Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lemor
Registo: 15 Fev 2006 Mensagens: 123
|
Colocada: 25 Jul 2007 23:21 Assunto: Acesso a sites através do Clix |
|
|
Estou com problemas a aceder a sites como o dvd-ed2k.com e google.com (o google.pt passa bem) já há uns dias.
No trabalho não tenho problemas. Alguem consegue aceder ?
Cumps. _________________ Clix ADSL 12Mb |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 25 Jul 2007 23:21 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 25 Jul 2007 23:23 Assunto: |
|
|
Hmm estranho. Aqui tb n abre decerteza que abre no teu bules? Nem a ping responde. mas tb pode tar bloqueado a isso. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 25 Jul 2007 23:25 Assunto: |
|
|
OK ta confirmado problema com a clix.
Testei aqui e funciona sem problemas:
http://www.siatec.net/proxyanonymizer/
E ficas ja com a solução temporaria _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
lemor
|
Colocada: 25 Jul 2007 23:30 Assunto: |
|
|
Mas como isso pode acontecer ? Bloqueado ? Por ser P2P ??? _________________ Clix ADSL 12Mb |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 25 Jul 2007 23:35 Assunto: |
|
|
lemor escreveu: | Mas como isso pode acontecer ? Bloqueado ? Por ser P2P ??? |
Provavelmente deve ser um problema com DNS's do clix... é tipico.
Se fosse bloqueio haveria muitos mais sites bloqueados, mais obvios até que esse.
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 25 Jul 2007 23:37 Assunto: |
|
|
Não. O problema é dos sites. Isso quando acontece quando utilizas IPs da gama 89.x.x.x, porque alguns sites não gostam desses IPs. Se tiveres IP 87.x.x.x não acontece isso |
|
Voltar acima |
|
|
v0rlon
|
Colocada: 25 Jul 2007 23:42 Assunto: |
|
|
POis é! Tou com gama 89.,.... nao sabia disso. Olha tb n abro esta: Suzuki-Bikes.com
Vou fazer um recycle.
Desliguei voltei a ligar fiquei na gama 89 again e ja abro. Mas o dvd ed2k nao. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
|
lemor
|
Colocada: 25 Jul 2007 23:49 Assunto: |
|
|
Epah..Não sabia disso.
E como faço para forçar um IP dessa range ?
Já fiz restart ao router 3 vezes (aolynk ) e sempre apanho com o 89.xxx.xxx.xxx
Cumps.
Lusitano escreveu: | Não. O problema é dos sites. Isso quando acontece quando utilizas IPs da gama 89.x.x.x, porque alguns sites não gostam desses IPs. Se tiveres IP 87.x.x.x não acontece isso |
_________________ Clix ADSL 12Mb |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 25 Jul 2007 23:50 Assunto: |
|
|
Não é facil. Usa o proxy do Clix (proxy.clix.pt:80) que desenrasca nesses casos. |
|
Voltar acima |
|
|
lemor
|
Colocada: 25 Jul 2007 23:52 Assunto: |
|
|
Ok...E isso se faz como ??
EDIT : Já consegui..
E por que não usar sempre o proxy ???
Lusitano escreveu: | Não é facil. Usa o proxy do Clix (proxy.clix.pt:80) que desenrasca nesses casos. |
_________________ Clix ADSL 12Mb |
|
Voltar acima |
|
|
LadySu
Registo: 08 Abr 2006 Mensagens: 21
|
Colocada: 27 Jul 2007 09:41 Assunto: |
|
|
Nesse mesmo fórum (dvd-ed2k) que eu também utilizo posso garantir que o problema não é de lá mas muito provavelmente do clix. Eu tb tenho gama ip 89.xx e nunca tive qualquer tipo de problemas. Coincidência, ou não, foi preciso estourar outra bomba sobre os downloads ilegais para se "perder" o acesso a determinados sites. Talvez também por pura coincidência os valores de downloads em p2p também desceram drásticamente. Pergunto-me se o problema será do programa?
Sou cliente clix há mais de ano e meio e estava muito mas mesmo muito satisfeita até acontecer este tipo de situação. Agora o que acontece é o seguinte: serviço 24Mbps+happy hours ilimitadas para navegar pelos sites para mim não. Para navegar ocasionalmente num site basta-me um modem de 56k do tempo da pré-história.
Tal como disse estou muito satisfeita com o serviço mas se este tipo de situação continuar lá terei que desistir, pois não me interessa tanta largura de banda e consumo ilimitado para "visitar" sites.
Alguém sabe o porquê deste tipo de situações? E se a situação terá uma solução mesmo que a longo prazo?
Cptos _________________ *SU*
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Jul 2007 11:16 Assunto: |
|
|
Mas qual tipo de situações? O Clix não está a limitar o acesso a sites nenhuns, nem a limitar a largura de banda em P2P. |
|
Voltar acima |
|
|
edster
Registo: 27 Jul 2007 Mensagens: 4
|
Colocada: 27 Jul 2007 12:02 Assunto: |
|
|
Citação: | O problema é dos sites. Isso quando acontece quando utilizas IPs da gama 89.x.x.x, porque alguns sites não gostam desses IPs. Se tiveres IP 87.x.x.x não acontece isso |
Errr... se é dos sites então porque raio é que acedendo via proxy, muitas vezes os sites param de bulir? E acedendo sem proxy configs já dá?
Os sites decidem q está na altura de dar acesso ao pessoal do 89 em vez do 87? Vivam as quotas selectivas
Já para não falar q a cache do squid está toda janada. Muitos sites só se recebe o HTML sem CSS. Lindo.
Não é nada interessante ter de andar a aceder a um site e ter de decidir se funciona bem com um proxy ou não. Já basta os sites serem desenvolvidos somente para um certo browser só para chatear.
Já vi gateways mais bem implementados noutros pastos, mas enfim.
Nem todos os problemas são da gama de IP's dos clientes.
Hugz |
|
Voltar acima |
|
|
LadySu
Registo: 08 Abr 2006 Mensagens: 21
|
Colocada: 27 Jul 2007 12:21 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Mas qual tipo de situações? O Clix não está a limitar o acesso a sites nenhuns, nem a limitar a largura de banda em P2P. |
Limites de acessos a sites que disponibilizam links ed2k já eu vi com os meus próprios olhos. Bem como a nível de downloads em p2p. Pode até ser coincidência ter sido pela mesma altura da notícia de encerramento de sites no âmbito do combate á pirataria.
Agora a minha questão é a seguinte. Poderá isto tudo ser causado por essa notícia?
Ou será por efectuar muitos downloads uma vez que tenho happy hours ilimitadas?
Atenção que isto são só dúvidas e conjecturas, as quais agradeço resposta e esclarecimentos. Nunca um ataque ao clix. Estou satisfeita com o clix e não pretendo mudar. Só gostaria mesmo de saber o porquê disto tudo.
Cptos _________________ *SU*
|
|
Lusitano Administrador
|
Colocada: 27 Jul 2007 12:25 Assunto: |
|
|
Prova aquilo que dizes. Mostra lá os sites que dizes serem bloqueados pelo Clix. |
|
Voltar acima |
|
|
|