Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Valores de Linha (SNR, Attenuation, etc)
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 110, 111, 112 ... 175, 176, 177  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Porcelain

Registo: 15 Set 2007

MensagemColocada: 15 Set 2007 18:14    Assunto: Velocidade 12Megas Responder com citação

Tenho a Clix 12 Megas e a velocidade da net anda entre os 4 e 5 Mbps, porque será que tenho uma velocidade tao baixa?

Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 4337476
Local SNRMargin 10.0 dB
Local Line Attn 39.0 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 24.0 dB
Remote SNRMargin 19.0 dB
Activate Line None Abort Start
Standard G.Dmt G.Dmt.Bis G.Dmt.BisPlusAuto G.Dmt.BisPlusOnly G.Span G.Span+ G.Span++ t1.413 g.lite Multimode ALCTL_14 ALCTL ADI
Code Type ADSL2 AnnexA

Tb estou com problemas na linha telefonica: 1º ruidos e agora nem tenho ligaçao ... Shocked Confused

Please, Help!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 15 Set 2007 18:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 15 Set 2007 19:16    Assunto: Responder com citação

Pois, estás mesmo com ruído na linha, daí os 4Mbps. Experimenta ligar directamente na tomada telefónica sem qualquer filtro e volta a verificar os valores.
Voltar acima
Porcelain

MensagemColocada: 15 Set 2007 19:31    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Pois, estás mesmo com ruído na linha, daí os 4Mbps. Experimenta ligar directamente na tomada telefónica sem qualquer filtro e volta a verificar os valores.

Eu ja tenho o telefone desligado da tomada.Os ruidos sao devido a quê?Má qualidade da linha telefónica?

EDIT: segundo o Google Earth,utilizando o mapa com as centrais da PT, a minha casa fica a 1 km da central + proxima... devia ter mais velocidade, não?!? Confused
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 15 Set 2007 21:08    Assunto: Responder com citação

E conseguias ter mais velocidade se não fosse o ruído na linha. Poderá ser algum mau isolamento da instalação telefónica. Convinha verificares as tomadas telefónicas. Estás a usar alguma extensão telefónica com mais do que 2 metros?
Voltar acima
Porcelain

MensagemColocada: 15 Set 2007 21:19    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
E conseguias ter mais velocidade se não fosse o ruído na linha. Poderá ser algum mau isolamento da instalação telefónica. Convinha verificares as tomadas telefónicas. Estás a usar alguma extensão telefónica com mais do que 2 metros?

o cabo que vai da tomada de telefone principal ate a tomada instalada no quarto do PC tem mais de 2 metros...isso pode ser uma das causas?
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 15 Set 2007 21:24    Assunto: Responder com citação

Porcelain escreveu:
Lusitano escreveu:

o cabo que vai da tomada de telefone principal ate a tomada instalada no quarto do PC tem mais de 2 metros...isso pode ser uma das causas?

Pode perfeitamente ser isso. Se for possível liga o router directamente na tomada de telefone principal e volta a testar. Caso seja mesmo disso, convinha fazeres as coisas de outra forma: levar cabo Ethernet até ao quarto em vez de cabo telefónico.
Voltar acima
Porcelain

MensagemColocada: 15 Set 2007 21:42    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Porcelain escreveu:
Lusitano escreveu:

Pode perfeitamente ser isso. Se for possível liga o router directamente na tomada de telefone principal e volta a testar. Caso seja mesmo disso, convinha fazeres as coisas de outra forma: levar cabo Ethernet até ao quarto em vez de cabo telefónico.

portanto por o modem perto da tomada telefonica principal(cabo telefonico +pequeno) e arranjar 1 cabo ethernet c/tamanho suficiente pra chegar ate ao PC no quarto. Vou tentar fazer isso e depois digo qq coisa.
Thanks! Wink
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 15 Set 2007 21:49    Assunto: Responder com citação

Primeiro ligas o router directamente na tomada principal com o cabo que vem no kit, depois levas o PC lá para perto e testas de novo. Escusas de ir comprar cabo de rede e no fim o problema manter-se Wink
Voltar acima
Kispo

Registo: 25 Nov 2006

MensagemColocada: 21 Set 2007 17:23    Assunto: Responder com citação

Ntiago escreveu:
http://img516.imageshack.us/my.php?image=netwr5.jpg

Alguem pode explicar-me por miudos isto? Tenho a ligação lenta que afecta efectivamente os dls e uls, mas mais do que isso, dificulta-me ver paginas e jogar Guild Wars (nunca tive lag no GW, ´so ultimamente é que tenho sentido desde que fizeram upgrade ao meu upload).

