Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Salvador_
Registo: 25 Set 2007 Mensagens: 12
|
Colocada: 25 Set 2007 21:57 Assunto: Dúvidas sobre Clix (possivel futuro cliente) |
|
|
Muito boa noite...
É o meu primeiro post como ja' se devem ter apercebido, uma vez que tento saber mais qualquer coisa sobre o serviço que o Clix dispõe aos seus clientes...
Sou cliente Netcabo e como ja' devem saber as coisas não andam muito bem por estas bandas, devido ao Traffic Shapping... Eu nunca tive nada contra a Netcabo sempre fui apologista ate', uma vez que nunca tive qualquer problema seja em termos de velocidades, quebras de ligação, o que fosse... No entanto os acontecimentos últimos com o TS so' vieram cair no ridiculo...
Neste momento para dar exemplo um torrent com 6 mil seeds e 12 mil peers... 2 KB/s e andamos nisto a 3 horas...reformulo ja' sao 16 mil peers... e 10 KB/s houve uma pequena evolução va' la'...
Contudo a essencia do meu post é perguntar qual a qualidade do serviço Clix ? Oiço muito dizer que depende da distancia a' central... Fiz o meu teste de cobertura e na barra de endereço dizia qualquer coisa como "Norte & 3play" , fiz o download das centrais do Google Earth e medi em linha recta e de minha casa a' central sao 750 metros...utilizei tambem a função caminho, e o maximo obtivo foi 1.1 km ... Acham que obterei um bom serviço ? E a nivel de velocidades o que vocês têm a dizer sobre os niveis de velocidade na clix ?
Penso que expus todas as minhas duvidas...se no entanto surgirem mais venho aqui com certeza...
muito obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Set 2007 21:57 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
|
Voltar acima |
|
|
Salvador_
|
Colocada: 25 Set 2007 22:11 Assunto: |
|
|
obrigado pela resposta pronta... a minha central supostamente eh a Norte - Lisboa ao pe' do gomes freire e eu moro ao pe'do hospital capuchos, no google earth diz q em linha recta sao 790 metros e por estrada no max são 1.1 km ... achas que as velocidades serao as ideias tanto em ADSL 12 MB cmo em 24 ?
obrigado o resto das duvidas foram um tanto respondidas pelo post q indicaste |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 25 Set 2007 23:01 Assunto: |
|
|
Os 24 Mbps não terás, mas penso que dará com certeza para mais de 12 Mbps, a não ser que as linhas estejam mesmo más. |
|
Voltar acima |
|
|
Salvador_
|
Colocada: 25 Set 2007 23:13 Assunto: |
|
|
nao ? bolas 800 metros eh perto e mesmo assim apenas dizes q 12 Mbps tenho...tava a espera dos 24 para ai...mas acima dos 20 Mbps pensei q tivesse... entao o q aconselhjas ? tipo contratar os 24 Mbps e nos primeiros 15 dias testar bem as velocidades... se achar q tao mt lentas pa 24 Mbps mais vale mudar para os 12 nao ? (imaginando q em vez de 24 tenho 14 por tarifario de 24 Mbps; compensa ter praticamente quase full 12 Mbps pagando menos 10 euros so' para ter mais 2 Mbps) ... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 25 Set 2007 23:20 Assunto: |
|
|
Se são 800 metros em linha, o cabo não fará certamente apenas os 800 metros, talvez aí 1,5 Km e obviamente que não terás 24 Mbps. As pessoas têm de perceber que é mesmo muito difícil ter os 24 Mbps, e quem consegue 22 Mbps pode-se considerar sortudo. Tens que ver que existem diferenças entre o acesso até 12 Mbps e 24 Mbps além da velocidade e preço (tráfego, upload, chamadas, etc). |
|
Voltar acima |
|
|
Salvador_
|
Colocada: 25 Set 2007 23:44 Assunto: |
|
|
hmmm pois guiei me pelo grafico q dizia q ate 1.5 km dava para 24 Mbps... uma pergunta q pode parecer parva, mas coomo ja notei q a ligaçao para a clix inicia-se qnd se faz o boot certo ?--- posso ter Wake on WAN ?
Eu tenho isso configurado actualmente, o meu modem ta smp ligado assim como o router a direccionar o magic packet para o meu computador... com clix posso fazer o mesmo right ? a ligação continua activa mesmo q o PC esteja desligado ?...
