Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
kabluiii
Registo: 10 Ago 2007 Mensagens: 7
|
Colocada: 10 Ago 2007 11:02 Assunto: Recuperar um Xavi X7868r quase morto |
|
|
Tenho um Xavi X7868r que funcionou bem durante muito tempo. Há cerca de um mês começou a ter um sintoma estranho: quando fazia acesso a ele pelo browser para alterar a configuração, em vez das páginas de configuração aparecia-me uma página em branco, o que me impedia de fazer alterações. Os reboots, feitos desligando a alimentação e voltando a ligá-la, não resolveram a situação. O acesso à internet continuou a funcionar, aparentemente sem problemas.
Há dias, como estou de férias e tenho mais tempo, resolvi fazer-lhe um reboot através do furo no painel traseiro, para repor a configuração de fábrica. Aparentemente essa configuração foi reposta, porque o endereço voltou a ser o 192.168.1.1 (na minha configuração o endereço era outro) e porque deixei de conseguir fazer acesso por wireless. No entanto as páginas de configuração continuaram a aparecer em branco. E, para minha grande surpresa, uns minutos depois de estar ligado voltou à configuração antiga: o endereço voltou a ser o que eu lhe tinha posto e tornei a conseguir ligar por wireless e a fazer acesso à internet. Mas as páginas de configuração continuaram em branco.
Tornei a tentar o reboot pelo painel traseiro. O modem ficou com o endereço 162.198.1.1, não consigo fazer acesso por wireless, e desta vez essa situação manteve-se. A página de configuração continua a vir em branco (verificado com o firefox e com o IE). Ou seja, neste momento tenho um modem que não consigo configurar e portanto não consigo usar.
Alguém tem ideia de como poderei recuperar o modem? O firmware é um upgrade que tirei do clix há algum tempo (não sei de cor qual a versão, e não consigo ver).
E alguém tem alguma ideia de porque é que isto poderá ter acontecido? Fiquei com algumas suspeitas de que alguém pudesse ter feito um hijack ao modem, alterando-lhe o firmware de modo a impossibilitar-me de alterar a configuração. Há algumas notícias de hijacks deste tipo? Nas buscas que fiz não encontrei nada.
Obrigado desde já pela ajuda. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 10 Ago 2007 11:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 10 Ago 2007 11:25 Assunto: |
|
|
isso ja aconteceu a um colega meu, mas com o mt882, so conseguimos resolver com um format ao win
pode ser o aintivirus, caso tenha alguma daqelas proteccoes antibanner e coisas assim, q te esteja a bloqear aqilo. duvido muito q o problema parta do router _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
kabluiii
|
Colocada: 10 Ago 2007 11:52 Assunto: |
|
|
Scrapie, obrigado pela resposta. Mas não deve ser do windows, porque acontece o mesmo com três computadores diferentes que estão todos ligados ao modem, e que por acaso têm configurações bastante diferentes (incluindo o antivírus e a firewall). |
|
Voltar acima |
|
|
Scrapie
Registo: 15 Nov 2005 Mensagens: 396
|
Colocada: 10 Ago 2007 21:22 Assunto: |
|
|
estranho entao tenta flasha-lo outra vez..tem que ser é por dos...pr telnet se é q da _________________ | DotSi - Serviços de Internet | |
|
Voltar acima |
|
|
kabluiii
|
Colocada: 10 Ago 2007 22:28 Assunto: Provável hijack |
|
|
Depois de mais alguns testes estou convencido de que o modem foi alvo dum hijack. Como passa a ser um assunto um bocado diferente, abri um novo tópico.
Vejam aqui: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4047 |
|
Voltar acima |
|
|
|