Plano: 24mb/1Mb
Localidade: Mte Abraão

pois eu tambem moro em Mte Abraão, o que acontece é k a central está quase a 2km de distância (opé da piscina do real em massama) daí que o valor de atenuação seja muito grande, logo nunca terás muito mais velocidade... mas tb varia das horas a k a ligação é estabelicida... por exemplo a minha ligação varia normalmente entre 6 e 10mb! só para teres uma ideia Wink

a minha atenuação para aí há 1 ano atrás era de 39db. Tem vindo a subir ao longo dos meses progressivamente e já vai nos 43db!!!!! Pk será? será devido ao facto de haver mais clientes ligados à central? obg

cumps
Voltar acima
worldtiki

Registo: 30 Mar 2007

MensagemColocada: 22 Set 2007 12:08    Assunto: Responder com citação

Parece que vou trocar de central...

Estou a 2.4 e vou passar para 3.7 kms de distância.

Com estes valores devo esperar que velocidades?

DSL Modulation Mode: ADSL2+
DSL Path Mode: Interleaved
Downstream Rate: 4092 kbps
Upstream Rate: 511 kbps
Downstream Margin: 11 db
Upstream Margin: 20 db
Downstream Line Attenuation: 48 db
Upstream Line Attenuation: 14 db
Downstream Transmit Power: 12 db
Upstream Transmit Power: 19 db
Voltar acima
Kispo

MensagemColocada: 22 Set 2007 12:25    Assunto: Responder com citação

worldtiki a tua downstream margin está em 11.0db... já não há muita folga para o mínimo de 10.0db para haver estabilidade. No máximo poderás atingir os 5mb...sorry.

cumps
Voltar acima
ricain

Registo: 29 Jul 2007

MensagemColocada: 22 Set 2007 12:45    Assunto: Responder com citação

Já estou a escrever a partir do acesso clix, só que cheira me que não tenho mesmo 8mega, por isso vou por aí as características da linha para os entendidos:

Etat : Connecté
Mode de modulation ADSL : MultiMode
Mode d'acheminement ADSL : imbriqué
Débit de réception : 8124 kbps
Débit d'émission : 511 kbps
Marge de réception : 23 db
Marge d'émission : 27 db
Affaiblissement de la ligne en réception : 12 db
Affaiblissement de la ligne en émission : 1 db
Puissance en réception : 12db
Puissance en émission : 15db

Aí diz 8M mas fiz algum teste na net com aqueles velocimetro e diz me que tenho 1M de down e 412 de UP.
Voltar acima
worldtiki

Registo: 30 Mar 2007

MensagemColocada: 22 Set 2007 12:45    Assunto: Responder com citação

Kispo escreveu:
worldtiki a tua downstream margin está em 11.0db... já não há muita folga para o mínimo de 10.0db para haver estabilidade. No máximo poderás atingir os 5mb...sorry.

cumps

A intenção não era aumentar, era saber se com este aumento de distância (~2.4 para ~3.7 kms) conseguia pelo menos 2 (estáveis) Mb.

Será que dá? :s
Voltar acima
Kispo

MensagemColocada: 22 Set 2007 13:14    Assunto: Responder com citação

fazendo assim uma aproximação é provável k a linha chegue aos 2mb com essa distancia... mas depende muito das voltas k o cabo de cobre dá até chegar a tua casa. Mas eu aposto no sim Wink
Voltar acima
nipnip

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 22 Set 2007 13:14    Assunto: Responder com citação

se te deu 1M então está tudo ok (8Mbps=1MBps)... e esses testes não são de fiar... saca aí uns 3 ficheiros de um ftp e vê quanto dá a soma da velocidade dos 3...
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 110, 111, 112 ... 175, 176, 177  Seguinte
Página 111 de 177

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET