Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
andre
Registo: 29 Jul 2006 Mensagens: 87
|
Colocada: 26 Ago 2007 18:00 Assunto: voip |
|
|
boas
sei q o voip suporta telefonemas de telefone para telefone contudo nao sei se eu tiver um telefone voip e outra pessoa nao tiver eu posso contacta la?axo q sim pq eu tenho um identificativo q e o meu ip e ela tem o nº de telefone dela.
agr e ela pode telefonar para mim (para o meu telefone voip)? |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Ago 2007 18:00 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 26 Ago 2007 18:03 Assunto: |
|
|
Se a chamada for efectuada por um serviço de VOIP que permita ligar para números fixos/móveis, obviamente que quem recebe a chamada não precisa de ter nenhum equipamento especial. |
|
Voltar acima |
|
|
andre
|
Colocada: 26 Ago 2007 18:04 Assunto: |
|
|
mas voip nao e so por software |
|
Voltar acima |
|
|
andre
|
Colocada: 26 Ago 2007 18:12 Assunto: |
|
|
existe voip por telefone para telefone??? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 26 Ago 2007 18:14 Assunto: |
|
|
andre escreveu: | mas voip nao e so por software |
Utiliza sempre software. Mesmo que seja por um router com VOIP utiliza sempre software, e vai ligar-se a um servidor.
Citação: | existe voip por telefone para telefone??? |
Sim, existe. Faz uma chamada para o teu telefone, atendes e depois faz a chamada para o número de destino. |
|
Voltar acima |
|
|
andre
|
Colocada: 26 Ago 2007 18:15 Assunto: |
|
|
mas tem q ser um telefone especial ou com adaptador ATA? |
|
Voltar acima |
|
|
andre
|
Colocada: 26 Ago 2007 18:21 Assunto: |
|
|
se for voip de telefone para telfone os dois telefones ligam se a cada modem/router ? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 26 Ago 2007 18:45 Assunto: |
|
|
Citação: | mas tem q ser um telefone especial ou com adaptador ATA? |
Se é para usar sem ser no PC dá qualquer telefone, pois o router VOIP tem ligação RJ11.
Citação: | se for voip de telefone para telfone os dois telefones ligam se a cada modem/router ? |
Se for de telefone para telefone, quem liga é que precisa de ligar ao router, a outra pessoa recebe o telefonema pela linha telefónica. |
|
Voltar acima |
|
|
andre
|
Colocada: 26 Ago 2007 18:50 Assunto: |
|
|
atao isso qer dizer q as pessoas actualmente nao usufruem muito do voip telefone para telefone pois se uma tiver um router voip e o outro nao a outra pessoa nao consegue comunicar com a pessoa q tem voip? |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 26 Ago 2007 19:21 Assunto: |
|
|
Com 2 pessoas que tenham VOIP é sempre mais fácil. Uma ou até as 2 podem ter um software e depois com uns headphones com microfone é suficiente. |
|
Voltar acima |
|
|
andre
|
Colocada: 26 Ago 2007 19:41 Assunto: |
|
|
dizem q quando se usa o serviço voip é melhor usar um auricular do q o altifalante e o microfone?é verdade?
lol faco bue confusao entre auricular e phone e altifalante. altifalante sao as colunas ne?? e o auricular sao a mesma coisa q phones?ou sao aqueles q da para falar e ouvir num so aparelho??
loooll
desculpen la |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 26 Ago 2007 20:35 Assunto: |
|
|
Não se devem utilizar colunas, pois senão a pessoa ouve a sua voz pelo microfone. Deve-se usar phones com microfone incorporado, ou então o microfone em separado. Também há telefones VOIP USB. |
|
Voltar acima |
|
|
JoseNeves
Registo: 13 Dez 2007 Mensagens: 87
|
Colocada: 11 Jan 2008 01:30 Assunto: |
|
|
Aproveitando tantas dúvidas, deixo aqui as minhas.
Gostaria de montar um sistema Voip sem q fosse necessario ter sempre o pc ligado. Sei que ha routers com isso mas gostava de saber se há algum aparelho no mercado (telefone voip) que possa ser ligado directamente a uma das portas ethernet do router (das 4 só 2 estão ocupadas) aproveitando que este está sempre ligado. É possível? Eu imagino algo do género o telefone ter algum firmware que se possa configurar de acordo com o fornecedor voip escolhido (user, pass, servers, etc) e que não se limite a um deles (skype, voipbuster, etc), que seja "desbloqueado"
Ou então um adaptador entre o router e um telefone normal, que tenha esse tipo de software. Ou então outra solução qualquer... so queria ligar para os fixos para completar o horario semi-gratis do pack 12Megas. |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 11 Jan 2008 10:16 Assunto: |
|
|
JoseNeves escreveu: | Aproveitando tantas dúvidas, deixo aqui as minhas.
Gostaria de montar um sistema Voip sem q fosse necessario ter sempre o pc ligado. Sei que ha routers com isso mas gostava de saber se há algum aparelho no mercado (telefone voip) que possa ser ligado directamente a uma das portas ethernet do router (das 4 só 2 estão ocupadas) aproveitando que este está sempre ligado. É possível? Eu imagino algo do género o telefone ter algum firmware que se possa configurar de acordo com o fornecedor voip escolhido (user, pass, servers, etc) e que não se limite a um deles (skype, voipbuster, etc), que seja "desbloqueado"
Ou então um adaptador entre o router e um telefone normal, que tenha esse tipo de software. Ou então outra solução qualquer... so queria ligar para os fixos para completar o horario semi-gratis do pack 12Megas. |
telefones para ligar directamente num router tens aqui bastante escolha... os preços é que podem não ser muito agradáveis..
quanto a adaptadores que depois permitam aproveitar um telefone normal tens aqui um exemplo que depois de ligado ao router podes ligar 2 telefones normais que podem inclusivamente ter 2 números independentes (depende do serviço que usas) _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
|