Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
eagle 25
Registo: 03 Jul 2007 Mensagens: 162 Localização: Porto
|
Colocada: 02 Ago 2007 20:16 Assunto: smartv e gravador de dvd |
|
|
Hoje instalaram-me o serviço smartv.
A meu pedido,os técnicos ligaram a box ao gravador de dvd de modo a puder gravar os programas que me possam interessar dos vários canais do serviço.Tudo bem,a ligação foi feita,fez-se uma gravações teste para a hdd e tudo deu certo.
No entanto,tive uma surpresa.Como a box ficou ligada ao gravador de dvd,de cada vez que quiser aceder ao serviço smartv tenho que ligar o gravador
Contactado o SAC,foi-me confirmada esta situação.Para não ter que ligar o dvd teria que ligar a box à televisão.Ora bolas,isto não é nada prático.Para não ligar o dvd para ver o serviço,tenho que andar sempre a puxar a televisão para trás e retirar a ficha scart. Se quiser gravar alguma coisa,volta a puxar a televisão
Mas ainda tive outra surpresa.Verifiquei que para aceder ao serviço tenho que ter sempre o modem ligado.Ora como eu já tinha descoberto que mesmo não acedendo à net,o consumo ficaria a contar,imaginem agora com o smartv.É certo que tenho 60GB de trafego.Mesmo assim,algo não bate certo aqui.
Se alguém quiser comentar,faça favor.Aqui o rapaz agradece qualquer sugestão.
Saudações
Eagle 25 |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 02 Ago 2007 20:16 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Coll Ice
Registo: 07 Jul 2007 Mensagens: 13
|
Colocada: 02 Ago 2007 20:33 Assunto: |
|
|
Nao sei se o consumo da box conta.
Segundo percebi a box gasta 4 megas
Supondo que sao 4 megas por hora temos...
4*24=96 megas dia
96*31=2976 megas +- 3gigas mes
se for 4 megas por segundo nem quero fazer as contas
4*60=240megas/minuto
240*60=14400megas/hora
1.5*24=36 gigas/dia
não me parece que o consumo da box conte, mas...
Cumps JL |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 02 Ago 2007 20:37 Assunto: |
|
|
A box não consome tráfego. Ou melhor, consome, mas como é outro VCI, não é contabilizado no teu tráfego de net normal.
O gravador de dvd não faz bypass da entrada scart para a outra saída scart, mesmo quando em standby? Ora verifica lá bem isso. Se calhar ligaste na entrada scart errada do gravador, ou precisas de configurar alguma coisa no gravador _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
|
Colocada: 17 Ago 2007 12:10 Assunto: |
|
|
Boas,
Eu tenho a Box ligada ao gravador de DVD, e consigo ver TV sem ter o DVD ligado.
A unica desvantagem que já sabia que ia acontecer, é não poder mudar de canal quando gravo alguma coisa da box, e também se por descuido carregar num botão do comando da box, lá fica gravado o menu...
Verifica as ligações Scart no dvd. |
|
Voltar acima |
|
|
eagle 25
|
Colocada: 17 Ago 2007 13:04 Assunto: |
|
|
Nesse caso,agradeço ao meu amigo como é que fez porque eu tenho a box ligada ao gravador dvd para poder gravar programas.
O problema é que para ter acesso ao serviço tenho que ter o dvd ligado
Existe a possibilidade de ligar a box directamente ao televisor,naturalmente,só que aí já não dá para gravar programas
Estou numa encruzilhada |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 17 Ago 2007 13:41 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | A box não consome tráfego. Ou melhor, consome, mas como é outro VCI, não é contabilizado no teu tráfego de net normal.
O gravador de dvd não faz bypass da entrada scart para a outra saída scart, mesmo quando em standby? Ora verifica lá bem isso. Se calhar ligaste na entrada scart errada do gravador, ou precisas de configurar alguma coisa no gravador |
E que tal leres o que te dizem? Já me pareceu que tens alguma dificuldade em ler o que os outros te dizem _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
eagle 25
|
Colocada: 17 Ago 2007 16:44 Assunto: |
|
|
ASSUNTO RESOLVIDO!
Já não preciso de ligar o gravador dvd para aceder ao smart tv
Faltava uma ligação.Um cabo scart ligando a tv ao gravador atravéz da linha 1 e depois fazer uma configuração no próprio gravador.
Parece que fui um bocado tapado por não ter visto isto logo no imediato,hein?
Seja como fôr,assunto resolvido e obrigado pelas dicas |
|
Voltar acima |
|
|
|