Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Condutas de telecomunicações da PT correm riscos de segurança

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 06 Ago 2007 08:40    Assunto: Condutas de telecomunicações da PT correm riscos de segurança Responder com citação

A edição impressa do Jornal de Negócios avança hoje que a rede de condutas de telecomunicações da Portugal Telecom corre riscos de segurança. Ao que tudo indica a referida infra-estrutura está vulnerável a ameaças externas, como a sabotagem ou o terrorismo.

A PT já informou o Estado, através de um documento enviado há um ano ao ministro das Obras Públicas Mário Lino, e alertou a Anacom para a situação. Até aqui ainda não obtida qualquer parte de resposta governamental, neste caso por parte de Mário Lino.

O Jornal de Negócios teve acesso à carta enviada ao ministro e publicou alguns excertos da mesma. A PT refere que "encara com extrema preocupação" a discriminação da rede, dizendo que a deliberação da Anacom de 2005, a chamada ORAC: Oferta de Referência de Acesso a Condutas, que regulamenta o acesso às condutas da PT "põe em causa a segurança e a inviolabilidadeda rede" de condutas.

No mesmo documento a Portugal Telecom refere que, se cumprir, a decisão da Anacom, irá construir um mapa detalhado das redes de comunicações nacionais, expondo pontos de acesso por uma extranet à qual qualquer utilizador pode aceder e sabotar.

Dado o perigo que a situação representa, a empresa tutelada por Henrique Granadeiro solicita que o Estado intervenha desvinculando-a de qualquer responsabilidade.

http://tek.sapo.pt/4O0/762890.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 06 Ago 2007 08:40    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 06 Ago 2007 08:54    Assunto: Responder com citação

Estes tipos da PT são capazes de inventar tudo e mais alguma coisa, só para não darem acesso das condutas à concorrência Twisted Evil Rolling Eyes
G@MES

Registo: 22 Mar 2007

MensagemColocada: 06 Ago 2007 10:27    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Estes tipos da PT são capazes de inventar tudo e mais alguma coisa, só para não darem acesso das condutas à concorrência Twisted Evil Rolling Eyes

Se eles soubessem que até os próprios técnicos deles sabotam a rede estavam mas era calados.

Registo: 17 Jul 2007

MensagemColocada: 06 Ago 2007 11:09    Assunto: Responder com citação

Enfim... E não será muito difícil identificar as centrais. Pelo menos a que me fornece o serviço, tem umas 7 ou 8 janelas, em que se vê tudo lá para dentro... Se as outras forem assim, não é preciso o documento da ORAC para nada...
Voltar acima
bluestrattos

Registo: 10 Nov 2005

MensagemColocada: 06 Ago 2007 13:55    Assunto: Responder com citação

j-pedrosantos escreveu:
Enfim... E não será muito difícil identificar as centrais. Pelo menos a que me fornece o serviço, tem umas 7 ou 8 janelas, em que se vê tudo lá para dentro... Se as outras forem assim, não é preciso o documento da ORAC para nada...

A "minha" central tem vigilância privada, grades, fechadura digital, uma torre com uma M60E4, e vários dobermans espalhados pelo terreno Mr. GreenMr. Green

ps: a torre e os dobermans só existem na minha imaginação Mr. Green

Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 06 Ago 2007 15:22    Assunto: Responder com citação

bluestrattos escreveu:
j-pedrosantos escreveu:

A "minha" central tem vigilância privada, grades, fechadura digital, uma torre com uma M60E4, e vários dobermans espalhados pelo terreno Mr. GreenMr. Green

ps: a torre e os dobermans só existem na minha imaginação Mr. Green

AHAHAHHHAHHAH!

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
I(8)you

Registo: 01 Nov 2005

MensagemColocada: 06 Ago 2007 16:02    Assunto: Responder com citação

G@MES escreveu:
Dracula escreveu:

Se eles soubessem que até os próprios técnicos deles sabotam a rede estavam mas era calados.

G@MES

já estou a ver que quando dizes que és um insider é um insider das condutas
para dizeres tão mal da tua vida.
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 06 Ago 2007 21:12    Assunto: Responder com citação

Loool o q eles querem é maior poder de sabotar e ficarem ilibados.

Eles ficaram com as condutas, agora amanhem-se.
G@MES

Registo: 22 Mar 2007

MensagemColocada: 07 Ago 2007 13:02    Assunto: Responder com citação

I(8)you escreveu:
G@MES escreveu:
Dracula escreveu:

G@MES

já estou a ver que quando dizes que és um insider é um insider das condutas
para dizeres tão mal da tua vida.

?????

Registo: 24 Out 2005

MensagemColocada: 07 Ago 2007 13:21    Assunto: Responder com citação

Isto é só rir...

Lucros vão para os accionistas e as responsabilidades pela segurança das infraestruturas vai para o Estado (que é um accionista minoritário)! Laughing

PS: Quando montar uma empresa quero ter um sócio assim! Twisted Evil
Voltar acima
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 08 Ago 2007 12:12    Assunto: Responder com citação

Pinguinho ™ escreveu:
Isto é só rir...

Lucros vão para os accionistas e as responsabilidades pela segurança das infraestruturas vai para o Estado (que é um accionista minoritário)! Laughing

PS: Quando montar uma empresa quero ter um sócio assim! Twisted Evil

aprenderam com o mestre.

se formos ver bem, se tens lucros o estado xulate, se tiveres prejuizos ... xulate a mesma Laughing
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET