Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
pjssms
Registo: 24 Set 2006 Mensagens: 26
|
Colocada: 09 Ago 2007 00:13 Assunto: |
|
|
sim estou há mais de 8 dias á espera que resolvam isto. deixem-me ter este tópico sobre isto. mas acho que ainda só tenho os nomes de 6 ou 7 pessoas do clix e nenhum deles resolve. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 09 Ago 2007 00:13 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 09 Ago 2007 00:25 Assunto: |
|
|
pjssms escreveu: | sim estou há mais de 8 dias á espera que resolvam isto. deixem-me ter este tópico sobre isto. mas acho que ainda só tenho os nomes de 6 ou 7 pessoas do clix e nenhum deles resolve. |
Eu com os dns da opendns consigo abrir os teus sites.
http://www.opendns.com/
Tas safo! É um remendo mas olha pelo menos acedes. Força nisso.
Se precisares faz assistencias remotas. Tens a do windows ou entao esta que é gratuita e permite gerir uma carteira de clientes: www.logmein.com _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
ptzebra
Registo: 28 Dez 2006 Mensagens: 2 Localização: Ermesinde
|
Colocada: 09 Ago 2007 02:35 Assunto: Problemas no DNS da Novis |
|
|
Oi pessoal também tenho problemas tenho Novis empresas.
A solução http://www.opendns.com/ esta a trabalhar muito bem.
Já mandei um mail para Novis para resolver o problema.
|
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
|
Colocada: 09 Ago 2007 06:24 Assunto: |
|
|
No entanto tenho clientes clix que pretendem aceder à página e ninguém no seu juízo perfeito se vai colocar a mexer nas configurações apenas para aceder a uma página.
Não passa pela cabeça dos utilizadores que a questão de não conseguirem aceder tem a ver com o fornecedor de acesso.
É evidente que dizem que é problema do servidor ou do designer que lhe fez a página que nem sequer é capaz de a mostrar.
Os fornecedores de acessos quando detectam um problema não demoram 10 dias sem o resolver e a passar a batata quente entre vários elementos do apoio (estou a ser irónico porque é o que se está a passar).
Eu já acedo alterando o ficheiro de hosts local ou usando o kanguru que tenho como forma de acesso alternativo. Ou mesmo através do IP.
A questão é ter o grosso dos clientes que acedem via clix a não conseguirem visualizar as páginas.
O apoio nem a mim me resolve o problema quanto mais a todas as pessoas que por acaso acedem a este servidor. |
|
Voltar acima |
|
|
ipgmpo
Registo: 07 Ago 2007 Mensagens: 6
|
Colocada: 09 Ago 2007 09:30 Assunto: |
|
|
Exactamente!!!
Não me interessa conseguir aceder tendo de realizar alterações, pois 99,99% dos utilizadores de internet (clientes clix) nem sabem o que é um DNS!...
O problema só estará resolvido quando qualquer user clix conseguir aceder ao servidor em questão através dos respectivos domínios (URL)
www.jbs-motos.pt
www.castingcompany.pt
são apenas uns exemplos de sites que não conseguem ser acedidos "normalmente"
Marco |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 09 Ago 2007 10:34 Assunto: |
|
|
Exacto, o Clix tem de resolver isso nos DNS deles, não tem o cliente de andar a mudar para OpenDNS ou seja o que for. |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
|
Colocada: 10 Ago 2007 19:39 Assunto: |
|
|
Estes 2 dias passaram sem qualquer resposta.
Pelo menos não disseram disparates.
É normal demorarem tanto tempo para corrigirem os DNS's ?
Alguma sugestão sobre o que fazer ? |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
|
Colocada: 10 Ago 2007 19:59 Assunto: |
|
|
pjssms escreveu: | É normal demorarem tanto tempo para corrigirem os DNS's ? |
Este problema não é normal de todo... eu próprio não à muito tempo mudei varios sites de servidor (incluindo este fórum) e ao fim de uma hora (se tanto) de fazer as alterações já o servidor de dns do clix estava a resolver para o novo ip... fiz o serviço de madrugada e penso que nem ninguém deu pela quebra sequer...
pjssms escreveu: | Alguma sugestão sobre o que fazer ? |
Se ninguém resolve/responde penso que só resta uma coisa a tentar... contacta o provedor da sonae... |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
|
Colocada: 11 Ago 2007 00:10 Assunto: |
|
|
Mais um
Estimado Cliente,
Antes de mais agradecemos o seu contacto.
No que diz respeito à sua questão, informamos que a mesma ainda se encontra a ser analisada.
Estamos a efectuar todos os esforços para que esta dificuldade seja resolvida o mais brevemente possível.
Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.
Com os melhores cumprimentos
Assistência Técnica Clix |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
|
Colocada: 11 Ago 2007 00:17 Assunto: |
|
|
Já enviei para o provedor@sonae.com. Vamos a ver se dá mais algum resultado... |
|
Voltar acima |
|
|
ptzebra
Registo: 28 Dez 2006 Mensagens: 2 Localização: Ermesinde
|
Colocada: 11 Ago 2007 22:42 Assunto: |
|
|
Aqui esta a resposta do meu ISP Novis.
Estou a pensar deitar o contracto a baixo por esse motivo.
Alguém me sabe dizer se isso pode ser motivo para rescindir o contracto que tenho de 24 meses com eles. Ainda tenho +/- 12 meses para cumprir.
Pois já estou lixado com eles e adorava fazer a folha aos tipos.
Fiquem bem…
--------------------------------------------------
Exmo. Sr. xxxxx
Relativamente à questão colocada informamos que após verificação foi detectada uma dificuldade na rede da entidade que aloja os domínios em causa.
Não se trata de uma dificuldade de DNS porque o mesmo consegue ser resolvido para o mesmo IP 195.74.54.5 sendo que os DNS da Novis estão a resolver tudo correctamente.
É provável que algumas das nossas redes estejam a ser barradas já que algum do nosso tráfego não chega ao destino final, o ultimo host, na rede desse servidor, até onde conseguimos chegar é este:
ge-2-638.router2.synergyworks.co.uk (195.74.55.178)
E noutras redes (próprias e de outros ISPs) conseguimos chegar ao destino (195.74.54.5), que é precisamente o salto seguinte no traceroute.
Concluindo a dificuldade estará na rede do servidor 195.74.54.5, que pode estar a barrar o acesso Novis / Clix, ou ter rotas estáticas inválidas para os endereços Novis/ Clix (por exemplo para a 195.23.0.0/16).
Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em consultar o nosso site www.novis.pt ou contactar-nos pelo telefone 808 100 100.
Com os melhores cumprimentos,
Novis Telecom, S.A.
www.novis.pt
Relativamente à questão colocada informamos ficou com o registo xxxxx.
Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em consultar o nosso site www.novis.pt ou contactar-nos pelo telefone 808 100 100.
Com os melhores cumprimentos,
Novis Telecom, S.A.
www.novis.pt
Sent: quinta-feira, 9 de Agosto de 2007 3:31
To: info@novis.pt
Subject: Problemas no DNS do vosso servidor...
Importance: High
Sensitivity: Confidential
Exmo. Sr. ou Sr.ª:
Novis
Eu xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, com o número de contribuinte xxxxxxx.
Residente na Rua xxxxx xxxx, xxx xxx - xxx xxxxx com a linha telefónica xxxxxxx.
Contacto telefónico para que possa esclarecer alguma dúvida que posso existir xxxxx no horário de preferência da manha pode haver dias e que não posso atender o telefone da parte da tarde.
Venho por este meio pedir ajuda a Novis não tenho acesso aos seguintes endereços dos seguintes domínios que passo a referir em baixo.
http://www.jbs-motos.pt/
http://www.castingcompany.pt/
http://www.windowspt.com/
Segundo andei a ler na Internet há um problema nos DNS da Novis.
Pelo que estive a ler neste site que passo a referir em baixo.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4011&postdays=0&postorder=asc&start=0
Há problemas nos vossos servidores DNS da Novis e da Clix que pelo que me parece é o mesmo servidor de DNS.
Os meus amigos que têm acesso a Internet por outros servidores não estão com problemas.
Nos testes que efectuei com os seguintes comandos ping e tracert.
Não tive qualquer acesso aos endereços em cima referidos.
No fórum do Clix encontrei uma solução, que depois de o testar fiquei a ter acesso imediato aos domínios em questão.
Solução é trocar os DNS da Novis 195.23.129.126 e 194.79.69.222 pelo DNS do site www.opendns.com 208.67.222.222 e 208.67.222.220.
Gostava de ver este problema resolvido em menos 15 dias.
Com os melhores cumprimentos, |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 12 Ago 2007 00:47 Assunto: |
|
|
Atenção à 1ª resposta, poderá de facto por algum motivo (tentativa de ataque, etc...) a empresa que aloja os servidores ter barrado o acesso ao servidor a partir de uma gama de ip's que inclua o ip que o servidor de dns do clix usa (e inclua também o ip que usaram ao fazer o tal trace que não conseguiu atingir o servidor...), e assim o servidor de dns do clix não se conseguir ligar ao servidor de dns do site, isto tem lógica** e pode explicar todo o problema... tentem confrontar a empresa que aloja o servidor sobre o problema explicando toda a situação e indicando esta possibilidade...
**Quando se pede ao servidor de dns do clix para resolver um desses domínios ele não responde erradamente, deixa-nos simplesmente à espera sem resposta... isto pode ser exactamente porque ele esteja a tentar ligar ao servidor de dns do site e não o consiga fazer...
Reparem, pedir ao servidor de dns do clix para resolver windowspt.com (por default o nslookup tenta ober a entrada de tipo A contendo o ip do servidor):
Código: | C:\Documents and Settings\NARS>nslookup -timeout=60 windowspt.com 195.23.129.126
Server: ns1.ip.pt
Address: 195.23.129.126
DNS request timed out.
timeout was 60 seconds.
DNS request timed out.
timeout was 60 seconds.
*** Request to ns1.ip.pt timed-out |
Agora pedir para resolver apenas as entradas NS:
Código: | C:\Documents and Settings\NARS>nslookup -timeout=60 -type=NS windowspt.com 195.23.129.126
Server: ns1.ip.pt
Address: 195.23.129.126
Non-authoritative answer:
windowspt.com nameserver = ns1.alojauk.com
windowspt.com nameserver = ns2.alojauk.com |
O servidor de dns do clix sabe responder a estas porque as obtem a partir dos Root servers, mas para obter a de tipo A já teria que se ligar a um destes servidores ns1.alojauk.com ou ns2.alojauk.com para lhes "perguntar" a mesma... e pode não estar a conseguir faze-lo por algum tipo de bloqueio como referi acima. |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
|
Colocada: 12 Ago 2007 01:29 Assunto: |
|
|
Esta foi a resposta da manhã. Ainda não tive direito À resposta colocada acima. Vou falar com o datacenter.
Estimado Cliente,
No que diz respeito à sua questão, informamos que a mesma ainda se encontra a ser analisada.
Estamos a efectuar todos os esforços para que esta dificuldade seja resolvida o mais brevemente possível.
Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.
Melhores cumprimentos
Assistência Técnica Clix |
|
Voltar acima |
|
|
pjssms
|
Colocada: 12 Ago 2007 01:38 Assunto: |
|
|
Habitualmente quando alguém faz um spam o ip é bloqueado e para desbloquear o ip é preciso que o dono do servidor explique bem o motivo do ataque e as medidas que tomou para o evitar de futuro.
Já tive um ataque a um servidor há vários meses que me gastou 400 gb de tráfego num dia e o responsável acedeu de um ip da novis mas nunca a novis me deu qualquer resposta.
Não me admira que fiquem com Ips bloqueados.
Tenho estado a insistir com o datacenter há já alguns dias com a questão mas como apesar deste problema os outros fornecedores conseguem aceder parece-me claro que seria possível alterar os DNS nem que fosse à mão. |
|
Voltar acima |
|
|
NARS Site Admin
|
Colocada: 12 Ago 2007 01:59 Assunto: |
|
|
pjssms escreveu: | Tenho estado a insistir com o datacenter há já alguns dias com a questão mas como apesar deste problema os outros fornecedores conseguem aceder parece-me claro que seria possível alterar os DNS nem que fosse à mão. |
As coisas não funcionam assim... nem poderíam... para o servidor de dns do clix poder resolver as entradas desse outro sem o poder contactar teria que ter informações sobre todas as entradas de dns desse servidor, incluindo entradas para servidores de email, para cada subdomínio, etc... cada vez que houvesse alterações tinha que ser alterado por parte do clix... completamente inviável...
Ao resolver um domínio um servidor de dns tem que 1º perguntar por ele aos root servers, depois os mesmos deverão responder apenas os servidores de dns do domínio (que são configurados para o domínio no registrar) e só então o servidor de dns contacta estes para obter a informação final... se este contacto entre servidores de dns falhar o processo não pode funcionar...
E sobre o spam, o ideal é bloquear apenas o acesso ao smtp, não ao servidor por completo (todas as portas). |
|
Voltar acima |
|
|
|