Obrigado...
um aparte no que toca a' diferença de tarifario entre 24 e 12 neste momento e' indiferente uma vez q tanto a nivel de chaamadas sao ilimitadas como em trafego tanto um como o outro sao ilimitados por 2 anos... |
|
Voltar acima |
|
|
Salvador_
|
Colocada: 26 Set 2007 00:34 Assunto: |
|
|
por favor podem confirmar me se conseguem abrir paginas de torrents ? especificamente tvtorrents.com ... tem havido mta queixa a partir de hj de users da netcabo que n conseguem abrir...
e que fazendo ligaçao VPN ja conseguem, conclusao netcabo esta' a restringir acesso a sites... q raio de censura eh esta ?! ate' q ponto eh isto legal ?? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 26 Set 2007 11:00 Assunto: |
|
|
A ligação à Internet mantém-se sempre ligada desde que utilizes um modem/router com alimentação própria, que é o caso dos routers vendidos pelo Clix. Esse site que indicas abre perfeitamente, mas peço que não utilizem este fórum como veículo de propaganda, muito menos se o conteúdo não for legal. Em relação à Netcabo, este não é o local indicado para as reclamações, a empresa possui um fórum próprio que poderás utilizar. |
|
Voltar acima |
|
|
Salvador_
|
Colocada: 26 Set 2007 11:23 Assunto: |
|
|
desculpa...sim o modem tera' alimentaçao propria como eh obvio entao pronto....ja ganharam um novo cliente...
quanto ao tamanho do cabo de cobre quando disseste pa multipliar por 1.5 percebo q seja devido aos caminhos etc...no entanto eu vivo a 750 metros em linha recta praticamente...a central fica ao fundo da rua e depois n fica na mesma rua fica na esquina logo em cima,
alguma coisa tipo isto Casa ___________750 m_______| ( 10-15 metros)
a n ser q os gajos vao dar voltas as rotundas etc o que n m parece porque forretas como são, é poupar ao centimetro...
qual a maneira mais rapida de aderir ? pedir um vendedor ? por telefone ? e' q quero ver se ainda vou a tempo da promoçao |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 26 Set 2007 11:26 Assunto: |
|
|
Os cabos podem não seguir em linha recta, devido a obstáculos no solo. Mas de qualquer forma penso que consigas muito boas velocidades.
A forma mais rápida de aderir é pela Internet. |
|
Voltar acima |
|
|
Salvador_
|
Colocada: 26 Set 2007 22:56 Assunto: |
|
|
hmmm ou seja se eu me inscrever imagina pela net pelo menos ate 1 outubro, fico com direito a's promoçoes vigentes independentemente se tenho linha ja instalada ou nao (ate pq eh capaz de demorar umas 6 semanas se pedir..) ?? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 26 Set 2007 23:04 Assunto: |
|
|
O que conta é a data de adesão. |
|
Voltar acima |
|
|
Salvador_
|
Colocada: 27 Set 2007 11:09 Assunto: |
|
|
desculpa mas so' mais uma pergunta, relativamente ao trafego, refere apenas aos downloads right ? uploads nao contam ?
outra e' eu sei q a minha llinha n tem capacidade para os 24 mbps, talvez para 16 n sei... por isso se subscrever 12 mbps estarei smp a roçar nessa velociddade nao ? tipo 11 ou isso ou funciona tipo eles libertam a 12 mpbs da central e dps dependendo da distancia vai decaindo ate para os 6 por exemplo...
outra pergunta, e é nisso que eu fico mais preocupado e' se acham se a clix ira' recorrer a traffic shapping nalgum tempo proximo ? n quero tar a investir em linhsa ca' por casa etc e depois... ter o mesmo tipo de serviço =/
obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Set 2007 11:20 Assunto: |
|
|
O tráfego só conta no downstream.
As centrais do Clix ajustam automaticamente a velocidade de sincronização com as condições da linha no momento em que é efectuada a ligação. Portanto se o cliente não consegue ter a velocidade contratada a central vai baixar até atingir estabilidade nessa altura.
Mas só é alterada no momento da sincronização, se as condições se
alterarem só vai poder alterar de novo se voltar a ligar.
Até agora o Clix não tem feito TS, e aqui no fórum há clientes de vários anos sem queixas. Também não criou nenhuma Política de Utilização Responsável, mas não invalida que um dia mais tarde faça TS. O TS desde que não seja agressivo não causa grandes problemas. Mas se for tipo Oni é de fugir. |
|
Voltar acima |
|
|
|