Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 06 Ago 2007 08:40 Assunto: Condutas de telecomunicações da PT correm riscos de segurança |
|
|
A edição impressa do Jornal de Negócios avança hoje que a rede de condutas de telecomunicações da Portugal Telecom corre riscos de segurança. Ao que tudo indica a referida infra-estrutura está vulnerável a ameaças externas, como a sabotagem ou o terrorismo.
A PT já informou o Estado, através de um documento enviado há um ano ao ministro das Obras Públicas Mário Lino, e alertou a Anacom para a situação. Até aqui ainda não obtida qualquer parte de resposta governamental, neste caso por parte de Mário Lino.
O Jornal de Negócios teve acesso à carta enviada ao ministro e publicou alguns excertos da mesma. A PT refere que "encara com extrema preocupação" a discriminação da rede, dizendo que a deliberação da Anacom de 2005, a chamada ORAC: Oferta de Referência de Acesso a Condutas, que regulamenta o acesso às condutas da PT "põe em causa a segurança e a inviolabilidadeda rede" de condutas.
No mesmo documento a Portugal Telecom refere que, se cumprir, a decisão da Anacom, irá construir um mapa detalhado das redes de comunicações nacionais, expondo pontos de acesso por uma extranet à qual qualquer utilizador pode aceder e sabotar.
Dado o perigo que a situação representa, a empresa tutelada por Henrique Granadeiro solicita que o Estado intervenha desvinculando-a de qualquer responsabilidade.
http://tek.sapo.pt/4O0/762890.html |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 06 Ago 2007 08:40 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 06 Ago 2007 08:54 Assunto: |
|
|
Estes tipos da PT são capazes de inventar tudo e mais alguma coisa, só para não darem acesso das condutas à concorrência _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 06 Ago 2007 10:27 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Estes tipos da PT são capazes de inventar tudo e mais alguma coisa, só para não darem acesso das condutas à concorrência |
Se eles soubessem que até os próprios técnicos deles sabotam a rede estavam mas era calados. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
j-pedrosantos
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 161
|
Colocada: 06 Ago 2007 11:09 Assunto: |
|
|
Enfim... E não será muito difícil identificar as centrais. Pelo menos a que me fornece o serviço, tem umas 7 ou 8 janelas, em que se vê tudo lá para dentro... Se as outras forem assim, não é preciso o documento da ORAC para nada... |
|
Voltar acima |
|
|
bluestrattos
Registo: 10 Nov 2005 Mensagens: 103 Localização: Coimbra
|
Colocada: 06 Ago 2007 13:55 Assunto: |
|
|
j-pedrosantos escreveu: | Enfim... E não será muito difícil identificar as centrais. Pelo menos a que me fornece o serviço, tem umas 7 ou 8 janelas, em que se vê tudo lá para dentro... Se as outras forem assim, não é preciso o documento da ORAC para nada... |
A "minha" central tem vigilância privada, grades, fechadura digital, uma torre com uma M60E4, e vários dobermans espalhados pelo terreno
ps: a torre e os dobermans só existem na minha imaginação _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 06 Ago 2007 15:22 Assunto: |
|
|
bluestrattos escreveu: | j-pedrosantos escreveu: | Enfim... E não será muito difícil identificar as centrais. Pelo menos a que me fornece o serviço, tem umas 7 ou 8 janelas, em que se vê tudo lá para dentro... Se as outras forem assim, não é preciso o documento da ORAC para nada... |
A "minha" central tem vigilância privada, grades, fechadura digital, uma torre com uma M60E4, e vários dobermans espalhados pelo terreno
ps: a torre e os dobermans só existem na minha imaginação |
AHAHAHHHAHHAH! _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
I(8)you
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 35
|
Colocada: 06 Ago 2007 16:02 Assunto: |
|
|
G@MES escreveu: | Dracula escreveu: | Estes tipos da PT são capazes de inventar tudo e mais alguma coisa, só para não darem acesso das condutas à concorrência |
Se eles soubessem que até os próprios técnicos deles sabotam a rede estavam mas era calados. |
G@MES
já estou a ver que quando dizes que és um insider é um insider das condutas
para dizeres tão mal da tua vida. |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 06 Ago 2007 21:12 Assunto: |
|
|
Loool o q eles querem é maior poder de sabotar e ficarem ilibados.
Eles ficaram com as condutas, agora amanhem-se. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 07 Ago 2007 13:02 Assunto: |
|
|
I(8)you escreveu: | G@MES escreveu: | Dracula escreveu: | Estes tipos da PT são capazes de inventar tudo e mais alguma coisa, só para não darem acesso das condutas à concorrência |
Se eles soubessem que até os próprios técnicos deles sabotam a rede estavam mas era calados. |
G@MES
já estou a ver que quando dizes que és um insider é um insider das condutas
para dizeres tão mal da tua vida. |
????? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Pinguinho ™
Registo: 24 Out 2005 Mensagens: 93
|
Colocada: 07 Ago 2007 13:21 Assunto: |
|
|
Isto é só rir...
Lucros vão para os accionistas e as responsabilidades pela segurança das infraestruturas vai para o Estado (que é um accionista minoritário)!
PS: Quando montar uma empresa quero ter um sócio assim! |
|
Voltar acima |
|
|
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 08 Ago 2007 12:12 Assunto: |
|
|
Pinguinho ™ escreveu: | Isto é só rir...
Lucros vão para os accionistas e as responsabilidades pela segurança das infraestruturas vai para o Estado (que é um accionista minoritário)!
PS: Quando montar uma empresa quero ter um sócio assim! |
aprenderam com o mestre.
se formos ver bem, se tens lucros o estado xulate, se tiveres prejuizos ... xulate a mesma _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
|
|