Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Acesso a sites através do Clix
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Patagoncio
Administrador
Administrador

Registo: 13 Set 2005

MensagemColocada: 27 Jul 2007 19:49    Assunto: Responder com citação

De facto, pelos exemplos verifica-se que não tem nada a ver com o clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 27 Jul 2007 19:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
LadySu

Registo: 08 Abr 2006

MensagemColocada: 27 Jul 2007 19:59    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Experimenta com um IP 87.x e logo vês se ele bloqueia alguma vez.

Se puderes dar uma ajuda neste campo agradeço. A alteração de ip existe na página do router só não sei que endereço usar, da gama 87 claro.

Cptos.

Uma vez por dia, não sabe o bem ke lhe fazia...
Voltar acima
edster

Registo: 27 Jul 2007

MensagemColocada: 27 Jul 2007 20:06    Assunto: Responder com citação

Citação:
Mas ainda não percebeste que o site está bom? O problema é que o admin deve ter colocado alguma regra para rejeitar certas ranges de IPs começadas por 89.x

Bom, vamos lá a ver. Eu sou burro mas não me posso sobrepor ao Clix que tem mais é de mandar um mailzinho para a FCCN e para a ICCAN a informar que aquela gama de IP's é legitima e quem de direito que faça uma informação descendente para os varios providers.
Além disso a tanga de ser um ip de uma gama ou outra já está um cadito gasta. Isso é problema do clix e não meu. Eles que resolvam que é para isso que alguém lhes paga ao final do mês.
Estranho que os "nabos" da Novis não têm problemas destes. Muito estranho. Será que eles têm TV, Phone e Net?

Citação:
Quem sabe interpretar o tracert vê claramente que é tudo bem encaminhado e que só não chega ao IP de destino porque está a ser bloqueado pelo site.

Ok, eu não percebo nada de traceroutes. talvez me possas indicar uns bons sites de networking para eu ficar a perceber. Porque o que eu leio do traceroute é que independente da tanga da gama ser 87 ou 89 é que que todos os clientes q acedem através do gateway com o IP 212.0.167.33 de seguida vão logo com os porcos. É o padrão q se vê através dos traceroutes de todos "os nabos q deviam ter ip 87".

Citação:
Experimenta com um IP 87.x e logo vês se ele bloqueia alguma vez.

Yah, vou já ligar ao SAC a pedir para me mandarem um desses ainda esta semana. Sinceramenre, pensava q andávamos aqui a tentar nos ajudarmos uns aos outros.
Já não é a primeira vez q são detectados problemas através deste forum que o clix de seguida confirma a sua existência. Mas a defender o clix a todo o custo não vamos lá, só perpétuamos a bandalheira.
Por alguma razão a Novis não se mistura.

Grato pela ajuda desde já dispensada e cumprimentos.
Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Jul 2007 20:43    Assunto: Responder com citação

Também concordo que anda pessoal muito exacerbado a defender a posição da clix e não tanto ajudar ou informar. E quando vem informação tem vindo com muito mau humor e para isso realmente nem vale a pena participarem.

Desculpem lá este mega off topic mas já estava a espera de uma oportunidade de dizer isto.

Quanto a situação parece-me estar esclarecida. Situação muito provavelmente é do admin desse fórum que colocou uma regra especifica para a gama. Provavelmente nem sabe que a clix existe se calhar colocou daquelas gamas para bloquear RIAA e afins, dado o conteúdo do mesmo site.

Cumps.

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
LadySu

MensagemColocada: 27 Jul 2007 21:04    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
Também concordo que anda pessoal muito exacerbado a defender a posição da clix e não tanto ajudar ou informar. E quando vem informação tem vindo com muito mau humor e para isso realmente nem vale a pena participarem.
Cumps.
thmbup

v0rlon escreveu:
Quanto a situação parece-me estar esclarecida. Situação muito provavelmente é do admin desse fórum que colocou uma regra especifica para a gama. Provavelmente nem sabe que a clix existe se calhar colocou daquelas gamas para bloquear RIAA e afins, dado o conteúdo do mesmo site.

