Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Será que a Clix consegue controlar o SNR que nós temos na nossa linha??
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
phoenix-beta

Registo: 02 Dez 2005

MensagemColocada: 30 Ago 2007 07:52    Assunto: Responder com citação

Oi NARS mas na minha situação, se o snr desce é claro que faz com que a ligação caia, então se estou com snr 10db´s com 17 mbits de sincronismo se este descer a ligação vai acabar por se perder, o problema de que falo vem é depois de a ligação cair...pois quando a ligação regressa esta já se fica pelos 10mbits com o snr a 10db's, ficando assim durante o resto do dia até por volta da 00h00/01h00 da manhã, e só volto a sincronizar a 17mbits se reiniciar o router, mas se reparáste na segunda pic antes de reiniciar o router á 01h00 o meu snr tinha subido sem perder a ligação para os 20 db's....ora esta é a situação que me faz pensar que algo se passa, quer dizer recupero 10 db's de snr no espaço de minutos? convenhamos que não é normal não achas?
Acrescento que apenas tenho 1 pc por isso outro pc não é razão para interferencias sendo que como já referi anteriormente até 1 nova ligação directa já tinha testado, quanto ao teu programa segundo percebi ele mede apenas pequenas oscilações no teu snr mas segundo o que tu dizes consegues manter o teu sincronismo...eu não, de qualquer maneira vou experimentar e ver o que consegue medir na minha ligação.
Quanto á situação que referes em relação ao control de trafego por parte dos isps, ora se um isp conseguir arranjar uma maneira de o controlar de forma menos obvia que o traffic shapping concerteza que o preferirá fazer, mas quem diz isto sou apenas eu, não é nenhum facto provado ou o que quer que seja.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 30 Ago 2007 07:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 30 Ago 2007 14:10    Assunto: Responder com citação

O meu caso é igual, se eu reiniciar o meu router de madrugada quando as condições estão melhores consigo cerca de 19mbps (com 10 de snr claro, porque sempre que se sincroniza o sistema autoadaptivo mete-nos a velocidade máxima possível na altura de modo a ficarmos com snr 10), mas depois durante o dia quando as condições pioram a ligação terá de cair para sincronizar a menos, por isso eu simplesmente não sincronizo o router de madrugada mas sim durante as piores horas do dia, o que dá cerca de 16mbps, assim o snr vai variando ao longo do dia entre 10 e valores superiores e a ligação nunca cai.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
phoenix-beta

MensagemColocada: 30 Ago 2007 14:49    Assunto: Responder com citação

estou a perceber a tua solução para o caso, mas a pergunta fica, não há solução para isto?? E porquê só há 1 ou 2 meses isto começou e praticamente se tornou sistematico?
É que fora outro problema que mantenho desde que fui migrado dos 16mbits para os 24mbits (que é a limitação na velocidade de downloads ser sempre 800ks seja em que sincronismo seja) esta nova situação não me parece ser advinda de qualquer coisa que eu tenha feito em minha casa, porque realmente não fiz, nem adquiri nada para casa neste periodo de tempo que justifique que o problema seja em minha casa.

De qualquer forma fico-te desde já agradecido por todo o apoio-explicações possiveis para este caso.
Voltar acima
blackspawn

Registo: 16 Fev 2006

MensagemColocada: 30 Ago 2007 15:21    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
O meu caso é igual, se eu reiniciar o meu router de madrugada quando as condições estão melhores consigo cerca de 19mbps (com 10 de snr claro, porque sempre que se sincroniza o sistema autoadaptivo mete-nos a velocidade máxima possível na altura de modo a ficarmos com snr 10), mas depois durante o dia quando as condições pioram a ligação terá de cair para sincronizar a menos, por isso eu simplesmente não sincronizo o router de madrugada mas sim durante as piores horas do dia, o que dá cerca de 16mbps, assim o snr vai variando ao longo do dia entre 10 e valores superiores e a ligação nunca cai.

Eu sei (por verifcação empírica) que isto não acontece, mas uma das funcionalidade do adsl2+ não é modificação da velocidade de sincronismo "on-the-fly"? Não seria possível então a clix variar a velocidade em tempo real ou a intervalos fixos de maneira a atingir os 10dB de atenuação?

Eu também tenho por vezes problemas com o snr porque utilizo as 24h HH e isso faz com que o router sincronize todos os dias de manhã cedo (com velocidade de sincronismo alta mas snr ~10dB) ora por vezes durante o dia o snr baixa a 5.5dB o que torna a ligação à net inutilizável. De vez em quando lá tenho eu de fazer reboot ao router...
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 30 Ago 2007 15:27    Assunto: Responder com citação

Também já me perguntei pelo mesmo, esse metodo chama-se SRA - Seamless Rate Adaptation, e existe desde o ADSL2, agora não sei se são os nossos modems que não têm suporte a isso ou se os DSLAM's do Clix... mas de facto não funciona e seria muito bom que funcionasse...

Quanto a isso das HH podes por software reconectar apenas a ligação ppp sem perderes o sincronismo.

Edit: Mais info sobre SRA em:
http://www.dslforum.org/learndsl/pdf/ADSL2_wp.pdf
também falam do problema do crosstalk.

Edit2: Pessoal de uk a falar do assunto:
http://forums.whirlpool.net.au/forum-replies-archive.cfm/494023.html
http://forums.whirlpool.net.au/index.cfm?a=wiki&tag=SRA
parece que por lá o sra funciona pelo menos com a ukonline.

Edit3: Nas specs do MT882 tem:
Citação:
III. Strong Adaptability
The MT882 adopts seamless rate adaptation, prohibition of sub-channels, fast bit-switching and dynamic rate allocation to achieve outstanding ability in rate auto-adaptation. The MT882 has excellent anti-noise ability to ensure reliable services.

Outra coisa interessante:
Citação:
The MT882 supports L2 low-power mode. When the traffic is small, the MT882 is able to reduce the transmitting capacity to save the power, and thus reduce crosstalk on the line.

http://www.forumclix.net/download/mt882_specs.pdf
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
blackspawn

MensagemColocada: 30 Ago 2007 22:53    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Quanto a isso das HH podes por software reconectar apenas a ligação ppp sem perderes o sincronismo.

humm estive a dar uma olhadela no teu thread para reconnectar modems e já consegui arranjar o url pro meu (draytek 2800) Smile
Já agora quem quiser o endereço pra mandar abaixo a ligação
Citação:
http://192.168.1.1/cgi-bin/online3.cgi?ifno=3

o router trata de a activar outra vez (não é preciso um segundo comando)
Este programinha vai dar jeito Wink thx!
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 31 Ago 2007 00:31    Assunto: Responder com citação

blackspawn: depois manda-me sff uma mp com o script completo (com a parte da autenticação) para adicionar aos scripts no post da faq já agora Smile

Já agora, aproveito este post, não sei se leram o meu post acima porque fiz uma serie de "edits" e pode ter-vos escapado o que fui adicionando... re-vejam o meu post acima... entretanto estou a pensar escrever para o Clix a perguntar porque raio o SRA não está a funcionar, se não têm suporte a isso ou se simplesmente não terão essa opção activa... Se obtiver alguma resposta posto aqui.
Voltar acima
phoenix-beta

MensagemColocada: 31 Ago 2007 00:55    Assunto: Responder com citação

NARS se eles dessem alguma explicação seria fantastico! porque realmente estas variações do snr agora todos os dias é no minimo muito mau.
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 31 Ago 2007 02:17    Assunto: Responder com citação

são problemas associados à tecnologia ADSL. eles não podem fazer nada. O melhor que podem fazer é seguir os concelhos deste tópico.

Goostava de saber como é que se faz para reiniciar apenas a ligação ppp (sem mudar o sincronismo ADSL). Normalmente o programa reconectar_router faz um reboot completo ao router, logo, novo sicronismo...

Estão a presumir então que reiniciar apenas a ligação ppp conta na mesma como uma nova ligação na área de clientes. Têm a certeza?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 31 Ago 2007 02:37    Assunto: Responder com citação

Sim, é a ligação ppp que conta para a àrea de clientes e não a sincronização.

Quanto a como fazer (e se dá para fazer ou não) depende do router, para alguns estão na faq scripts para re-conectarem apenas a ligação ppp em vez de fazer reboot ao router.

Entretanto já enviei o email a perguntar se suportam o SRA e/ou se não seria possível disponibilizarem-no.
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 31 Ago 2007 20:21    Assunto: Responder com citação

Resposta do Clix:

Citação:
Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Relativamente à sugestão de implementação do SRA por si efectuada, informamos que a mesma está a ser analisada pelo nosso Departamento Técnico, requerendo toda a nossa atenção.

