Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 21 Ago 2007 16:13 Assunto: |
|
|
v0rlon escreveu: | Num router nem te apercebes que a ligação foi abaixo. |
Se for para simples visualização de páginas, não sentes.
Já em jogos/p2p/outros, as ligações estabelecidas vão abaixo (como seria de esperar). O router tem sempre de estabelecer nova ligação, mesmo com o modo Keep Alive/Always On activo. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 21 Ago 2007 16:13 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 677 Localização: Peso da Régua
|
Colocada: 21 Ago 2007 16:51 Assunto: |
|
|
não é para xatear ninguém mas há pessoas que não sabem o que é DSL e que tem várias variantes... DSL é a designação genérica... e depois temos SDSL, HDSL, ADSL, VDSL... e estas ainda se voltam a ramificar... antes de tentarem dizer que lá fora é que é bom tentem pelo menos não meter os pés pelas mãos... já agora essas tecnologias estão disponíveis em Portugal dede que pagues por elas... _________________
Editado pela última vez por nipnip em 21 Ago 2007 17:19, num total de 2 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 21 Ago 2007 16:52 Assunto: |
|
|
psma escreveu: | v0rlon escreveu: | Num router nem te apercebes que a ligação foi abaixo. |
Já em jogos/p2p/outros, as ligações estabelecidas vão abaixo (como seria de esperar). O router tem sempre de estabelecer nova ligação, mesmo com o modo Keep Alive/Always On activo. |
os jogos são um falso problema... antes de começares a jogar reinicias a tua ligação e pronto... já podes jogar 17h55m seguidos sem problemas... _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
psma
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 179
|
Colocada: 21 Ago 2007 17:07 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | psma escreveu: | v0rlon escreveu: | Num router nem te apercebes que a ligação foi abaixo. |
Já em jogos/p2p/outros, as ligações estabelecidas vão abaixo (como seria de esperar). O router tem sempre de estabelecer nova ligação, mesmo com o modo Keep Alive/Always On activo. |
os jogos são um falso problema... antes de começares a jogar reinicias a tua ligação e pronto... já podes jogar 17h55m seguidos sem problemas... |
Claro
Para os mais obcecados com isso, com um temporizador programado no router ou um físico na tomada torna-se fácil evitar a queda da ligação em horas usuais. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
I(8)you
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 35
|
Colocada: 21 Ago 2007 17:19 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | não é para xatear ninguém mas há pessoas que não sabem o que é DSL e que tem várias variantes... DSL é a designação genérica... e depois temos SDSL, HDSL, ADSL... e estas ainda se voltam a ramificar... antes de tentarem dizer que lá fora é que é bom tentem pelo menos não meter os pés pelas mãos... já agora essas tecnologias estão disponíveis em Portugal dede que pagues por elas... |
Já agora SHDSL |
|
Voltar acima |
|
|
nipnip
|
Colocada: 21 Ago 2007 17:34 Assunto: |
|
|
Também temos PDSL, UDSL e RADSL mas algumas delas não estão disponíveis em Portugal _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
kadinho
Registo: 13 Mar 2006 Mensagens: 58
|
Colocada: 13 Set 2007 09:47 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Nos outros ISPs as sessões não são ilimitadas, embora normalmente sejam maiores que as do Clix, por isso não estou a ver o drama. |
E em ADSL onde por exemplo um simples pico de corrente manda o modem abaixo, ou a linha cair por exemplo. Também acho que tão a fazer um drama do caraças e a "chumbar" o pessoal das HH |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 13 Set 2007 18:27 Assunto: |
|
|
kadinho escreveu: | Lusitano escreveu: | Nos outros ISPs as sessões não são ilimitadas, embora normalmente sejam maiores que as do Clix, por isso não estou a ver o drama. |
E em ADSL onde por exemplo um simples pico de corrente manda o modem abaixo, ou a linha cair por exemplo. Também acho que tão a fazer um drama do caraças e a "chumbar" o pessoal das HH |
Também penso o mesmo. No meu caso (e no de muita gente com HH) AINDA BEM que as ligações duram 17h55m. |
|
Voltar acima |
|
|
ninguemsabe
Registo: 25 Set 2007 Mensagens: 26
|
Colocada: 27 Set 2007 17:03 Assunto: |
|
|
nipnip escreveu: | psma escreveu: | v0rlon escreveu: | Num router nem te apercebes que a ligação foi abaixo. |
os jogos são um falso problema... antes de começares a jogar reinicias a tua ligação e pronto... já podes jogar 17h55m seguidos sem problemas... |
Como reenicio a ligação no sentido da mesma, começar a contagem dessas 17h55 do ínicio??
Desligo o modem apenas e volto a ligar? desligo apenas o cabo de telefone ou o da ethernet? posso desligar uma destas coisas e liga-la novamente de imediato, ou devo esperar algum tempo?
Desculpem se é uma pergunta estúpida.. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 27 Set 2007 17:40 Assunto: |
|
|
Nem precisa nada disso. Vais ao router e mandas desligar e voltas a ligar a ligação. Se for modem USB é igual mas pelo Windows. |
|
Voltar acima |
|
|
ninguemsabe
Registo: 25 Set 2007 Mensagens: 26
|
Colocada: 27 Set 2007 18:01 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Nem precisa nada disso. Vais ao router e mandas desligar e voltas a ligar a ligação. Se for modem USB é igual mas pelo Windows. |
O que tenho é um modem/router, um aparelho só... e está ligado por ethernet. Queres dizer que desligo e volto a ligar no botão de on-off do modem/ router? basta isso?
Muito obrigado pela tua atenção e ajuda... |
|
Voltar acima |
|
|
Analisator
Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 27 Set 2007 18:04 Assunto: |
|
|
ninguemsabe escreveu: | Lusitano escreveu: | Nem precisa nada disso. Vais ao router e mandas desligar e voltas a ligar a ligação. Se for modem USB é igual mas pelo Windows. |
O que tenho é um modem/router, um aparelho só... e está ligado por ethernet. Queres dizer que desligo e volto a ligar no botão de on-off do modem/ router? basta isso?
Muito obrigado pela tua atenção e ajuda... |
sim, basta isso. Também podes fazer isso por software (pesquisa aqui no fórum pelo progrma reconectar_router ) |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 27 Set 2007 18:21 Assunto: |
|
|
Ou pela página de configuração do router que costuma ter uma função de ligar e desligar a ligação. |
|
Voltar acima |
|
|
jmrlopes
Registo: 08 Fev 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 25 Out 2007 18:13 Assunto: |
|
|
Realmente n aderir porque a ligação só "dura" 17H55....é ser picuinhas.
1. a ligação n cai, é feito um novo login, nem se da por ela.....
2. para quem que ter um IP fixo, n precisa de ter IP fixo....á serviços gratis, muitos modems suportam, nem é precisso software no Windows, ou caso o modem n suporte, existe software pra Windows, em que se fica com um endereço Web, n é preciso saber o IP. Um dos serviços é o DynDns[/b] |
|
Voltar acima |
|
|
nym-ph
Registo: 02 Out 2007 Mensagens: 4 Localização: Charneca de Caparica
|
Colocada: 30 Out 2007 05:28 Assunto: |
|
|
jmrlopes escreveu: | Realmente n aderir porque a ligação só "dura" 17H55....é ser picuinhas.
1. a ligação n cai, é feito um novo login, nem se da por ela.....
2. para quem que ter um IP fixo, n precisa de ter IP fixo....á serviços gratis, muitos modems suportam, nem é precisso software no Windows, ou caso o modem n suporte, existe software pra Windows, em que se fica com um endereço Web, n é preciso saber o IP. Um dos serviços é o DynDns[/b] |
o jmrlopes tem toda a razão, é um detalhe técnico que pode facilmente ser contornado.
Ainda mais, lançando um numero ao ar, diria que entre 50 e 80% dos utilizadores são "leigos", no sentido respeitoso da palavra, pelo que muitos deixam a ligação activa apesar de não ser necessário, pois se de facto quisessem tê-la sempre activa facilmente o fariam ou descobririam como fazer.
As únicas limitações de um acesso adsl não são única e exclusivamente a distância e qualidade do cobre, mas sim também, a interferência electromagnética que o uso da mesma causa, assim como os recursos disponíveis na rede. Não sou técnico graduado nem coisa que o valha, mas sei perfeitamente o que acontece quando uma linha passa junto de um micro-ondas em funcionamento ou quando sintonizo um rádio em AM junto do modem.
A mim quer-me parecer que é uma boa politica da parte do clix. Mas posso estar errado ^^ |
|
Voltar acima |
|
|
|