A situação está a ser averiguada. Agora é uma questão de aguardar pacientemente, pois muitos encontram-se em período de férias.

Quanto ao não saber que a clix existe isso já é falar sem saber.
Quem frequenta o fórum em questão, pesquisando um pouco sabe do que falo.

Em tudo o resto concordo plenamente contigo. Wink

Cptos.

Voltar acima
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005

MensagemColocada: 27 Jul 2007 21:52    Assunto: Responder com citação

LadySu escreveu:
v0rlon escreveu:
Cumps.
thmbup

v0rlon escreveu:

A situação está a ser averiguada. Agora é uma questão de aguardar pacientemente, pois muitos encontram-se em período de férias.

Quanto ao não saber que a clix existe isso já é falar sem saber.
Quem frequenta o fórum em questão, pesquisando um pouco sabe do que falo.

Em tudo o resto concordo plenamente contigo. Wink

Cptos.

Realmente nem sequer abri o forum estava convencido q era internacional. Testei na proxy mas nem olhei bem para o conteudo eheh EHHE! Mistake Wink

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 27 Jul 2007 21:57    Assunto: Responder com citação

Citação:
Bom, vamos lá a ver. Eu sou burro mas não me posso sobrepor ao Clix que tem mais é de mandar um mailzinho para a FCCN e para a ICCAN a informar que aquela gama de IP's é legitima e quem de direito que faça uma informação descendente para os varios providers.
Além disso a tanga de ser um ip de uma gama ou outra já está um cadito gasta. Isso é problema do clix e não meu. Eles que resolvam que é para isso que alguém lhes paga ao final do mês.
Estranho que os "nabos" da Novis não têm problemas destes. Muito estranho. Será que eles têm TV, Phone e Net?

O Clix não tem nada que mandar cartas nenhumas para a FCCN ou ICCAN ou quem quer que seja, porque essa gama de IPs está aprovada e não foi inventada à pressão por ninguém no Clix. O problema não é do Clix, o problema é desses sites que te recusam por teres esse IP. O Clix não pode obrigar os webmasters a corrigirem os problemas dos seus sites.

Citação:
Porque o que eu leio do traceroute é que independente da tanga da gama ser 87 ou 89 é que que todos os clientes q acedem através do gateway com o IP 212.0.167.33 de seguida vão logo com os porcos. É o padrão q se vê através dos traceroutes de todos "os nabos q deviam ter ip 87".

Continuas a não entender que com o Clix está tudo bem. O tráfego é correctamente encaminhado para o IP final, apenas não chega lá porque o site está a recusar, daí os últimos hops ficarem perdidos.

Citação:
Yah, vou já ligar ao SAC a pedir para me mandarem um desses ainda esta semana. Sinceramenre, pensava q andávamos aqui a tentar nos ajudarmos uns aos outros.

Ninguém te consegue ajudar enquanto continuas a teimar atribuir culpas ao Clix por um problema que é completamente alheio ao ISP. Não avises o admin desse site e fica à espera da resolução do Clix... depois queixa-te.
Voltar acima
LadySu

MensagemColocada: 27 Jul 2007 22:24    Assunto: Responder com citação

Claro que a culpa tem de ser do site... Até porque o administrador nem estava de férias (e continua) aquando desta patacoada toda da ASAE (li por aí algures que é vulgarmente conhecida como a Polícia da Culinária) com o encerramento de sites, downloads ilegais blá, blá, blá... tudo o que já estamos mais que fartos de ouvir ralhar pelas gralhas do telejornal (tanta animosidade por umas simples lacunas na legislação), mas enfim...estamos em Portugal...Quoi faire? Rolling Eyes

Tem realmente tudo a haver com o admin do fórum e não (coincidentemente) com a Bomba da culinária. Coincidência ou não o problema, embora temporariamente contornado, persiste daí o pedido de ajuda.

Acho melhor (falo por mim) ficarmos por aqui mesmo (no esquema a culpa é tua, a culpa é dele). Porque aqui preocupam-se mais em salvaguardar-se (clix) do que propriamente em ajudar os demais. E este fórum é não oficial, se fosse oficial com certeza qualquer tipo de pedido de ajuda, em que houvesse uma discordância entre fornecedor de ajuda e ajudado e isto ficava pior que a República das Bananas.
Muito provavelmente fui mal interpretada com o meu pedido de ajuda. Eu não pretendo de forma alguma atribuir culpas, ou apurar responsabilidades. Somente procuro a normalidade do serviço. Foi essa a ajuda que eu pedi e que, lamentavelmente, mais que uma vez não fui atendida, como nem sequer obtive resposta.

Cptos.

P.S. Ainda espero ajuda na questão da alteração para o IP 87.xxx, ou pelo menos uma resposta, por obséquio, claro está. Smile

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 27 Jul 2007 22:35    Assunto: Responder com citação

Se queres normalidade do acesso queixa-te aos responsáveis dos sites que não consegues aceder, porque a culpa disso não é do Clix. Mas quantas vezes é que é preciso repetir isso?

É preciso ser-se um pouco limitado (sem ofensa) para se pensar que a causa desta situação tem algo a ver com o fecho de outros sites. O Clix está-se pouco nas tintas para os sites que os clientes visitam, aliás no contrato está lá que é da inteira responsabilidade do cliente. Portanto, tudo o que consultares que seja ilegal é da tua inteira responsabilidade e não do Clix.
Isto não é a República Popular da China para se andar a bloquear sites...
Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 27 Jul 2007 22:44    Assunto: Responder com citação

LadySu escreveu:
Claro que a culpa tem de ser do site... Até porque o administrador nem estava de férias (e continua) aquando desta patacoada toda da ASAE (li por aí algures que é vulgarmente conhecida como a Polícia da Culinária) com o encerramento de sites, downloads ilegais blá, blá, blá... tudo o que já estamos mais que fartos de ouvir ralhar pelas gralhas do telejornal (tanta animosidade por umas simples lacunas na legislação), mas enfim...estamos em Portugal...Quoi faire? Rolling Eyes

Tem realmente tudo a haver com o admin do fórum e não (coincidentemente) com a Bomba da culinária. Coincidência ou não o problema, embora temporariamente contornado, persiste daí o pedido de ajuda.

Acho melhor (falo por mim) ficarmos por aqui mesmo (no esquema a culpa é tua, a culpa é dele). Porque aqui preocupam-se mais em salvaguardar-se (clix) do que propriamente em ajudar os demais. E este fórum é não oficial, se fosse oficial com certeza qualquer tipo de pedido de ajuda, em que houvesse uma discordância entre fornecedor de ajuda e ajudado e isto ficava pior que a República das Bananas.
Muito provavelmente fui mal interpretada com o meu pedido de ajuda. Eu não pretendo de forma alguma atribuir culpas, ou apurar responsabilidades. Somente procuro a normalidade do serviço. Foi essa a ajuda que eu pedi e que, lamentavelmente, mais que uma vez não fui atendida, como nem sequer obtive resposta.

Cptos.

P.S. Ainda espero ajuda na questão da alteração para o IP 87.xxx, ou pelo menos uma resposta, por obséquio, claro está. Smile

Pode ser do admin do site, pode ser do host do site, pode ser de muita coisa. Porque é que a culpa tem de ser obrigatoriamente da clix? (até porque utilizando a proxy da clix, funciona, logo seria estupido bloquearem num lado e não bloquearem no outro). Não estou a dizer que não é, visto não saber a origem do problema, mas sincermanete, tb não estou muito interessado nisso, visto não usar o site em questão. Mas deixo a questão, já alguém contactou o admin e o host do site e a clix a ver o que se passa?

De qualquer das maneiras tal como disseste, isto é um fórum não oficial de utilizadores. Não deve ser usado para fazer chegar mensagens, problemas, etc para a clix, pois pura e simplesmente, excepto um insider ou outro, eles não vem cá ver se há problemas, nem nós os iremos enviar para eles. (podem por cá os problemas, mas devem tb contactar directamente a clix, e não ficar à espera que o problema seja resolvido pelo fórum) Isto é um fórum onde toda a gente é livre de expressar a sua opinião desde que não infringa as regras, e serve para os utilizadores se ajudarem entre si. Neste caso, o que se passou, foi que expuseram um problema, ao qual foi respondido, por utilizadores, aquilo a que a mim, me parece a melhor razão para o problema acontecer, o problema é que voçês não gostam de ser contrariados.

Se querem fazer chegar o problema há clix, existem vários contactos disponiveis no site da Clix, seja por carta, telefone ou mail. É esse o melhor meio para os problemas serem resolvidos.

Quanto à questão da mudança de IP, vai mandando a ligação abaixo até te calhar um IP da gama 87.*. Smile (parece que as vezes quando a ligação vai abaixo e se religa rapidamente, o IP se mantém, por isso, o melhor é mandares a ligação abaixo e esperar uns segundos antes de a voltares a ligar)

Just my 2 cents Wink (desculpem lá o testamento, mas tive 1 semana sem net, e agora tenho de mandar tudo cá para fora Very Happy )

MensagemColocada: 27 Jul 2007 23:43    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Se queres normalidade do acesso queixa-te aos responsáveis dos sites que não consegues aceder, porque a culpa disso não é do Clix. Mas quantas vezes é que é preciso repetir isso?

É preciso ser-se um pouco limitado (sem ofensa) para se pensar que a causa desta situação tem algo a ver com o fecho de outros sites. O Clix está-se pouco nas tintas para os sites que os clientes visitam, aliás no contrato está lá que é da inteira responsabilidade do cliente. Portanto, tudo o que consultares que seja ilegal é da tua inteira responsabilidade e não do Clix.
Isto não é a República Popular da China para se andar a bloquear sites...

Meu caro Lusitano repetes-te porque queres. Quem te garante que não me queixei ao admin? Já para não dizer que tu é que me obrigas a repetir, eu não culpo ninguém. Só procuro ajuda vossa, tão simples quanto isso. Tu é que tomaste uma postura defensiva e não queres ampliar o teu campo de visão para além do clix (sem ofensa).
Foste tu que falaste em ilegalidades, não eu. Não nos adiantemos muito... Mas tu melhor que eu sabes que este país (a nível de internet e outros) se aproxima da República Popular da China (infelizmente só a nível comunista) em que cada vez mais os direitos, nomeadamente o de privacidade entre outros, têem vindo a ser violados. Mas isto são uvas para outras vindimas...

Agora respondendo ao Red-Beret. A primeira coisa que fiz foi contactar o SAC clix logo pecas pelo que dizes sem saber. Mais uma vez digo e afirmo que só aqui vim pedir ajuda, (após tentativa infrutifera junto do SAC) bem como outros users.
Quanto á parte dos contrariados isso reverte mais a favor do clix, pois como está mais do que provado vocês não podem "ouvir" falar mal do clix que é um tal de partir loiça. Independentemente do user não ter de todo falado mal deste. Pelo contrário, após 5 anos de outro isp e 1 ano e meiode clix, tenho tudo a favor do clix. Mas não só gosto de ajudar como gosto de ser ajudada. Mas ajudada da mesma forma que ajudo, sem agressividade. Pode até não haver cordialidade,(que até nem fazia mal nenhum) agressividade é que não, por favor.
Quanto ao ip 87.xx finalmente alguém se digna minimamente a responder... Laughing Há outra forma mas como não me apetece (em caso de asneira) fazer reset ao router e reconfigurar tudo de novo, vou pesquisar pelo google e pelo site da Huaweii.
Quanto á semana sem net o problema é teu, não tenho culpa, tal como esta rapsódia toda é problema meu e o clix não tem culpa ( nem eu nunca disse que tinha) Laughing

Cptos. Wink

P.S. desculpem o testamento, é o cansaço a abater-se sobre mim.
P.S.2. Como isto não vai levar a lado nenhum, fico-me por aqui e vou aguardar pelo resolver da situação ou pelo piorar Laughing

