Depois da AMD se ter queixado à Comissão Europeia, em 2001, a Comissão Europeia decidiu agora acusar a Intel por práticas ilegais e anticompetivas. Segundo a C.E. este tipo de práticas por parte da Intel tinham como objectivo manter a supremacia no mercado de processadores.
A Intel ainda não reagiu, mas têm mais dois meses para o fazer e assim responder às acusações da Comissão.
Este tipo de acusação da AMD contra a gigante Intel não é novidade. A AMD vai mesmo mais longe e afirma que a Intel "paga" aos fabricantes e integradores em troca do uso exclusivo dos seus chips. Em 2007 a Intel possuia cerca de 70% do mercado de processadores.
A Intel arrisca-se agora através do castigo imposto pela Comissão Europeia, a pagar uma multa equivalente a 10% da sua facturação na Europa. Este tipo de mulga é aplicada quando alguma entidade não respeita as regras da concorrência. O mesmo já aconteceu com a Microsoft que teve de "abrir os cordões à bolsa" com o pagamento de quase 500 milhões de euros...
A Intel paga os tais 10 % da facturação na Europa e depois continua a praticar essa tais medidas pelas quais são acusados. Tal como com a Microsoft, essa quantia é relativamente pequena quando comparada com os lucros que terão ao fazer tais actos.
POis, mas o problema é, para quem vai essa quantia?
Quem devia benefeciar com a quantia era a AMD e nao devia ser tributada de impostos como lucros e nem a Intel poderia declarar como prejuizo (pa beneficios fiscais).
Assim, caso fosse 500 milhoes a entrar na AMD, acho q a Intel se importava com a multa e pensava duas vezes. _________________ www.metralha761.net
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.