a largura de banda disponível _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Disciple
|
Colocada: 29 Set 2007 22:55 Assunto: |
|
|
humm... aqui em casa nao sei se isso iria dar mto resultado... muita gente gosta de ver tv mas nao ligam muito a isso do home video e tal...
la no site quando meto a cena de net + telefone aparece sempre a dizer que tenho 21 canais gratis, isso é sempre obrigatorio? e vem sempre uma box? é que se é so net e telefone nao tem muita logica... ja agora la no site nao esclarecem mto se tenho que pagar algum valor de instalaçao ou algo do genero... so falam mesmo dos 25 euros la do pack, que a mensalidade é 29.9 e dps aumenta 10 euros, que as chamadas sao gratis pa rede fixa, etc etc, mas nao falam dos custos de instalaçao e activaçao. (se esta passou-me completamente ao lado) |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 29 Set 2007 23:01 Assunto: |
|
|
Os canais gratuitos são opcionais, só adere quem quer.
A box é comprada ou alugada à parte.
Terás apenas de pagar 25€ de activação ou então comprar um kit por 25€ que inclui um router ADSL2+
A mensalidade é de 29,90€ nos primeiros 3 meses e depois passa a ser de 39,90€. Se pedires portabilidade são 2€/mês durante 2 anos, e caso não tenhas linha telefónica são 99€ (ou 4x5€). São estes os únicos custos. |
|
Voltar acima |
|
|
Disciple
|
Colocada: 29 Set 2007 23:05 Assunto: |
|
|
humm. sendo assim sou capaz de aderir a isso e mantenho a tvcabo. sou ate capaz de aderir ja para ter o trafico ilimitado durante 2 anos (tanto nacional como inter ne?), mesmo ainda tenho a sapo adsl. entretanto cancelava o serviço. ja agora é possivel cancelar o serviço se vir que as velocidades nao rendem? (tipo um tempo pa experimentar?) |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 29 Set 2007 23:07 Assunto: |
|
|
Penso que o contrato contempla um período de 15 dias em que podes desistir, mas penso que só nos casos de venda à distância. Não tenho bem a certeza disso, mas liga o 808 10 20 30 e pergunta isso. Se queres aproveitar os 2 anos tens de aderir hoje mesmo. Não há distinção de tráfego no Clix. O Sapo podes mandar cancelar quando souberes a data de desagregação, assim escusas de ficar sem Internet. |
|
Voltar acima |
|
|
Disciple
|
Colocada: 29 Set 2007 23:09 Assunto: |
|
|
quando disses venda a distancia é por exemplo pela internet? é que é suposto ir fazer o resgisto por aí. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 29 Set 2007 23:12 Assunto: |
|
|
Disciple escreveu: | quando disses venda a distancia é por exemplo pela internet? é que é suposto ir fazer o resgisto por aí. |
Penso que também se aplica via Internet. Mas podes ligar para o número que indiquei e questionar. Ficas é já avisado que te vão cair em cima para aderires pelo telefone, porque recebem comissão pelas adesões |
|
Voltar acima |
|
|
Disciple
|
Colocada: 29 Set 2007 23:21 Assunto: |
|
|
olha os gulozos... just kidding. ja agora (duvida da minha mae) tenho que cancelar logo o contrato com a pt (telefone) ou aquilo tem esquema qualquer para manter numero e cancelar? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 29 Set 2007 23:24 Assunto: |
|
|
Não cancelas nada com a PT, o Clix trata de tudo. Irás ter uma autorização para assinar que dá poder ao Clix para te passar da PT para Clix. Se quiseres manter o número actual, tens de escolher portabilidade no contrato (tem um custo de 2€/mês durante 2 anos). |
|
Voltar acima |
|
|
|