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

MensagemColocada: 28 Jul 2007 12:09    Assunto: Responder com citação

É tudo uma conspiração do Clix contra vós. Eu como sou administrador daqui do fórum não me bloqueiam os sites, sou um privilegiado. E vão continuar a bloquear-vos sites, qualquer dia nem o do nosso fórum vão conseguir abrir. Satisfeitos com a explicação? Laughing
Voltar acima
LadySu

MensagemColocada: 28 Jul 2007 13:01    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
É tudo uma conspiração do Clix contra vós. Eu como sou administrador daqui do fórum não me bloqueiam os sites, sou um privilegiado. E vão continuar a bloquear-vos sites, qualquer dia nem o do nosso fórum vão conseguir abrir. Satisfeitos com a explicação? Laughing

Ena, mas que espirituosos estamos hoje... Laughing
Não, não estou de todo satisfeita com a "explicação" que nem sequer a "vi". Eu só "opinei" sugestões para o ar a tentar saber se seria isso ou não. Tal como adverti para a coincidência da bomba que estourou nos últimos dias. São somente suposições ás quais eu pedi ajuda e respectivos esclarecimentos. Se não entendeste paciência. Twisted Evil
Mas aparentemente esta confusão tipo BD não é novidade para vocês. Porque é que não prestaram esclarecimentos nesse âmbito é que eu não entendi. Mas como cada um é como cada qual... Wink
Ou vais-me dizer que aqui também foi o (os) admin(s) do(s) respectivo(s) site(s) que bloqueou (provavelmente só os) clientes clix da gama ip 89.xxx? Rolling Eyes É que se fôr esse motivo, então tens razão, é ujma conspiração, mas contra o clix. Boicote dos sites ao serviço prestado pelo clix... Está-se mesmo a ver... Mr. Green

Cptos

Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 28 Jul 2007 13:11    Assunto: Responder com citação

LadySu escreveu:
Lusitano escreveu:

Não, não estou de todo satisfeita com a "explicação" que nem sequer a "vi". Eu só "opinei" sugestões para o ar a tentar saber se seria isso ou não. Tal como adverti para a coincidência da bomba que estourou nos últimos dias. São somente suposições ás quais eu pedi ajuda e respectivos esclarecimentos. Se não entendeste paciência. Twisted Evil
Mas aparentemente esta confusão tipo BD não é novidade para vocês. Porque é que não prestaram esclarecimentos nesse âmbito é que eu não entendi. Mas como cada um é como cada qual... Wink
Ou vais-me dizer que aqui também foi o (os) admin(s) do(s) respectivo(s) site(s) que bloqueou (provavelmente só os) clientes clix da gama ip 89.xxx? Rolling Eyes É que se fôr esse motivo, então tens razão, é ujma conspiração, mas contra o clix. Boicote dos sites ao serviço prestado pelo clix... Está-se mesmo a ver... Mr. Green

Cptos

Isso é um tópico sobre os pings. O que é que tem a ver com bloqueios de IP's?

MensagemColocada: 28 Jul 2007 13:31    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
LadySu escreveu:
Lusitano escreveu:

Cptos

Isso é um tópico sobre os pings. O que é que tem a ver com bloqueios de IP's?

Onde estão as provas de bloqueios? Não sei, não as vi Rolling Eyes
2º Já que sabes tão bem interpretar o traceroute repara lá bem se a situação nãó é idêntica.
3º Se é um tópico sobre pings não sei o que lá fazem os traceroutes. Wink
4º Clientes a queixarem-se dos acessos a determinados sites. Aparentemente não é só a nível p2p. Como a minha migração está para breve, aguardo. Amanhã é outro dia, logo se verá...

Cptos.

P.S. Não te esqueças que é a "Teoria da Conspiração" ou o "Dossier Clix" Mr. Green (kidding)
P.S.2. Por mim podem bloquear este tópico, (logicamente só falo por mim) pois considero o assunto por agora encerrado.

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 3 de 4

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET