Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
inchapacheco
Registo: 21 Set 2007 Mensagens: 6
|
Colocada: 21 Set 2007 22:04 Assunto: SmarTV obriga à subscriçao de ADSL por mais um ano!!!!! |
|
|
Olá a todos,
Procurei em vários tópicos e não encontrei nada acerca deste facto:
para ter SmarTV tem que q se ter o ADSL da Clix, só que a vigência dos dois contratos é diferente (ADSL=1 ano; SmartTV =2 anos)
Quer isto dizer que quem (como eu) subscreveu a Clix ADSL e estava numa de aproveitar para ter TV (mesmo o Free) fica OBRIGADO a comprar mais um ano de ADSL à clix porque senão quebra o contrato da SmarTV. Ou então não subscreve o ADSL no segundo ano e fica sem TV...mas se esta for paga, terá que pagar??
Isto a meu ver é no mínimo, publicidade da mais enganosa que por aí anda:
a Clix alicia a subscrição do serviço com a oferta TV (no caso do Free). quando faz a proposta apenas diz que o período de vigência é de 12 meses. Quando chega a SmarTV diz que são 24 meses. Entretando já passaram semanas, senão meses, do inicio de contrato ADSL. Ou seja, quando acabar o ADSL ainda o SmarTV vai a menos de metade da vigência. ..
Alguem é capaz de explicar isto, ou acham que deva ir à DECO pedir aconselhamento?
Rui |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Set 2007 22:04 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 21 Set 2007 22:16 Assunto: |
|
|
Então e o contrato não se lê antes de assinar? |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 21 Set 2007 22:17 Assunto: Re: SmarTV obriga à subscriçao de ADSL por mais um ano!!!!! |
|
|
inchapacheco escreveu: | Olá a todos,
Procurei em vários tópicos e não encontrei nada acerca deste facto:
para ter SmarTV tem que q se ter o ADSL da Clix, só que a vigência dos dois contratos é diferente (ADSL=1 ano; SmartTV =2 anos)
Quer isto dizer que quem (como eu) subscreveu a Clix ADSL e estava numa de aproveitar para ter TV (mesmo o Free) fica OBRIGADO a comprar mais um ano de ADSL à clix porque senão quebra o contrato da SmarTV. Ou então não subscreve o ADSL no segundo ano e fica sem TV...mas se esta for paga, terá que pagar??
Isto a meu ver é no mínimo, publicidade da mais enganosa que por aí anda:
a Clix alicia a subscrição do serviço com a oferta TV (no caso do Free). quando faz a proposta apenas diz que o período de vigência é de 12 meses. Quando chega a SmarTV diz que são 24 meses. Entretando já passaram semanas, senão meses, do inicio de contrato ADSL. Ou seja, quando acabar o ADSL ainda o SmarTV vai a menos de metade da vigência. ..
Alguem é capaz de explicar isto, ou acham que deva ir à DECO pedir aconselhamento?
Rui |
são dois serviços diferentes sendo que a smarttv assenta sobre o adsl... assim sendo indirectamente ficas obrigado a mais um ano de adsl... mas quando aderes a smarttv és informado da fidelização de 2 anos logo só aderes se quiseres...
queres ir a deco vai mas é tempo perdido... porque o máximo que eles te fazem é exactamente aconselhar já que não têm poder legal nenhum... sendo que mesmo que tivesse quanto a mim nada poderiam fazer porque os contratos nesse aspecto são claros como água... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
inchapacheco
|
Colocada: 22 Set 2007 13:47 Assunto: SmarTV |
|
|
ok, tudo isso é correcto mas:
1) em momento algum a clix fala da necessidade técnica de ter ADSL para ter TV a não ser quando mostram o contrato;
2) em momento algum a clix fala no periodo de vigencia da SmarTV quando apresentam o contrato do ADSL (e nesse, aparece a opçao de subscriçao da SmarTV)
Não digo que seja ilegal, mas é publicidade enganosa.
porque aliciam os clientes com um produto extra que OBRIGATORIAMENTE necessita da subscriçao de MAIS um ano.
ainda não fui à DECO, mas hei de ir...e vou fazer por ver naquela treta de publicidade estes dois pontos que enunciei.
eu n assinei ainda nada..exactamente porque leio antes de assinar e reparei logo nisto...e agora n sei o q faça...
Rui |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 22 Set 2007 14:28 Assunto: |
|
|
não falam de necessidade de ter adsl para ter tv?
ora deixa cá ver o smarttv é um serviço de iptv ou seja tv sobre internet... como queres ter a tv sem teres a net? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Set 2007 14:48 Assunto: |
|
|
Se calhar também querias que dissessem que para ter Smartv é preciso ter televisão em casa não? |
|
Voltar acima |
|
|
inchapacheco
|
Colocada: 22 Set 2007 16:26 Assunto: smarTV |
|
|
ok, já percebi que não há por aqui quem concorde comigo...primeiro, eu não sou lice3nciado em Eng informatica, e mesmo assim pensei nisso...
não estou a dizer que fui enganado nesse facto. estou a dizer que me sinto enganado ao ser obrigado a subscrever mais um ano de TV quando pensava q isso era um serviço totalmente oferecido (apenas cobram a TV box e instalação).
Estava apenas a tentar reunir argumentos contra uma campanha que considero que falsea os requisitos necessários de acesso: Se eu soubesse que teria de ter ADSL durante dois anos pelo mesmo ISP apenas para ter TV (que é garantidamente muito aliciante TV+Net+Telefone) não teria assinado sequer o ADSL. porque eu estudei o mercado e esta soluçao é a mais atraente, só que a clix é de fraca qualidade.
e quanto a vocês que me responderam, obrigado pela atenção. Digo-vos apenas, que parecem mais do lado de quem faz dinheiro a lubidriar consumidores do que do lado ddo site "não oficial" da clix.
vou pregar p outra freguesia,
adeus |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 22 Set 2007 16:46 Assunto: |
|
|
Tudo bem que é legal, mas acho que devia ser reduzido a 1 ano pelo menos do ponto de vista de uma potencial cliente quando compara os 2 anos ao 1 ano de serviços de TV concorrentes.
Earth to Clix, hello anybody home? lol |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 22 Set 2007 17:09 Assunto: |
|
|
o facto de ser "não oficial" não quer dizer que toda gente cá tenha que "bater" na clix... só aderes à TV se quiseres... a informação tá toda no site e nos contratos o que precisas mais de saber?
logo na primeira página do serviço de tv diz:
O Clix SmarTV vai mudar a forma como vê Televisão em sua casa.
Este inovador serviço de Televisão sobre ADSL inclui os principais canais nacionais e internacionais, e como é um serviço totalmente digital, vai poder usufruir de funcionalidades inovadoras, que irão melhorar a sua vida e a forma como vê televisão.
diz logo que é sobre adsl... se é sobre adsl vais ter que ter adsl enquanto tiveres tv... qual é a dúvida? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 22 Set 2007 17:11 Assunto: |
|
|
soft666 escreveu: | Tudo bem que é legal, mas acho que devia ser reduzido a 1 ano pelo menos do ponto de vista de uma potencial cliente quando compara os 2 anos ao 1 ano de serviços de TV concorrentes.
Earth to Clix, hello anybody home? lol |
quais outros serviços? o meo? é que não há iptv em mais nenhum operador.. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 22 Set 2007 17:24 Assunto: |
|
|
Citação: | Estava apenas a tentar reunir argumentos contra uma campanha que considero que falsea os requisitos necessários de acesso: Se eu soubesse que teria de ter ADSL durante dois anos pelo mesmo ISP apenas para ter TV (que é garantidamente muito aliciante TV+Net+Telefone) não teria assinado sequer o ADSL |
Ora se a oferta é ADSL+telefone+TV porque razão te iriam fornecer apenas TV mais tarde? Ou apenas só telefone? O problema aqui é que aderiste a um serviço sem estares totalmente informado das condições, e o contrato nem sequer deve ter sido lido na íntegra. |
|
Voltar acima |
|
|
soft666
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 741
|
Colocada: 22 Set 2007 18:07 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | quais outros serviços? o meo? é que não há iptv em mais nenhum operador.. |
edit: todos os serviços de tv existentes no mercado (iptv, cabo, satélite e afins)
Editado pela última vez por soft666 em 22 Set 2007 18:17, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 22 Set 2007 18:16 Assunto: |
|
|
soft666 escreveu: | nipnip escreveu: | quais outros serviços? o meo? é que não há iptv em mais nenhum operador.. |
todos os serviços de tv existentes no mercado |
é esse o problema... os outros serviços são completamente diferentes do smarttv... é que não têm nada a ver.. (a não ser o facto de no fim veres um canal de televisão) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
inchapacheco
|
Colocada: 22 Set 2007 20:01 Assunto: |
|
|
[quote="Lusitano"] Citação: | Ora se a oferta é ADSL+telefone+TV porque razão te iriam fornecer apenas TV mais tarde? Ou apenas só telefone? O problema aqui é que aderiste a um serviço sem estares totalmente informado das condições, e o contrato nem sequer deve ter sido lido na íntegra. |
ok, vou repetir: eu li o contrato todo e apercebi-me da diferença dos periodos de vigencia.
será que é assim tão dificil compreender que SÒ QUANDO ME APRESENTARAM O CONTRATO È Q TIVE ACESSO A ESSA INFORMAÇÂO??????
e mais: ELES SÒ FORNECEM TV MAIS TARDE: EU TENHO ADSL HÀ 3 MESES E SMARTV NEM VÊ-LA!!!!
da próxima vez vou prevenido para este tipo de jogada, podem crer...
já chega de cansar-me com isto...já vi q aqui n consigo nada... |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 22 Set 2007 20:26 Assunto: |
|
|
[quote="inchapacheco"] Lusitano escreveu: | Citação: | Ora se a oferta é ADSL+telefone+TV porque razão te iriam fornecer apenas TV mais tarde? Ou apenas só telefone? O problema aqui é que aderiste a um serviço sem estares totalmente informado das condições, e o contrato nem sequer deve ter sido lido na íntegra. |
ok, vou repetir: eu li o contrato todo e apercebi-me da diferença dos periodos de vigencia.
será que é assim tão dificil compreender que SÒ QUANDO ME APRESENTARAM O CONTRATO È Q TIVE ACESSO A ESSA INFORMAÇÂO??????
e mais: ELES SÒ FORNECEM TV MAIS TARDE: EU TENHO ADSL HÀ 3 MESES E SMARTV NEM VÊ-LA!!!!
da próxima vez vou prevenido para este tipo de jogada, podem crer...
já chega de cansar-me com isto...já vi q aqui n consigo nada... |
só tiveste essa informação na altura do contrato porque não procuras-te antes... senão tinhas encontrado _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|