Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jrosa
Registo: 11 Set 2007 Mensagens: 184
|
Colocada: 11 Set 2007 17:36 Assunto: Instalação de ADSL/Telefone + ClixTv a par e passo desde 10/09/2007 |
|
|
São neste momento 18:02 do dia 11 de Setembro e a qualquer deve aparecer o paquete...
Calma....não é nada do que estão a pensar, vamos por partes.
O anterior ISP
Já tenho uma placa da Vodafone à 18 meses, aderi na opção de 10GB para sempre, mas com uma velocidade de apenas 364Kps a 29,90€. Na altura deu muito jeito, ainda não tinha net no trabalho e andava de um lado para o outro...
A velocidade não era muito má, mas também já sabia com o que contar.
Passado 18 meses a oferta está completamente ultrapassada e a velocidade oferecida é inconstante, a assistência disse-me que seria um spy were, resposta fácil.
Estava decidido a mudar!
As ofertas
Foi necessário ter em conta que não tenho tv cabo ou telefone em casa, como é evidente queria um 2 em 1...mas saiu-me 4 em 1.
As propostas da PT são muito convidativas ao inicio, mas passado uns meses o preço sobe a pico e a minha experiência anterior com o SAPO ADSL não acabou da melhor forma.
As opções por cabo não eram as mais económicas, embora com mais canais, sinceramente não me sobra muito tempo para tv.
Ainda tinha a Tele 2, mais economica mas sem tv
A escolha
A escolha veio recair sobre o clix, ja estou numa zona clix e depois sempre posso ter tv (a ver vamos) numa fase posterior.
Optei pela solução de 12Mps que apesar de ter os 12 meses de fidelização por ter 24meses com tráfego ilimitado sinto-me à vontade. Ainda deixei conta deles o fornecimento do equipamento, pareceu-me menos complicado.
Ontem (10/09/2007), liguei para a linha 808 qualquer coisa... e depois de passadas alguma formalidade obtive o ok para prosseguir com a activação. Pareceu-me muito bem a disponibilidade de enviarem no dia seguinte para assinatura de contrato e recolha de documentos.
...
Esta pausa foi derivado à chegada do paquete as 18.20h, a hora combinada era entre as 18h-20h. O paquete era mesmo dos CTT.
...
o primeiro passo está dado, será que vão demorar as prometidas 3 a 5 semanas? Mesmo com a necessidade de activação da tinha telefónica? E a central telefónica que segundo o que me indicaram, não é na minha freguesia nem no meu concelho?! É ao lado....mas estamos a falar de + 8km...não vai afectar o desempenho?
Aceito as vossas dicas!
Vou postando aqui as várias fases...acompanhem! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Set 2007 17:36 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 11 Set 2007 17:47 Assunto: |
|
|
das duas uma... ou se enganaram na central ou tu não tás bem a ver a distância correcta... é que com 8km não tens sequer adsl muito menos smarttv...
pega no número de um vizinho e faz o teste de cobertura no site do clix e vê na barra de endereço qual o nome da central que te aparece _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
jrosa
|
Colocada: 11 Set 2007 18:02 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | das duas uma... ou se enganaram na central ou tu não tás bem a ver a distância correcta... é que com 8km não tens sequer adsl muito menos smarttv...
pega no número de um vizinho e faz o teste de cobertura no site do clix e vê na barra de endereço qual o nome da central que te aparece |
central=Povoa%20de%20Sta%20Iria&3play=1
Portanto, povoa de santa iria....agora, pode acontecer que a central esteja no limite da freguesia, ou seja colada à freguesia de santa iria de santa iria, ai seria uns 4km....mas estamos a falar em estar logo por sorte no limite... |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 11 Set 2007 18:16 Assunto: |
|
|
Vê onde está e a distância a tua casa à central efectivamente usando o ficheiro que está aqui no fórum e o google earth _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Set 2007 18:31 Assunto: |
|
|
Mesmo se forem 4 Km vais ter velocidades reduzidas. |
|
Voltar acima |
|
|
jrosa
|
Colocada: 11 Set 2007 18:38 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Vê onde está e a distância a tua casa à central efectivamente usando o ficheiro que está aqui no fórum e o google earth |
Pode não parecer muito real, mas não consigo fazer o download do google earth! Estou a tentar no site http://earth.google.com/download-earth.html conhecem outro link? |
|
Voltar acima |
|
|
jrosa
|
Colocada: 11 Set 2007 19:18 Assunto: |
|
|
Consegui instalar uma versão do google earth, é beta mas funciona, medi em linha reta e dá 1647m se a localização da central for a indicada!
Parece-me que sim
A distância é muita...ou nem por isso? |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 11 Set 2007 19:19 Assunto: |
|
|
A mim funciona perfeitamente
Experimenta por o proxy no teu browser _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
jrosa
|
Colocada: 11 Set 2007 19:20 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | A mim funciona perfeitamente
Experimenta por o proxy no teu browser |
Já consegui, obrigado! |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 11 Set 2007 19:24 Assunto: |
|
|
O cabo deve dar umas voltinhas, ainda devem ser mais do que 2 Km. |
|
Voltar acima |
|
|
jrosa
|
Colocada: 11 Set 2007 19:30 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | O cabo deve dar umas voltinhas, ainda devem ser mais do que 2 Km. |
Acredito...mas é muito? É muito para o clix tv?
Em lisboa te, centrais quase de 1000m em 1000m! |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 11 Set 2007 19:58 Assunto: |
|
|
jrosa escreveu: | Lusitano escreveu: | O cabo deve dar umas voltinhas, ainda devem ser mais do que 2 Km. |
pois..mas algumas são remotas
De qualquer forma, mede lá no google earth e multiplica aí por 1,5 _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
jrosa
|
Colocada: 11 Set 2007 20:32 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | jrosa escreveu: | Lusitano escreveu: | O cabo deve dar umas voltinhas, ainda devem ser mais do que 2 Km. |
pois..mas algumas são remotas
De qualquer forma, mede lá no google earth e multiplica aí por 1,5 |
Multiplicando por 1.5 fico com 2470m ate à central...
Parece não ser muito |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 11 Set 2007 20:34 Assunto: |
|
|
Bem..não conheço a zona, mas deves estar a essa distância da central, mais coisa, menos coisa...
Deverá dar à tangente para chegar aos 16Mbps _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
jrosa
|
Colocada: 14 Set 2007 22:21 Assunto: e agora? |
|
|
Esta agora não esperava
Recebi o seguinte e-mail:
Caro(a) Cliente,
Foi com grande satisfação que recebemos o seu pedido de activação do Serviço Clix ADSL 12 Megas.
No entanto, após análise do mesmo verificámos que não nos será possível proceder à activação, sem que sejam regularizados os valores abaixo indicados, correspondentes a facturas Novis já vencidas.
Deste modo, para podermos prosseguir com a activação do serviço e poder beneficiar de todas as suas vantagens, solicitamos a sua colaboração na regularização do montante em dívida.
E respondi da seguinte forma....o que vos parece?
Exmo.Sr.,
Relativamente aos valores apresentados, são relativos a diferendo com a operadora por falta de acordo de uma das partes.
No entanto, passado mais do que cinco (5) anos as facturas encontram-se prescritas, portanto, sem qualquer efeito juridico/legal.
Como tal, solicito que seja aceite o meu pedido de adesão conforme solicitado.
Melhores Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
|