Agradecemos a sua contribuição que teremos em conta no aperfeiçoamento do nosso serviço.

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.

Com os Melhores Cumprimentos
Voltar acima
jnmanso

Registo: 06 Dez 2005

MensagemColocada: 04 Set 2007 09:10    Assunto: Responder com citação

Olá

Tb ando com problemas semelhantes na minha rede, o router está a funcionar muito bem a 13 Mbps e depois cai para 1 Mbps, sobretudo a noite...

Já reportei a situação várias vezes para a Clix e afirmam que na Central está tudo bem.

Também já testei a minha rede com um Linksys AM200 e um MT882 e acontece o mesmo nos dois modems Sad
Voltar acima
blackspawn

MensagemColocada: 04 Set 2007 18:51    Assunto: Responder com citação

jnmanso escreveu:
Olá

Tb ando com problemas semelhantes na minha rede, o router está a funcionar muito bem a 13 Mbps e depois cai para 1 Mbps, sobretudo a noite...

Já reportei a situação várias vezes para a Clix e afirmam que na Central está tudo bem.

Também já testei a minha rede com um Linksys AM200 e um MT882 e acontece o mesmo nos dois modems Sad

Para uma diferença tão grande e se realmente o problema não for da central então alguma coisa deve estar a fazer interferência considerável na linha... Qual é o teu snr e atenuação quando tens 13Mbps e 1Mbps?
phoenix-beta

MensagemColocada: 04 Set 2007 22:03    Assunto: Responder com citação

blackspawn escreveu:

Para uma diferença tão grande e se realmente o problema não for da central então alguma coisa deve estar a fazer interferência considerável na linha... Qual é o teu snr e atenuação quando tens 13Mbps e 1Mbps?

blackspawn repara na 1ª e na 3ª imagen que deixei ai na minha terceira resposta....vê como o snr nas duas imagens está sensivelmente a 10db/s...no entanto de dia sincronizo apenas 10mbits, de noite com o mesmo snr já sincronizo a 16/17mbits....se não é estranho então não sei o que será.
E garanto-te que não tenho nada em casa que provoque este nivel de interferencias todos os santos dias pelo mesmo periodo de tempo desde há 2 meses, mais coisa menos coisa.
Voltar acima
jnmanso

Registo: 06 Dez 2005

MensagemColocada: 04 Set 2007 23:14    Assunto: Responder com citação

phoenix-beta escreveu:
blackspawn escreveu:

blackspawn repara na 1ª e na 3ª imagen que deixei ai na minha terceira resposta....vê como o snr nas duas imagens está sensivelmente a 10db/s...no entanto de dia sincronizo apenas 10mbits, de noite com o mesmo snr já sincronizo a 16/17mbits....se não é estranho então não sei o que será.
E garanto-te que não tenho nada em casa que provoque este nivel de interferencias todos os santos dias pelo mesmo periodo de tempo desde há 2 meses, mais coisa menos coisa.

Olá cá em casa não a nada que provoque ruido, mesmo ligado directamente a saída faz o mesmo.

Hoje, todo o dia foi uma trampa, apesar de ter 18 db de margem no downstream não aguenta mais de 5 minutos a 13 megas.

O meu upload constuma estar nos 991 Kbps e o Downstream Line Attenuation está a 35, mas volta e meia vai 43

DSL Status: UP
DSL Modulation Mode: G.992.5 (ADSL2+)
DSL Path Mode: INTERLEAVED
Downstream Rate: 1166 Kbps
Upstream Rate: 307 Kbps
Downstream Margin: 18 db
Upstream Margin: 10 db
Downstream Line Attenuation: 35
Upstream Line Attenuation: 31
Downstream Transmit Power: 19
Upstream Transmit Power: 12
LOS Errors: 1

Editado: Esqueci-me de dizer que posso andar 1 mês sempre sem quedas, como um mês com quedas constantes

Agora a 11Mpbs

DSL Status: UP
DSL Modulation Mode: G.992.5 (ADSL2+)
DSL Path Mode: INTERLEAVED
Downstream Rate: 11471 Kbps
Upstream Rate: 991 Kbps
Downstream Margin: 10 db
Upstream Margin: 11 db
Downstream Line Attenuation: 34
Upstream Line Attenuation: 31
Downstream Transmit Power: 22
Upstream Transmit Power: 12
LOS Errors: 0

Editado pela última vez por jnmanso em 05 Set 2007 00:05, num total de 2 vezes
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET