Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

AdC condena PT por abuso de posição dominante

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 02 Ago 2007 17:29    Assunto: AdC condena PT por abuso de posição dominante Responder com citação

Citação:
A Autoridade da Concorrência multou a Portugal Telecom por abuso de posição dominante, por ter impedido o acesso de concorrentes a condutas. Abel Mateus classifica o comportamento da PT como "gravíssimo". É a primeira condenação do género. E a maior multa de sempre em Portugal: 38 milhões de euros.

"Este é um sinal para o mercado de que a Autoridade da Concorrência está disposta a actuar de forma efectiva no mercado. É um caso em que houve uma tentativa de excluir os concorrentes por um incumbente, que tem a obrigação de promover a concorrência e o progresso técnico", afirma Abel Mateus, presidente da Autoridade da Concorrência.

Em causa estão queixas apresentadas pela TvTel e pela Cabovisão, que acusaram a PT Comunicações de impedir o acesso às condutas, infra-estruturas básicas de telecomunicações através das quais as redes de cabo e de cobre chegam a casa dos clientes.

"A Autoridade da Concorrência deu como provado o abuso de posição dominante da PT Comunicações, por recusa de acesso à sua rede de condutas no subsolo aos concorrentes TvTel e Cabovisão".

A AdC diz que ao limitar o acesso às condutas, a PT impediu aqueles dois concorrentes de poderem oferecer os seus serviços de "triple play" - voz, Internet e televisão - junto dos clientes finais.

O caso remonta ao período de 2003 a 2006. Entretanto, a Anacom já regulamentou o acesso às condutas, donde o problema já não se coloca.

A PT já marcou uma conferência de imprensa para esta tarde, para reagir. Esta foi a maior multa de sempre aplicada pela Autoridade da Concorrência: 38 milhões de euros.

Jornal de Negócios Online

MensagemColocada: 02 Ago 2007 17:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 02 Ago 2007 17:42    Assunto: Responder com citação

Acho bem, e ainda devia ter sido pior.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 02 Ago 2007 19:45    Assunto: Responder com citação

38 milhões é uma migalha...devia ter sido 380 milhões!
Artur Silva

Registo: 14 Jun 2006

MensagemColocada: 02 Ago 2007 22:19    Assunto: Responder com citação

Não era por ser 380 que deixava de ser migalhas...
E para o cúmulo ainda dizem se injustiçados, porque estão com prejuízos e que o governo os obriga a cobrir o território nacional, lol
enfim, palavras para que, a atenuação de linha em minha casa está no intervalo entre os 34 e 45 dB, (no mesmo dia!). Se suas excelencias, pusessem linhas em condições não havia pessoal a mudar de operadora! Como se diz na minha terra, que paguem e não bufem!!!! Deviam era pagar 100 vezes isso
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 02 Ago 2007 22:49    Assunto: Responder com citação

Citação:
E para o cúmulo ainda dizem se injustiçados, porque estão com prejuízos

Todos os anos são milhões de euros de lucros e estão com prejuízos? Laughing
Voltar acima
boxopen

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 02 Ago 2007 23:12    Assunto: Responder com citação

Ora, parece que há um novo sheriff na cidade! Twisted Evil
É bom que se vão habituando às multazitas... mais virão, concerteza... estou-me p. ex. a lembrar das centrais remotas.
(ou, para ser mais abrangente, da FRAUDE dos 707 ou da SUSPEITA taxa de activação actual, etc)... a matéria não vai faltando!

A proposito,
À bocado vi um TROGLODITA qualquer, com uns óculos na ponta do nariz, vomitar que a PT só tinha recusado 19 pedidos.
O que o IMBECIL se esqueceu de dizer foi que bloquear um desses acessos pode impedir MILHARES de consumidores de acederem.
Que raio de mania de CHICO-ESPERTISMOS nacionais...
Julgam-se no século passado, em África ou que o Zé-das-Iscas anda pendurado nas árvores?

Pior ainda, houve até uns CRETINOS que sugeriram que os queixosos recorressem ao satélite...
Não lhes passou foi pela inteligência o consultar a PRÓPRIA tabela de preços das ligações por satélite, pois não?
Ou, quiçá, que o satélite NÃO PERMITE bidireccionalidade, logo não serve para um operador fornecer serviço de internet!

O que também chateia é alguma imprensa que passa o tempo a LAMBER-LHES-AS-BOTAS para comer as migalhas publicitárias.
Meu Deus (ok, sou agnóstico!), quando estes BIMBOS perceberem que a pachorra para os aturar não é nenhuma, já será tarde!

Ah... e ainda por cima ESTRABUCHAM a dizer que vão para os Tribunais...
Aproveitem e levem é o comunicado da AdC, é que sempre dará menos trabalho ao Juíz que tiver a pachorra de os aturar!
http://www.autoridadedaconcorrencia.pt/download/comunicado2007_13.pdf
(isto se entretanto não tiverem percebido o implícito gozo de tal comunicado até indicar o local onde tirar as dúvidas)

PS - E, para pouparem o latim, quando arguirem que a multa é maior do que o que se costuma aplicar na Europa,
pensem duas vezes para não receberem como resposta que... o CUSTO da net, tv e telefone, por cá, TAMBÉM é mais caro!
(sei lá, convém sempre avisar... é que há IMBECIS aos quais nem sempre o salário que recebem é proporcional à inteligência, né?)
Skol

Registo: 24 Ago 2006

MensagemColocada: 03 Ago 2007 00:54    Assunto: Responder com citação

Incha...

Se bem me parece a montanha vai parir um rato, mas fica a intencao. Alem disso tem a mania q a infra estrutura é deles, estao enganados ha uma parte q é minha e de tantos outros milhoes de contribuintes que pingam com o guito todos os meses sobre a forma de impostos e q vai alimentando essa !#$#%%# ...empresa, que se diz coitadinha e mt cumpridora dos seus deveres e obrigacoes.
Voltar acima
Scrapie

Registo: 15 Nov 2005

MensagemColocada: 03 Ago 2007 01:51    Assunto: Responder com citação

tavam habituados a ter a chucha só pra eles!
Artur Silva

Registo: 14 Jun 2006

MensagemColocada: 05 Ago 2007 11:23    Assunto: Responder com citação

Não estão com lucros, porque investiram o dinheiro no brasil, na Vivo! Querem saber porque é que o governo deixou ir a OPA para a frente?! Porque assim a PTC tinha de declarar lucros, para poder ter dinheiro para comprar as acções (no caso de serem vendidas!). Lucros= Impostos extra!
Depois de terem declarado os lucros que verdadeiramente tinham (em vez de afirmarem ter prejuizos para depois por o guito no brasil) o governo mandou a OPA abaixo através duma holding qualquer que tem, votando contra.
Pescadinha de rabo na boca meus amigos, pescadinha de rabo na boca!
Dito de outra forma, e não quero fazer disto uma discussão política, o governo é um gatuno e não admite concorrênçia!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET