Colocada: 01 Ago 2007 19:59 Assunto: Router da D-Link DSL-G604T
Como Configurar um Router da D-Link DSL-G604T do Sapo que era do meu primo para a rede Clix _________________ Preciso de ajuda para configurar o meu Router D-Linck Wireless ADSL Modelo DSL-G604T
Colocada: 09 Ago 2007 16:46 Assunto: Re: Router da D-Link DSL-G604T
jluis2006 escreveu:
Como Configurar um Router da D-Link DSL-G604T do Sapo que era do meu primo para a rede Clix
Boas! Se o Router era da Sapo então vais ter ke andar aí a mexer no gajo e esperar que o gajo não frite!!!
Eu tenho um e na altura não dava para colocar a ligação do clix! Se não me engano era a cena do PPPoE e só dava PPoA. Uma coisa assim!
Ou seja é extremamente necessário colocar um novo firmware no router para eliminar o firmware de fábrica, neste caso da Sapo... E, atenção, fazê-lo com cabo rede ligado e nunca em wireless!
Neste momento tenho a versão de firmware(versão australiana AU):
Firmware Version : V2.00B05.AU_20060711
Já tem um tempo mas como me estou a dar bem com ela deixei estar!
Tv se alguma vez migrar para valores acima de 8Mbps ke é o máx do router ai vejo algo mais!
Portanto aconselho a verificar estes links porque assim arranjas a informação toda:
No primeiro link em que se trata da Dlink australiana tem lá quase tudo a ser explicado em como fazer e o que não fazer. Basta logo que entre procurares por DSL e dp no outro lado G604T e fazer go! Aparece logo uma tabela que parece um windows explorer. Aí tens o local para fazer download do firmware e aconselho vivamente a ler o tópico: "Upgrade firmware" sendo mais necessariamente:
How do I upgrade firmware?
ADSL2/2+ Firmware Upgrade
How to recover router with corrupt firmware (este último convem para não se ficar stressado)
Lê tb ADSL2+ Support ke na altura em ke colokei o meu não havia!
2 pormenores extremamente necessarios... Qdo se entra no local de download eles perguntam qual a revision da router... "Downloads for REVISION A (how to check)"... Vê o how to check pois existem 3 Revisions (A,B e C)... Isto são autocolantes no router! O meu era A1!
Dp outra cena é ke a situação de se ter acesso ao menu do router deixa de ser o ip 195.bla.bla.bla mas sim o 10.bla.bla.bla! Acho ke isto está no How do I upgrade firmware mas fica já aki o aviso!
Boa tarde é normal demorar tanto tempo o router a desbloquear é q estou tentar à horas e não sai do mesmo (as luzes a piscar e a mensagem para aguardar).
grato pela ajuda
Preciso urgentemente de formatar o pc do meu escritório. A minha questão é saber como configurar o router após a formatação, visto que me disseram que não é necessário cd.
Preciso de ajuda urgentemente! _________________ Hasta!
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.