Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

FAZER CHAMADA PARA TER SINCRONISMO?
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
BELOPAU



Registo: 13 Set 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 13 Set 2007 05:10    Assunto: FAZER CHAMADA PARA TER SINCRONISMO? Responder com citação

POR AQUI ALGUEM COM SITUAÇAO CARICATAS?
De algum tempo a esta parte tenho muitas faltas de sincronismo. E se quero ter net é fazer ou simular um achamada telefonica e la vem o sincronismo outra vez do modem.
Mas por vezes nao dura muito tempo e la vou novamente voltar a fazer uma chamada para ter net.????''
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 13 Set 2007 05:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 13 Set 2007 08:35    Assunto: Responder com citação

Tens filtros colocados no telefone?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
BELOPAU



Registo: 13 Set 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 13 Set 2007 09:47    Assunto: Responder com citação

Tenho uma unica tomada. Dai tenho o microfiltro. Uma saida para o telefone e outra para o modem. Nada mais nem outras ligaçoes . Sempre foi a ligaçao que tive desde o tempo do SAPO. Mudei para o clix e durante um ano nunca tive problemas mesmo utilizando o velhinho modem ALCATEL do SAPO.
Desde Janeiro deste ano tem sido um desastre. Muitas faltas de sincroismo. Pode acontecer estar tres dias sen net em condiçoes. Para obter sincronismo simulo uma chamada por 20 segundos e la vem o sincronusmo no modem. Posso estar a navegat dois munutos ou uma hora depende. Deppis volta tudo ao mesmo.Nova simulaçao de chamada e la obtenho sincronismo.
Ja la foram quatro equipas do clix. fizeram-me comprar um modem HWUEI deles aver se era disso. Ma nada. TEnho a velocidade de 2.0 mbps contratada . Dizem se fosse para a de 12 mbps serai pior ainda, porque a central esta longe de minha casa.??????????
INCRIVEL!!! A CENTRAL SEMPRE FOI AQUELA E A MINHA CASA NAO MUDOU DE SITIO.
ONTEM E HOJE POR EXEMPLO ESTOU COM FALHAS E QUEDAS DE SINCRONISMO.
tOU A FICAR FARTO DESTES IMCOMPETENTES.
agradeço as respostas que me tentam ajudar.
MUITO OBRIGADO
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 13 Set 2007 10:01    Assunto: Responder com citação

Bem, pensemos assim: Se o problema não existia antes e começou a existir, se não é do modem (foi o que eu pensei antes de ler que tinhas comprado um), então muito provavelmente é do microfiltro que se avariou. Há bastantes casos desses, em que o microfiltro dá o badagaio.

Experimenta arranjar um novo, ou ligar só o modem a ver se assim continua. E já agora, o microfiltro que tens é duplo, certo? Não é apenas um T? É que são relativamente parecidos, especialmente ao olho de quem não está acostumado a redes...

Depois dá noticias Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
BELOPAU



Registo: 13 Set 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 13 Set 2007 10:10    Assunto: Responder com citação

NAO É DO MICROFILTRO. ISSO È LOGO O QUE TE DIZEM NA LINHA DE ATENDIMENTO. "VEJA O MICROFILTRO. EXPERIMENTE LIGAR DIRECTAMENTE A TOMADA"
FIZ TUDO ISSO E ATE COMPREI MICROFILTRO NOVO. NADA RESOLVIDO.
AGORA ESTA COM O MICROFILTRO QUE VEM NO KIT DO MODEM.
O PROBLEMA NAO É DO MICROFILTRO.
O CURIOSO É QUE LIGO O MODEM E NAS ALTURAS QUE ESTA SEM SINCRONISMO ASSIM FICARIA ETERNAMENTE.
BASTA USAR O TELEFONE E ESPERAR A CHAMAR 20 SEGUNDO E LA FICA O MODEM SINCRONO.
OUTRA COISA COM ISTO DE SIMULAR A CHAMADA:~
NAO CHEGO A FALAR. SO TENTO FAZER A LIGAÇAO E NA FACTURA VEM FACTURADO LOGO PERIODOS DE 30 SEGUNDOS MESMO SEM SER FEITA A LIGAÇAO.
COMO VES ISTO ESTA A TIRAR-ME A PACIENCIA.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 13 Set 2007 10:39    Assunto: Responder com citação

PRIMEIRO NÃO PRECISAS DE BERRAR, QUE NINGUÉM É SURDO AQUI Angry

DEPOIS SE QUERES AJUDA, NÃO É A COMEÇAR A INSULTAR QUEM TE QUER AJUDA QUE VAIS LÁ Angry

Agora que já deves ter percebido que berrar não interessa, vamos a oura situação:

Já experimentaste só o modem sozinho, sem telefone?

