Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
Colocada: 25 Ago 2007 17:43 Assunto: adsl vs trovoada
só hoje é que isto se está a passar...
aqui na minha zona está a chover e trovoada e de cada vez que há um trovão cai a ligação ADSL (não o sincronismo) apenas deixa de funcionar e depois tenho que voltar a ligar (fazer login)...
é só impressão minha ou isto não é normal? é que não é a primeira vez que uso a net durante trovoada e nunca tinha acontecido... _________________
Colocada: 25 Ago 2007 17:51 Assunto:
lol
mesmo assim não acho normal... já tive alturas em que a trovoada tava mais "próxima"e mais forte e nem por isso a net se desligava... _________________
Colocada: 25 Ago 2007 17:54 Assunto:
quem olha para o mapa parece que tá tudo sossegado aqui para os meus lados... não sei onde fica o servidor de autenticação... (sou cliente oni indirecto) _________________
Colocada: 25 Ago 2007 19:22 Assunto:
Lusitano escreveu:
Aqui também houve trovoada o dia todo mas a ligação não caiu. Talvez o facto daí cair é por ter cabos aéreos, enquanto no meu caso são subterrâneos.
sim... só estranhei por nunca ter acontecido antes... mas com a passar dos anos a linha perde qualidades e fica sujeita a mais interferências julgo eu _________________
Colocada: 25 Ago 2007 21:25 Assunto:
G@MES escreveu:
Comprar uma UPS também é uma boa opção
para que quero a ups?? a ligação não caía porque o pc se desligava ou o modem ficava sem energia... o pc tem a bateria e o modem é usb ou seja alimentado pelo pc... _________________
para que quero a ups?? a ligação não caía porque o pc se desligava ou o modem ficava sem energia... o pc tem a bateria e o modem é usb ou seja alimentado pelo pc...
Não estou a dizer que se aplique ao teu caso... Mas é um bom investimento, para a supressão de picos de corrente e além disso se falhar a luz ainda te dá 15 a 30 minutos de energia sem te preocupares (dependendo das UPS). _________________
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.