Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
dprocha
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 21 Ago 2007 13:56 Assunto: Forçado a comprar router Clix para aderir à SmarTV |
|
|
Hoje liguei para a Clix para aderir ao serviço SmarTV, sendo já cliente do serviço ADSL 12MB. Questionaram-me se tinha algum router da Clix, ao que disse que não, porquanto optei por adquirir um bom router wireless em deterimento dos routers da Clix. Fui então informado que teria que adquirir um router da Clix para poder aderir ao serviço, mesmo após indicar que de certeza que o meu router seria suficiente, por ter as caracteristicas necessárias, conforme já se discutiu neste fórum.
Ora, eu adquiri um router por mais de 100€ há cerca de dois meses e querem-me obrigar a gastar no mínimo mais 25€ com um router que não gosto? Posto isto, decidi não efectuar a adesão e já mandei um mail para a Clix a explicar a minha situação. Acho ridiculo estarem a impingir-me um router que não quero, quando o meu serve perfeitamente. Espero bem que me permitam utilizar o meu router, caso contrário é com pena minha que não vou aderir à SmarTV. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Ago 2007 13:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 21 Ago 2007 15:06 Assunto: |
|
|
Bastava teres visto uns tópicos abaixo e vias que era possivel.
regra nº 1 na clix : o que se diz no SAC nem sempre é verdade |
|
Voltar acima |
|
|
Skorzen
Registo: 21 Jun 2007 Mensagens: 290
|
Colocada: 21 Ago 2007 16:39 Assunto: |
|
|
Eu também tive de comprar o Huawei SmartAX MT882 e passado umas semanas, quando aderi ao serviço SmarTV, comprar o Aolynk DR814Q. Acontece... |
|
Voltar acima |
|
|
dprocha
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 21 Ago 2007 16:52 Assunto: |
|
|
Citação: | Eu também tive de comprar o Huawei SmartAX MT882 e passado umas semanas, quando aderi ao serviço SmarTV, comprar o Aolynk DR814Q. Acontece... |
Isso era muito bonito se o meu router não servisse para o efeito. Compreendia que tivesse que comprar outro router. Aí sim, acontece...
Contudo, não é o caso, até porque já foi referido em tópicos anteriores neste fórum que o meu router (Asus WL-600g) era compativel com a SmarTV. Pela lógica da Clix, agora há duas hipoteses: 1) o meu router não serve e fica encostado a ganhar pó, tendo eu feito um investimento que para nada me serve; 2) ele serve, mas tenho que comprar na mesma o outro para o ter guardado num armário.
Seja como for, nenhuma dessas hipoteses me satisfaz. Ainda há uma terceira, que é o router servir e eles obrigarem-me a usar apenas o deles, recusando-se a configurar a SmarTV no meu router. Aí já será má fé da Clix e uma razão forte para eu não aderir ao serviço. |
|
Voltar acima |
|
|
dprocha
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 21 Ago 2007 16:55 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Bastava teres visto uns tópicos abaixo e vias que era possivel.
regra nº 1 na clix : o que se diz no SAC nem sempre é verdade |
Pois, espero bem que isso seja verdade. Já por ter dúvidas quanto à veracidade do que foi dito no SAC é que mandei um email para ver a resposta. Mas ainda estou à espera... |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 21 Ago 2007 17:21 Assunto: |
|
|
dprocha escreveu: | Citação: | Eu também tive de comprar o Huawei SmartAX MT882 e passado umas semanas, quando aderi ao serviço SmarTV, comprar o Aolynk DR814Q. Acontece... |
Isso era muito bonito se o meu router não servisse para o efeito. Compreendia que tivesse que comprar outro router. Aí sim, acontece...
Contudo, não é o caso, até porque já foi referido em tópicos anteriores neste fórum que o meu router (Asus WL-600g) era compativel com a SmarTV. Pela lógica da Clix, agora há duas hipoteses: 1) o meu router não serve e fica encostado a ganhar pó, tendo eu feito um investimento que para nada me serve; 2) ele serve, mas tenho que comprar na mesma o outro para o ter guardado num armário.
Seja como for, nenhuma dessas hipoteses me satisfaz. Ainda há uma terceira, que é o router servir e eles obrigarem-me a usar apenas o deles, recusando-se a configurar a SmarTV no meu router. Aí já será má fé da Clix e uma razão forte para eu não aderir ao serviço. |
má fé da clix?? era só o que faltava que uma empresa tivesse que dar apoio aos milhares de routers diferentes que existem... foi nesse sentido que eles disseram que tinhas que comprar o deles... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
dprocha
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 21 Ago 2007 17:34 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | dprocha escreveu: | Citação: | Eu também tive de comprar o Huawei SmartAX MT882 e passado umas semanas, quando aderi ao serviço SmarTV, comprar o Aolynk DR814Q. Acontece... |
Isso era muito bonito se o meu router não servisse para o efeito. Compreendia que tivesse que comprar outro router. Aí sim, acontece...
Contudo, não é o caso, até porque já foi referido em tópicos anteriores neste fórum que o meu router (Asus WL-600g) era compativel com a SmarTV. Pela lógica da Clix, agora há duas hipoteses: 1) o meu router não serve e fica encostado a ganhar pó, tendo eu feito um investimento que para nada me serve; 2) ele serve, mas tenho que comprar na mesma o outro para o ter guardado num armário.
Seja como for, nenhuma dessas hipoteses me satisfaz. Ainda há uma terceira, que é o router servir e eles obrigarem-me a usar apenas o deles, recusando-se a configurar a SmarTV no meu router. Aí já será má fé da Clix e uma razão forte para eu não aderir ao serviço. |
má fé da clix?? era só o que faltava que uma empresa tivesse que dar apoio aos milhares de routers diferentes que existem... foi nesse sentido que eles disseram que tinhas que comprar o deles... |
É a tua opinião, mas não é a minha!! Ou também achas que te deviam obrigar a comprar o sistema operativo a eles, para quando tiveres problemas na net te saberem resolver os problemas? |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 21 Ago 2007 17:44 Assunto: |
|
|
pede-lhes apoio para linux e vais ver o que te respondem... pela mesma razão que os routers as distribuições são tantas que é impossível dar suporte a todas.... assim dá-se suporte ao que é mais comum _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
kremlincrackers
Registo: 04 Abr 2007 Mensagens: 15
|
Colocada: 21 Ago 2007 20:54 Assunto: |
|
|
Eu estou totalmente de acordo com o dprocha pois isso não se faz... é tipo o VoIP da SAPO.
E quêm têm um router sem ser da clix por alma de quêm vai pedir suporte à clix?
Se têm esse router há que saber configurá-lo, a clix não precisa de dar suporte de como o pôr a dar basta dar os dados necessários, tipo user e pass da ligação, proxys, etc... mais nada.
Nipnip se o governo dissesse que na A1 só podiam andar audi's A8 devido ao suporte na Auto-estrada ser mais facil ias comprar um? Penso que não... isto que a clix está a fazer têm a mesma lógica!
A sapo fez igual e espetou-se no VoIP... |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 21 Ago 2007 21:13 Assunto: |
|
|
Eles indicam o router que é fornecido pelo Clix pela razão de que o firmware está preparado para 3Play. |
|
Voltar acima |
|
|
amigo_do_peito
Registo: 10 Mai 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 22 Ago 2007 10:51 Assunto: |
|
|
kremlincrackers escreveu: | Nipnip se o governo dissesse que na A1 só podiam andar audi's A8 devido ao suporte na Auto-estrada ser mais facil ias comprar um? Penso que não... isto que a clix está a fazer têm a mesma lógica!
|
Não , mas dizem que tem que ser um veiculo automovel a motor e que não pode ser uma bicicleta ou uma carroça ..
Se vamos pelas comparações , arranjam-se quer num sentido quer noutro
Se as condições são estas e eles as informam previamente não vejo qual o dilema.
Se cada cliente entendesse que todas as componentes do sistema era ao seu gosto, então eram os routers, os modems , as set-top boxes, etc
Deste modo o ambiente é controlado e o despiste de problemas e a qualidade de serviço é mais facil de garantir.
Agora imagina que cada um tinha a configuração que queria e tem em mente as reclamações que se fazem sobre os problemas do windows que tem de suportar um sem fim de configurações de software e hardware. |
|
Voltar acima |
|
|
dprocha
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 22 Ago 2007 11:26 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Eles indicam o router que é fornecido pelo Clix pela razão de que o firmware está preparado para 3Play. |
Indicar ou recomendar eu compreendo e não tenho problemas com isso. Obrigar a comprar já me parece diferente.
Contudo, posso estar a ser precipitado e como foi sugerido num post anterior ser apenas uma má informação do SAC. Contudo ainda estou a aguardar a resposta ao meu email de ontem, para saber ao certo. |
|
Voltar acima |
|
|
amigo_do_peito
Registo: 10 Mai 2006 Mensagens: 174
|
Colocada: 22 Ago 2007 12:53 Assunto: |
|
|
Desculpa, mas não estou a perceber.
Se eles indicassem ou recomendassem , continuava a ser um problema. TEM de ser aqueles. O obrigar a comprar é a forma de garantirem isso. Não há recomendação ou indicação . |
|
Voltar acima |
|
|
dprocha
Registo: 24 Jul 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 22 Ago 2007 14:03 Assunto: |
|
|
amigo_do_peito escreveu: | Desculpa, mas não estou a perceber.
Se eles indicassem ou recomendassem , continuava a ser um problema. TEM de ser aqueles. O obrigar a comprar é a forma de garantirem isso. Não há recomendação ou indicação . |
Parece-me que não percebes, porque estás a dar um sentido errado às palavras "indicar" e "recomendar". Que eu saiba, quando se indica ou recomenda não se impõe, mas sim aconselha-se. A partir daí, torna-se uma opção tua seguir o conselho ou não! É tão simplesmente isto que eu quero: ter a opção de não comprar o router da Clix e usar o meu. E tenho a certeza que o meu router suporta o serviço. Há já varios posts em que se fala na utilização de routers diferentes aos da Clix.
Se as condições que me põe para ter o serviço, não incluem essa opção, eu vou optar por não aderir ao serviço, porque o router mais barato custa 25€, não tem wireless e não preciso dele para nada! |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 22 Ago 2007 23:15 Assunto: |
|
|
dprocha escreveu: | amigo_do_peito escreveu: | Desculpa, mas não estou a perceber.
Se eles indicassem ou recomendassem , continuava a ser um problema. TEM de ser aqueles. O obrigar a comprar é a forma de garantirem isso. Não há recomendação ou indicação . |
Parece-me que não percebes, porque estás a dar um sentido errado às palavras "indicar" e "recomendar". Que eu saiba, quando se indica ou recomenda não se impõe, mas sim aconselha-se. A partir daí, torna-se uma opção tua seguir o conselho ou não! É tão simplesmente isto que eu quero: ter a opção de não comprar o router da Clix e usar o meu. E tenho a certeza que o meu router suporta o serviço. Há já varios posts em que se fala na utilização de routers diferentes aos da Clix.
Se as condições que me põe para ter o serviço, não incluem essa opção, eu vou optar por não aderir ao serviço, porque o router mais barato custa 25€, não tem wireless e não preciso dele para nada! |
Que dramático
Tens de ligar as televisões a partir do router que eles indicam, mas podes continuar a usar a net (incluíndo o wireless) a partir do teu router actual. Apenas precisas de usar uma ligação cruzada entre os dois routers
PS: Esta gente nunca teve nenhuma cadeira de redes, depois dá nisto. |
|
Voltar acima |
|
|
|