Se não der mesmo assim, possivelmente poderá haver um problema com a porta do DSLAM onde estás ligado. Aí, reporta para o clix, informando-os dessa possibilidade, dado que já terás despistado todas as avarias em casa
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 13 Set 2007 10:40    Assunto: Responder com citação

E já retiraram o BPA, uma placa com 2 condensadores e duas resistencias, salvo erro, que está na entrada da casa, normalmente logo acima da primeira tomada? Isso pode servir para deteriorar um bocado o sinal.

E se postares os valores de linha que tens, quando consegues sincronizar é capaz de ajudar para se averiguar o problema. E a idade do prédio (o cobre não tende a ficar mais novo, como se sabe Razz) e a distancia em que julgas estar da central e essa informação toda. Wink

Por acaso é um problema estranho, nunca vi nada do género, e poderá haver quem possa ajudar mais do que eu. Embarassed
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
BELOPAU



Registo: 13 Set 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 13 Set 2007 11:01    Assunto: Responder com citação

Peço desculpa pelas maisculas. nao era intençao berrar. mas tenho dislexia com caps look
quando penso estar a escrever com letra grande é o contrario e vice versa.
nao estava agritar com ninguem. de qualquer forma desculpem. Sad

porta DSLAM?
pois a situação nemsempre ocorre. posso estar agora durante tres dias
com problemas e depois fica tudo bem sem falhas de net e com velocidade de 1550 mbs (ABELTRONICA)
Ligo para o atendimento e falo na porta DSLAM? que é isso ja agora. Embarassed

Sim o cobre pode nao ir para novo, mas como explicar que ha alturas em que esta tudo bem e outras nao???
Esta noite estava com insonias. ligo o modem e nada! sincronismo nem ve-lo!
Disco um numero no telefone fixo, aguardo +- 20segundo are ver a luz sincrona . e pronto.
Navego durante um bocado e tudo volta ao mesmo. novamente simular chamada e net outra vez durante um bocado.
Fiz isto hoje sete vezes para poder navegar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 13 Set 2007 11:17    Assunto: Responder com citação

por acaso n tens um multimetro?

essa situação acontece quando a voltagem na linha não é suficiente.

quando o auscultador esta em baixo deves ter cerca de 46V na linha, quando esta levantado cerca de 8V.

se puderes confirma esses valores, deve ser medido em voltagem continua.


ja viste tb se tens o BPA logo na entrada da casa?

ou é uma peça verde com vários conectores, ou uma peça branca com 5 conectores.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
BELOPAU



Registo: 13 Set 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 13 Set 2007 11:32    Assunto: Responder com citação

da corrente? achas?
sobre o BPA vou ver mas...

recordo-me de uma vez ter ligado para a ssistencia e terem verifica que o problema era "a porta" que estaria resolvido.
é a porta DSLAM? isso fica onde? na central? quais as causas para a porta as vezes puder estar mal?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 13 Set 2007 12:55    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
por acaso n tens um multimetro?

essa situação acontece quando a voltagem na linha não é suficiente.

quando o auscultador esta em baixo deves ter cerca de 46V na linha, quando esta levantado cerca de 8V.

se puderes confirma esses valores, deve ser medido em voltagem continua.


ja viste tb se tens o BPA logo na entrada da casa?

ou é uma peça verde com vários conectores, ou uma peça branca com 5 conectores.


A linha pode estar a 5 volts sem ter os tais 46 volts e ter ADSL a funcionar. Basta ter a "perna" A isolada ou com mau isolamento e não chegar voltagem ao cliente, porque o ADSL funciona normalmente pela "perna" B e pode funcionar só por este fiador.
Eu apostava em má qualidade do lacete até à entrada da linha.
A situação devia ser verificada pela PT.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
BELOPAU



Registo: 13 Set 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 13 Set 2007 13:02    Assunto: Responder com citação

Pois a PT!
Sendo eu agora do Clix como faço para a PT ver esse lacete?
Foi coisa que nunca entendi. afunal qual e a estrutura super avançada do Clix? Rede propria?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 13 Set 2007 13:03    Assunto: Responder com citação

BELOPAU escreveu:
Pois a PT!
Sendo eu agora do Clix como faço para a PT ver esse lacete?
Foi coisa que nunca entendi. afunal qual e a estrutura super avançada do Clix? Rede propria?


comunicas o problema à clix, a clix é que vai reportar o problema à PT
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
BELOPAU



Registo: 13 Set 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 13 Set 2007 13:41    Assunto: Responder com citação

Receio que o Clix nao o faça.
ja escrevi varias vezes sobre o oproblema em questao. devo ter la o processo.
RESPOSTA:
Lamentamos mas o CLIX não pode continuar a prestar o serviço a 100%
Com resposta destas que faço?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 13 Set 2007 13:56    Assunto: Responder com citação

Pois, se não consegues ter o serviço em condições e se eles mesmo o indicam, podes rescindir o contrato.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET